ESQUEMASHOW
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Procurar
     
     

    Resultados por:
     


    Rechercher Pesquisa avançada

    Estatísticas
    Temos 1611 usuários registrados
    O último membro registrado é ronny

    Os nossos membros postaram um total de 26660 mensagens em 3250 assuntos

    É possível um cristão viver sem igreja?

    5 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por Assuero Seg Abr 16, 2012 2:32 pm


    Apesar de tantas perseguições, divisões e muitas heresias destruidoras e do grande progresso tecnológico e científico, a igreja de Cristo continua viva e forte no mundo de hoje. A verdade é que milhões de pessoas estão se convertendo a Cristo anualmente em todo o mundo, especialmente no Brasil. Apesar disso, as lutas externas e internas da igreja são inúmeras. Dentre os diversos problemas que afligem a igreja de hoje destaca-se a onda do “cristianismo sem igreja”.

    Na realidade, algumas das tendências contemporâneas da sociedade atual têm contribuído para a elaboração de um “cristianismo diferente”, isto é, um cristianismo de massa, despersonalizado e individualista. Essa nova tendência tem contribuído para produzir um cristianismo sem igreja. Vamos analisar algumas das características desse desequilíbrio:




    1) Rejeição da cruz. Há uma certa tendência de estabelecer a oposição entre a pessoa de Deus e o sofrimento. Todo sofrimento e sacrifício pessoal é rejeitado por muita gente que se diz cristã. Em grande parte do mundo evangélico existe uma “busca frenética de felicidade imediata”. Como dizem alguns: “Quem tem Jesus não sofre mais”. Por essa razão, muitos fogem da igreja, pois querem evitar sofrimento. O desafio da comunhão com o próximo implica em sofrimento!



    2) Espiritualidade individualista. Grande parte da espiritualidade de hoje é voltada principalmente para as experiências individuais e emocionais. Para muitos a intensidade da experiência espiritual individual prova que a ação de Deus foi mais poderosa. Perdoar o outro, aumentar o salário da empregada, ser um cidadão politicamente responsável não são vistos como marcas espiritualidade; por outro lado, sentir arrepios na coluna, paz no coração, gritar no louvor, desmaiar de tanto poder, etc., são sinais de grande espiritualidade. Essa visão narcisista vê o irmão em Cristo como alguém que pode “atrapalhar” a “espiritualidade profunda”, pois Deus só é encontrado na individualidade e na experiência sensorial intensa.



    3) Rejeição de autoridade. Há gente que não quer fazer parte da igreja, por não aceitar submeter-se a nenhuma autoridade. Muitas são as pessoas que não querem prestar contas da vida a ninguém. Só procuram alguém que aceite sua maneira de pensar. São pessoas muito críticas, que só não criticam a si mesmas. Sentem-se donas da verdade, sendo escravos de seus próprios interesses pessoais.



    4) Consumismo da Fé. Muitos hoje vêem a igreja, e o próprio evangelho, como uma mercadoria a ser consumida. Não têm compromisso e procuram igrejas como um cliente. Em alguns casos, há aqueles que costumam freqüentar diversas igrejas. Numa “consomem” a boa mensagem do culto. Noutra “compram” o louvor mais “animado”, e ainda numa terceira “desfrutam” da escola bíblica para adquirir mais informações. Tais pessoas não se vêem como servos que devem doar-se para o Reino. Querem apenas ser agradadas. Não enxergam o conceito de corpo, de coletividade; não podem ver que a obra de Deus é sustentada pelo esforço de todos.



    O Novo Testamento é claro quando afirma a necessidade da igreja local, expressão concreta da igreja universal. A epístola aos Efésios e as pastorais são textos que falam com profundidade da igreja e devem ser estudadas com muita atenção. Os escritos neotestamentários enfatizam a igreja enquanto reunião dos salvos em Cristo. Juntos adoram a Deus, estudam sua Palavra, edificam-se, proclamam a salvação, desenvolvem seus dons e manifestam o amor ao próximo.

    Do ponto de vista de Deus, o cristão sem igreja é um herege. A oração cristã por excelência é o “Pai Nosso” e não o “Pai Meu”. O próprio Jesus enfatizou a importância do grupo (Mt 18.19-20) quando afirmou que está presente entre “dois ou três reunidos em seu nome”. Como é possível perdoar o outro se me isolo? Como posso desenvolver o meu dom espiritual sozinho? Como fazer missões sem a comunidade da fé? Como crescer espiritualmente sem fazer parte de uma igreja? Cristão sem igreja é um absurdo! A verdade é que por trás de uma crítica feroz contra a Igreja escondem-se a avareza, a arrogância, o ódio, a insubmissão, a falta de perdão, o comodismo, a frieza espiritual ou algum pecado oculto.




    "... Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia." Hebreus 10:25 (NVI).



    (Luiz Sayão)


    Assuero
    Assuero
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 3188
    Pontos : 8484
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 56
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por klein Seg Abr 16, 2012 3:01 pm

    JESUS disse para Simão filho de Jonas: Tu és pedra (kefas) e sobre esta pedra adificarei a minha igreja. ALELUIA
    E as portas do inferno não prevalecera contra ela: Amém
    QUEM é a igreja o corpo humano ou um templo de pedras?

    Disse o apostolo Paulo vós sabeis que sois o templo de DEUS, e que o Espirito Santo habita em vós, o templo que sois vós é sagrado: ALELUIA glorias a DEUS
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4910
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por Assuero Seg Abr 16, 2012 3:12 pm


    JESUS disse para Simão filho de Jonas: Tu és pedra (kefas) e sobre esta pedra adificarei a minha igreja. ALELUIA


    É isso que dá não ser membrado à uma igreja...fica copiando doutrinas católicas...

    Mais amadurecimento espiritual,menos falatório...
    Assuero
    Assuero
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 3188
    Pontos : 8484
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 56
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por klein Seg Abr 16, 2012 3:19 pm

    A igreja catolica dizia que as pessoas que não tinha igreja éra hereges, e matava os discipulos de JESUS.
    Amigo Assuero você tambem faz parte desta igreja, que os discipulos de JESUS são hereges e deve morrer kkkkkkkkk

    Não precisa responder apenas medite, em suas idéias.
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4910
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por Assuero Seg Abr 16, 2012 3:28 pm

    Assuero escreveu:
    JESUS disse para Simão filho de Jonas: Tu és pedra (kefas) e sobre esta pedra adificarei a minha igreja. ALELUIA


    É isso que dá não ser membrado à uma igreja...fica copiando doutrinas católicas...

    Mais amadurecimento espiritual,menos falatório...

    klein escreveu:A igreja catolica dizia que as pessoas que não tinha igreja éra hereges, e matava os discipulos de JESUS.
    Amigo Assuero você tambem faz parte desta igreja, que os discipulos de JESUS são hereges e deve morrer kkkkkkkkk

    Não precisa responder apenas medite, em suas idéias.

    Klein,vc tem um problema sério de interpretação de textos simples...veja o que eu ressaltei,em vermelho,da sua resposta...
    Eu não disse que sou simpatizante da doutrina católica de exterminar hereges,pelo contrário,eu os amo e quero levá-los a Jesus...o que eu disse é que vc estava copiando uma das doutrinas católicas,a de que a Igreja teria sido firmada(construida) sobre a pessoa de Pedro,que ele seria o fundamento da igreja de Cristo...foi isso que critiquei,porque foi o que vc disse...
    Deus te abençoe e abra sua mente...
    Assuero
    Assuero
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 3188
    Pontos : 8484
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 56
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por klein Seg Abr 16, 2012 3:42 pm

    Poxa Assuero como você entende bem a biblia, parabéns
    continue nessa força.

    Até achei um versiculo apropriado para você

    Mateus 7:5 Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4910
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por M.Rogério Seg Abr 16, 2012 3:53 pm

    pq vc dois nunca se acerta ? e pq não usam o chat do forum pra dialogarem em tempo real ? Idea
    M.Rogério
    M.Rogério
    .
    .

    Mensagens : 4119
    Pontos : 12210
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 52
    Localização : Anápolis- Goiás

    https://esquemashow.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por Assuero Seg Abr 16, 2012 3:58 pm

    Você deve ser a última pessoa do mundo a dizer isso a alguém,por absoluta falta de competência doutrinária...
    Nem sequer tem uma opinião doutrinária firmada;ora diz ser cristão,ora flerta com o espiritismo,como naquele tópico do forum do sady...
    Não dá prá te levar a sério...
    Assuero
    Assuero
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 3188
    Pontos : 8484
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 56
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por M.Rogério Seg Abr 16, 2012 4:04 pm

    ????? eu ??? Crying or Very sad
    M.Rogério
    M.Rogério
    .
    .

    Mensagens : 4119
    Pontos : 12210
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 52
    Localização : Anápolis- Goiás

    https://esquemashow.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por Assuero Seg Abr 16, 2012 4:12 pm

    Mauro Rogerio escreveu:????? eu ??? Crying or Very sad

    Claro que não Mauro...a postagem é p/ o Klein;é que na hora em que eu postei vc tinha acabado de postar;aí ficou parecendo que eu tinha respondido p/ vc...

    É que ele dá umas opiniões meio doidas;uma hora diz uma coisa aqui,outra hora diz outra lá no Sady,e uma terceira coisa no Techtony...é uma confusão doutrinária dos diabos...
    Assuero
    Assuero
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 3188
    Pontos : 8484
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 56
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por Assuero Seg Abr 16, 2012 4:14 pm

    klein escreveu:Poxa Assuero como você entende bem a biblia, parabéns
    continue nessa força.

    Até achei um versiculo apropriado para você

    Mateus 7:5 Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.

    Assuero escreveu:Você deve ser a última pessoa do mundo a dizer isso a alguém,por absoluta falta de competência doutrinária...
    Nem sequer tem uma opinião doutrinária firmada;ora diz ser cristão,ora flerta com o espiritismo,como naquele tópico do forum do sady...
    Não dá prá te levar a sério...

    Agora fica mais fácil de entender...
    Assuero
    Assuero
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 3188
    Pontos : 8484
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 56
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por klein Seg Abr 16, 2012 4:35 pm

    Eu troco informação com qualquer denominação, não descrimino ninguem, seja servo do DEUS de Israel, ou do deus do mundo para mim não importa.
    Se DEUS deu o livre arbitrio para homem porque eu vou descriminar, depois eu conheço o DEUS que sirvo e não aceito qualquer doutrina no meu coração, eu me garanto.

    Gostou de Mateus 7:5 a palavra de DEUS é tudo de bom, é tudo que precisamos!

    um abração no seu coração
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4910
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por klein Seg Abr 16, 2012 4:39 pm

    Aqui tem uma mensagem muito boa, nunca devemos ser arrogante?


    1 Coríntios 9:20 E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivera debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
    1 Coríntios 9:21 Para os que estão sem lei, como se estivera sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
    Filipenses 3:8 E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo

    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4910
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por Assuero Seg Abr 16, 2012 4:44 pm

    Assuero escreveu:
    Apesar de tantas perseguições, divisões e muitas heresias destruidoras e do grande progresso tecnológico e científico, a igreja de Cristo continua viva e forte no mundo de hoje. A verdade é que milhões de pessoas estão se convertendo a Cristo anualmente em todo o mundo, especialmente no Brasil. Apesar disso, as lutas externas e internas da igreja são inúmeras. Dentre os diversos problemas que afligem a igreja de hoje destaca-se a onda do “cristianismo sem igreja”.

    Na realidade, algumas das tendências contemporâneas da sociedade atual têm contribuído para a elaboração de um “cristianismo diferente”, isto é, um cristianismo de massa, despersonalizado e individualista. Essa nova tendência tem contribuído para produzir um cristianismo sem igreja. Vamos analisar algumas das características desse desequilíbrio:




    1) Rejeição da cruz. Há uma certa tendência de estabelecer a oposição entre a pessoa de Deus e o sofrimento. Todo sofrimento e sacrifício pessoal é rejeitado por muita gente que se diz cristã. Em grande parte do mundo evangélico existe uma “busca frenética de felicidade imediata”. Como dizem alguns: “Quem tem Jesus não sofre mais”. Por essa razão, muitos fogem da igreja, pois querem evitar sofrimento. O desafio da comunhão com o próximo implica em sofrimento!



    2) Espiritualidade individualista. Grande parte da espiritualidade de hoje é voltada principalmente para as experiências individuais e emocionais. Para muitos a intensidade da experiência espiritual individual prova que a ação de Deus foi mais poderosa. Perdoar o outro, aumentar o salário da empregada, ser um cidadão politicamente responsável não são vistos como marcas espiritualidade; por outro lado, sentir arrepios na coluna, paz no coração, gritar no louvor, desmaiar de tanto poder, etc., são sinais de grande espiritualidade. Essa visão narcisista vê o irmão em Cristo como alguém que pode “atrapalhar” a “espiritualidade profunda”, pois Deus só é encontrado na individualidade e na experiência sensorial intensa.



    3) Rejeição de autoridade. Há gente que não quer fazer parte da igreja, por não aceitar submeter-se a nenhuma autoridade. Muitas são as pessoas que não querem prestar contas da vida a ninguém. Só procuram alguém que aceite sua maneira de pensar. São pessoas muito críticas, que só não criticam a si mesmas. Sentem-se donas da verdade, sendo escravos de seus próprios interesses pessoais.



    4) Consumismo da Fé. Muitos hoje vêem a igreja, e o próprio evangelho, como uma mercadoria a ser consumida. Não têm compromisso e procuram igrejas como um cliente. Em alguns casos, há aqueles que costumam freqüentar diversas igrejas. Numa “consomem” a boa mensagem do culto. Noutra “compram” o louvor mais “animado”, e ainda numa terceira “desfrutam” da escola bíblica para adquirir mais informações. Tais pessoas não se vêem como servos que devem doar-se para o Reino. Querem apenas ser agradadas. Não enxergam o conceito de corpo, de coletividade; não podem ver que a obra de Deus é sustentada pelo esforço de todos.



    O Novo Testamento é claro quando afirma a necessidade da igreja local, expressão concreta da igreja universal. A epístola aos Efésios e as pastorais são textos que falam com profundidade da igreja e devem ser estudadas com muita atenção. Os escritos neotestamentários enfatizam a igreja enquanto reunião dos salvos em Cristo. Juntos adoram a Deus, estudam sua Palavra, edificam-se, proclamam a salvação, desenvolvem seus dons e manifestam o amor ao próximo.

    Do ponto de vista de Deus, o cristão sem igreja é um herege. A oração cristã por excelência é o “Pai Nosso” e não o “Pai Meu”. O próprio Jesus enfatizou a importância do grupo (Mt 18.19-20) quando afirmou que está presente entre “dois ou três reunidos em seu nome”. Como é possível perdoar o outro se me isolo? Como posso desenvolver o meu dom espiritual sozinho? Como fazer missões sem a comunidade da fé? Como crescer espiritualmente sem fazer parte de uma igreja? Cristão sem igreja é um absurdo! A verdade é que por trás de uma crítica feroz contra a Igreja escondem-se a avareza, a arrogância, o ódio, a insubmissão, a falta de perdão, o comodismo, a frieza espiritual ou algum pecado oculto.




    "... Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia." Hebreus 10:25 (NVI).



    (Luiz Sayão)


    Assuero
    Assuero
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 3188
    Pontos : 8484
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 56
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por Edinhocg® Seg Abr 16, 2012 6:47 pm

    respondendo a pergunta do tópico,é possivel sim!eu sou um exemplo de que é possivel,eu não pratico o mal,e procuro sempre ajudar o meu próximo,isso não é ser um bom cristão?
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    VIP
    VIP

    Mensagens : 3959
    Pontos : 9192
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande Mato Grosso do Sul.

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por Assuero Seg Abr 16, 2012 8:02 pm

    Desculpe Edinho,mas lendo os comentários do post anterior,e vendo pelo prisma bíblico,não dá prá concordar contigo...mas vc já está caminhando na direção certa,faltam só mais alguns requisitos...
    Assuero
    Assuero
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 3188
    Pontos : 8484
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 56
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por Edinhocg® Seg Abr 16, 2012 8:59 pm

    eu respeito a sua opinião!más eu vou te dizer uma coisa,viver dentro de uma igreja não é o suficiente para Deus,eu conheço muita gente que vive em função da igreja,más são muito mais pecadoras do que eu que não frequento a mesma,é gente que acha que pode praticar todo tipo de pecado e que bastará ele ir a igreja para que seja redimido,eu vou te confessar uma coisa,eu não frequento igreja por causa da politica,eu odeio politica de todas as espécies,e por isso prefiro ficar de fora,eu tenho um vizinho que é catolico,ele é ministro da igreja,toda vez que nós sentamos para conversar ele desce a lenha no pessoal la da igreja dele fala coisas absurdas que acontecem por lá,é muita intriga,acho um absurdo por se tratar da casa de Deus,eles mesmos não respeitam o local sagrado,meu pai é evangelico e sempre tem uma confusão la na igreja dele por pura politica,cada membro da igreja pensa e aje de um geito diferente do outro,eles não conseguem viver uma comunidade unida,é tipo cada um pra si e Deus pra todos,olha assuero se eu for ficar citando exemplos aqui eu vou amanhecer o dia escrevendo,e me refiro a exemplos que eu já presenciei inumeras vezes,então resumindo,eu prefiro não participar da politica,talves um dia surja uma igreja que não aja tanta politica,ai sim eu frequentarei essa igreja.
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    VIP
    VIP

    Mensagens : 3959
    Pontos : 9192
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande Mato Grosso do Sul.

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por Assuero Seg Abr 16, 2012 9:33 pm

    Edinho,tudo o que vc falou eu presencio,aqui nesse forum,em outros e até mesmo na minha igreja,mas deixe eu te citar uma frase de um grande escritor evangélico:
    APESAR DE TODOS OS DEFEITOS,RUSGAS O PROBLEMAS,A IGREJA DE CRISTO É A MENINA DOS OLHOS DE DEUS,OBJETO DE SUA PREOCUPAÇÃO CONSTANTE.

    Isso porque a igreja é o Corpo de Cristo,e todo aquele que quiser herdar a salvação,deve fazer parte desse Corpo.

    Jesus disse:"Quem crer e FOR BATIZADO será salvo..."

    Só pode ser batizado quem for membro desse Corpo...
    Não adianta vc esperar aparecer uma denominação aonde não existam problemas;isso NUNCA acontecerá.

    A igreja é um gigantesco hospital,cheio de doentes;uns mais outros menos,mas todos doentes...esses nunca terão alta,antes da volta de Cristo,quando serão transformados,e enquanto isso,temos que conviver com as diferenças...nosso Mestre conviveu com 12 homens problemáticos,que faziam política entre si,para saber qual deles era o maior,e foi a esses homens que Ele confiou a Sua obra...quem somos nós para questionar isso?

    Pense bem,existem requisitos que vc precisa cumprir,se quiser ser salvo...aproveite pois Jesus deu uma autoridade tal à Sua Igreja,que chega ao ponto de o que ela ligar na Terra será ligado no céu,e o que ela desligar na Terra,será desligado no céu...cuidado...
    Não se deixe enganar pelo canto da sereia dos falsos pregadores,que estão disseminando heresias,pregando uma independência da igreja que Jesus não pregou...

    Deus te abençoe...
    Assuero
    Assuero
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 3188
    Pontos : 8484
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 56
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por klein Seg Abr 16, 2012 9:44 pm

    A igreja de JESUS é a pessoa que tem a palavra de DEUS no seu coração, meus irmãos não se engane, e nem deixe ninguem enganar você!


    Mateus 16:18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

    1corintios3:16 ¶ Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
    17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.


    Mais se alguem acha que DEUS habita em templos feito por mãos humana, eu estou fóra.
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4910
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por Assuero Seg Abr 16, 2012 9:59 pm

    klein escreveu:A igreja de JESUS é a pessoa que tem a palavra de DEUS no seu coração, meus irmãos não se engane, e nem deixe ninguem enganar você!


    Mateus 16:18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

    1corintios3:16 ¶ Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
    17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.


    Mais se alguem acha que DEUS habita em templos feito por mãos humana, eu estou fóra.

    Klein,só a misericórdia de Deus prá te salvar...

    Ninguém,a não ser vc,está falando de TEMPLOS FEITOS POR MÃOS HUMANAS...

    Estamos falando de IGREJA,CORPO DE CRISTO,a igreja invisível...

    Vc ainda está bebendo leitinho,como dizia Paulo...
    Assuero
    Assuero
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 3188
    Pontos : 8484
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 56
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por klein Seg Abr 16, 2012 10:35 pm

    Igreja invisivel que historia é essa?
    Vocês acredita em cada coisa, aonde JESUS cita alguma igreja invisivel kkkkkkkkkk
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4910
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por Assuero Seg Abr 16, 2012 10:42 pm

    klein escreveu:Igreja invisivel que historia é essa?
    Vocês acredita em cada coisa, aonde JESUS cita alguma igreja invisivel kkkkkkkkkk

    Não compensa tentar explicar...vc não entende mesmo...

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Assuero
    Assuero
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 3188
    Pontos : 8484
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 56
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por klein Ter Abr 17, 2012 8:43 am

    Assuero escreveu:
    klein escreveu:Igreja invisivel que historia é essa?
    Vocês acredita em cada coisa, aonde JESUS cita alguma igreja invisivel kkkkkkkkkk

    Não compensa tentar explicar...vc não entende mesmo...

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



    Me mostre na biblia onde JESUS ensina a entrar em igreja invisivel, que doutrina satanica é esta?

    Seria parte das doutrina que diz que JESUS ja voltou para a terra mais invisivel, em 1914.

    A meu ver é mais facil acreditar em mula sem cabeça, do que nestas besteira, que alguns idiota inventa.
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4910
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por M.Rogério Ter Abr 17, 2012 9:04 am

    edinhocgr escreveu:eu respeito a sua opinião!más eu vou te dizer uma coisa,viver dentro de uma igreja não é o suficiente para Deus,eu conheço muita gente que vive em função da igreja,más são muito mais pecadoras do que eu que não frequento a mesma,é gente que acha que pode praticar todo tipo de pecado e que bastará ele ir a igreja para que seja redimido,eu vou te confessar uma coisa,eu não frequento igreja por causa da politica,eu odeio politica de todas as espécies,e por isso prefiro ficar de fora,eu tenho um vizinho que é catolico,ele é ministro da igreja,toda vez que nós sentamos para conversar ele desce a lenha no pessoal la da igreja dele fala coisas absurdas que acontecem por lá,é muita intriga,acho um absurdo por se tratar da casa de Deus,eles mesmos não respeitam o local sagrado,meu pai é evangelico e sempre tem uma confusão la na igreja dele por pura politica,cada membro da igreja pensa e aje de um geito diferente do outro,eles não conseguem viver uma comunidade unida,é tipo cada um pra si e Deus pra todos,olha assuero se eu for ficar citando exemplos aqui eu vou amanhecer o dia escrevendo,e me refiro a exemplos que eu já presenciei inumeras vezes,então resumindo,eu prefiro não participar da politica,talves um dia surja uma igreja que não aja tanta politica,ai sim eu frequentarei essa igreja.
    Amigo edinho a unica coisa que queria frisar é que nem todas as igrejas são assim como vc já viu, e nem todos os lideres são desse forma e tambem somente a fé não é o suficiente para com os desejos de DEUS se temos fé e pronto não fazemos nada SOMOS INGRATOS sem uma igreja (MESMO COM TODOS PROBLEMAS POR TI CITADO) é muito difícil levar o evangelho a quem precisa e a Biblia é clara sobre isso DEVEMOS LEVAR aquilo que aprendemos, aos que estão no Vale da morte , a salvação é individual , mas a pregação não <<<<<<<<<<<<< Não podemos levar a ideia de que EU TENHO FÉ, SE VC NÃO TEM, O PROBLEMA É SEU por isso somos chamados servos de DEUS e sem uma estrutura de uma igreja (templo) não se prega o evangelho Ainda mais nos dias de hoje onde cristão estão sendo massacrados pela mídia e pela modernidade
    M.Rogério
    M.Rogério
    .
    .

    Mensagens : 4119
    Pontos : 12210
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 52
    Localização : Anápolis- Goiás

    https://esquemashow.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por klein Ter Abr 17, 2012 9:37 am

    Irmão Mauro a pessoa que é a igreja de JESUS faz toda diferença.

    Certa vez eu fui em uma churrascaria almoçar com a familia e fiz como sempre faço agradeço a DEUS pelo alimento.
    Neste momento todos ficaram olhando para mim, espantado como se nunca tinha visto algo tão estranho, e para mim normal.

    Em seguida um casal levantou e me deu os parabens pelo ato, hoje eu ja vejo muitas pessoas em restaurante agradecendo a DEUS pelo alimento.
    É nas trevas que a luz tem que brilhar:Amém
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4910
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    É possível um cristão viver sem igreja? Empty Re: É possível um cristão viver sem igreja?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos