ESQUEMASHOW
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Procurar
     
     

    Resultados por:
     


    Rechercher Pesquisa avançada

    Estatísticas
    Temos 1611 usuários registrados
    O último membro registrado é ronny

    Os nossos membros postaram um total de 26660 mensagens em 3250 assuntos

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    5 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por betonatal Qui Ago 23, 2012 8:58 pm

    Mateus 13,44-46

    Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. 45O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. 46Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”.

    - Palavra da Salvação.
    - Glória a vós, Senhor.
    Comentário
    Jesus diz que o Reino vale muito. Vale tudo o que se tem. É como um tesouro escondido pelo qual vale sacrificar tudo. Ou como um comerciante que encontra uma pérola fina, preciosa. Da mesma forma, vende tudo o que tem e compra esta pérola. Nos dois casos, cabe ao homem, à pessoa, descobrir o tesouro, a jóia e decidir por ela, a ponto de renunciar a tudo mais que tem. É uma renúncia ao transitório e que não merece ser supervalorizado. Uma renúncia por preferir o melhor. O homem, então, dá tudo pelo tudo.

    Bênção Bíblica
    O Senhor o abençoe e guarde!
    O Senhor lhe mostre seu rosto brilhante e tenha piedade de você!
    O Senhor lhe mostre seu rosto e lhe conceda a paz!' (Nm 6,24-27).
    Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.

    Amém.



    Última edição por betonatal em Qua Ago 29, 2012 8:41 am, editado 1 vez(es)
    betonatal
    betonatal
    PERFIL ABANDONADO PELO PRÓPRIO USUÁRIO
    PERFIL ABANDONADO PELO PRÓPRIO USUÁRIO

    Mensagens : 1397
    Pontos : 5934
    Data de inscrição : 22/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty Re: EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por M.Rogério Sex Ago 24, 2012 9:01 pm

    Amem!!!
    M.Rogério
    M.Rogério
    .
    .

    Mensagens : 4119
    Pontos : 12227
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 52
    Localização : Anápolis- Goiás

    https://esquemashow.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty Re: EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por betonatal Sáb Ago 25, 2012 7:14 am

    Mateus 23,1-12

    Naquele tempo, 1Jesus falou às multidões e aos seus discípulos: 2“Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. 3Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. 4Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem sequer com um dedo.
    5Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços, e põem na roupa longas franjas.
    6Gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas. 7Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de Mestre. 8Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de Mestre, pois um só é vosso Mestre e todos vós sois irmãos.
    9Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. 10Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é o vosso Guia, Cristo. 11Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. 12Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.

    - Palavra da Salvação.
    - Glória a vós, Senhor.





    No Evangelho, Jesus censura impiedosamente os escribas e os fariseus – homens responsáveis pelo ensino da Escritura e da Lei – porque eram hipócritas. Arrogavam-se em “mestres” tal como Moisés, para impor medidas pesadas aos outros, que eles nunca cumpriam. Mas fingiam ser bons cumpridores da Lei e, para tal, metiam algumas palavras essenciais dessa Lei em pequenos estojos, que colocavam no braço esquerdo ou na fronte – as chamadas “filactérias” – e alargavam as pontas dos mantos, que punham nos ombros para fazerem oração, com bordas muito compridas, por motivos de vaidade.

    Jesus critica, violentamente, a sua pretensão à posse exclusiva da verdade, a sua incoerência, o seu exibicionismo, a sua insensibilidade ao amor e à misericórdia. Este texto é um convite a mim e a você, a todos nós, para que não deixemos que atitudes semelhantes se introduzam na minha e na sua família e destruam a fraternidade, fundamento da comunidade.

    Jesus nos fala para fazer e observar tudo o que os mestres da Lei e os fariseus dizem, pois eles têm bastante conhecimento da Palavra de Deus e falam com propriedade sobre o que deve ser feito de acordo com a vontade do Pai. Mas Jesus conhece o coração de cada pessoa e, com coerência, nos pede que sigamos os ensinamentos deles, mas que não imitemos as suas atitudes, pois ensinamentos e atitudes se contradizem. Quando ouvirmos alguém nos falando o que deve ser feito de bom, não devemos deixar de fazê-lo só porque quem falou não tem “moral” ou “credibilidade” sobre determinada atitude.

    “Olhando pelo lado de quem fala…” Proferir este famoso ditado cai muito bem em diversas situações onde queremos nos livrar da responsabilidade sobre o que falamos. É muito fácil dizer aos outros o que fazer e de que forma fazer; mostrar os erros cometidos mesmo quando eles estão presentes em nós mesmos. O interessante é que sempre falamos com propriedade, pois sabemos realmente que essa ou aquela situação são erradas e que devemos agir de um modo diferente. Entretanto, nós não corrigimos a nós mesmos. E dar testemunho do que falamos torna-se difícil.

    Quando estamos servindo a Deus é necessário darmos testemunhos fiéis de nossas palavras, para que as pessoas que nos seguem se reflitam no nosso modo de agir, já que “uma atitude vale mais que mil palavras”. Se você diz ao seu filho: “Não beba! Isto vai lhe fazer mal”. E, no dia seguinte, está com um copo de bebida na mão, seu filho não dará credibilidade ao que você falou, mas no exemplo que você deu!

    Ao ler o Evangelho de hoje nos lembramos logo do famoso ditado popular que diz: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. É fundamental nos colocarmos naquilo que fazemos e não naquilo que dizemos. Até porque as nossas obras dirão aquilo que nós somos. “Se vos amardes uns aos outros o mundo vos reconhecerá que sois meus discípulos” - disse Jesus.

    Pessoas que “muito falam e pouco fazem” criam uma capa de ilusões. Fazem com que as outras pessoas pensem que ela é “o que diz ser” e que ela “faz o que diz fazer”. Mas, no fundo, esta pessoa é vazia por dentro. Pois não tem nada de verdadeiro na vida dela, tudo não passa de palavras soltas ao vento. Querem aparecer, serem reconhecidas publicamente, mas nem elas mesmas se conhecem. Desejam ser chamadas de “mestres” mas, nisto, Jesus nos adverte: não existe outro mestre, pai ou guia, que não seja o próprio Deus.

    Cristo também nos deixa uma mensagem que nos fará verdadeiramente importantes para Deus: “O maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.

    Padre Bantu Mendonça

    Bênção

    - Deus nos abençoe e nos guarde.
    Amém.
    - Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós.
    Amém.
    - Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz.
    Amém.
    - Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo.
    Amém
    betonatal
    betonatal
    PERFIL ABANDONADO PELO PRÓPRIO USUÁRIO
    PERFIL ABANDONADO PELO PRÓPRIO USUÁRIO

    Mensagens : 1397
    Pontos : 5934
    Data de inscrição : 22/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty Re: EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por pitersigma Ter Ago 28, 2012 10:06 am

    Seja manso e humilde de coraçao, e assim ajuntara brasas sobre sua cabeça.
    tudo passara, mas a caridade e eterna,
    pitersigma
    pitersigma
    VIP
    VIP

    Mensagens : 1655
    Pontos : 7106
    Data de inscrição : 05/03/2012
    Idade : 60
    Localização : guarulhos sao paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty Re: EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por betonatal Ter Ago 28, 2012 10:39 am

    Mt 23,23-26


    — O Senhor esteja convosco.
    — Ele está no meio de nós.
    — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
    — Glória a vós, Senhor.

    Naquele tempo, disse Jesus: 23Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós pagais o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho, e deixais de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, como a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vós deveríeis praticar isto, sem contudo deixar aquilo.
    24Guias cegos! Vós filtrais o mosquito, mas engolis o camelo. 25Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós limpais o copo e o prato por fora, mas, por dentro, estais cheios de roubo e cobiça. 26Fariseu cego! Limpa primeiro o copo por dentro, para que também por fora fique limpo.

    - Palavra da Salvação.
    - Glória a vós, Senhor.

    Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os internautas:
    Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
    Amém
    Espírito de verdade,
    a ti consagro a mente e meus pensamentos:
    ilumina-me.
    Que eu conheça Jesus Mestre
    e compreenda o seu Evangelho.
    Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida,
    tem piedade de nós.

    Neste texto estão os "ais" - ao todo, sete "ais" - de Jesus aos mestres da Lei e aos fariseus. Esta forma de dizer significa condenação a qualquer dominação da consciência, com a própria incoerência de vida. Jesus os chama de "guias cegos" que pretendem guiar os outros. Observam coisas mínimas e não enxergam as principais. Por isso, se usa, hoje, o termo "farisaísmo" para quem só aparenta e não vive o que prega. Jesus diz ainda que estes não obedecem ao mandamentos mais importantes da Lei - o amor a Deus e ao próximo - a justiça, a misericórdia e a honestidade. E conclui com a expressão "fariseu cego", lave primeiro o copo por dentro.

    . Meditação (Caminho)


    O que o texto diz para mim, hoje?

    É difícil, mas também eu devo me questionar.
    O que significa para mim, para o mundo de hoje, ser fariseu? Quem é o fariseu, hoje? Quem são os "guias cegos"? Jesus pede justiça, misericórdia e honestidade. Tenho facilidade de julgar as outras pessoas e esqueço-me de ser uma pessoa justa? Gosto de ser tratado/a com misericórdia e não sou uma pessoa misericordiosa? E sou honesta nas minhas relações? Os bispos na Conferência de aparecida disseram: "A Igreja é chamada a repensar profundamente e a relançar com fidelidade e audácia sua missão nas novas circunstâncias latino-americanas e mundiais. Ela não pode fechar-se frente àqueles que só vêem confusão, perigos e ameaças ou àqueles que pretendem cobrir a variedade e complexidade das situações com uma capa de ideologias gastas ou de agressões irresponsáveis."(DAp 11).

    Bênção
    O Senhor te abençoe e te guarde.
    O Senhor faça brilhar sobre ti sua face,
    e se compadeça de ti.
    O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz" (Nm 6, 24-26).


    Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
    betonatal
    betonatal
    PERFIL ABANDONADO PELO PRÓPRIO USUÁRIO
    PERFIL ABANDONADO PELO PRÓPRIO USUÁRIO

    Mensagens : 1397
    Pontos : 5934
    Data de inscrição : 22/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty Re: EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por Paulo Cezar Ter Ago 28, 2012 3:29 pm

    Esta mensagem me veio hoje pela manhã, trazida por um irmão... Me falou muito ao coração, foi muito emocionante para mim. Amem!

    45:1 Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis; para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão;
    45:2 eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
    45:3 Dar-te-ei os tesouros das trevas, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chamo pelo teu nome.
    Paulo Cezar
    Paulo Cezar
    .
    .

    Mensagens : 5991
    Pontos : 26642
    Data de inscrição : 11/07/2012
    Idade : 59
    Localização : Anchieta ES

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty Re: EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por betonatal Qua Ago 29, 2012 8:26 am

    Mc 6,17-29

    Naquele tempo, 17Herodes tinha mandado prender João, e colocá-lo acorrentado na prisão. Fez isso por causa de Herodíades, mulher de seu irmão Filipe, com quem se tinha casado. 18João dizia a Herodes: “Não te é permitido ficar com a mulher do teu irmão”. 19Por isso Herodíades o odiava e queria matá-lo, mas não podia.
    20Com efeito, Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava.
    21Finalmente, chegou o dia oportuno. Era o aniversário de Herodes, e ele fez um grande banquete para os grandes da corte, os oficiais e os cidadãos importantes da Galileia. 22A filha de Herodíades entrou e dançou, agradando a Herodes e seus convidados. Então o rei disse à moça: “Pede-me o que quiseres e eu to darei”. 23E lhe jurou dizendo: “Eu te darei qualquer coisa que me pedires, ainda que seja a metade do meu reino”.
    24Ela saiu e perguntou à mãe: “O que vou pedir?” A mãe respondeu: “A cabeça de João Batista”. 25E, voltando depressa para junto do rei, pediu: “Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista”. 26O rei ficou muito triste, mas não pôde recusar. Ele tinha feito o juramento diante dos convidados. 27Imediatamente, o rei mandou que um soldado fosse buscar a cabeça de João.
    O soldado saiu, degolou-o na prisão, 28trouxe a cabeça num prato e a deu à moça. Ela a entregou à sua mãe. 29Ao saberem disso, os discípulos de João foram lá, levaram o cadáver e o sepultaram.

    - Palavra da Salvação.
    - Glória a vós, Senhor.


    Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos que circulam pela web:
    Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

    Creio, meu Deus, que estou diante de Ti.
    Que me vês e escutas as minhas orações.
    Tu és tão grande e tão santo: eu te adoro.
    Tu me deste tudo: eu te agradeço.
    Foste tão ofendido por mim:eu te peço perdão de todo o coração.
    Tu és tão misericordioso: eu te peço todas as graças
    que sabes serem necessárias para mim.

    O que diz o texto do dia?
    Leio atentamente, na Bíblia, o texto: Mc 6,17-29.
    Como aconteceu com Jesus, aconteceu com João Batista. Teve que se defrontar com os poderosos e testemunhar a verdade até com a própria vida. Que cena cruel, horrível, trazer a cabeça de João numa bandeja! Como se fosse um troféu de vitória. Vitória da paixão, do poder, da mentira, do egoísmo, do incesto, da vingança, dos baixos instintos! Repugnante! A vida humana servida durante um banquete, numa bandeja! É a ostentação do mal! No entanto, como Jesus, João Batista não se afastou do projeto de Deus. Só se submeteu a Deus e a ninguém mais. Foi verdadeiramente livre!

    O que o texto diz para mim, hoje?
    Sou capaz de dar testemunho? Sou coerente com a minha fé? A minha verdade é a verdade de Deus? Tenho e me submeto a outras "verdades"? Deixo-me vencer pelos maus instintos, pela covardia, pela mentira, pelo mal? Os bispos na Conferência de Aparecida lembraram: "Identificar-se com Jesus Cristo é também compartilhar seu destino: "Onde eu estiver, aí estará também o meu servo" (Jo 12,26). O cristão vive o mesmo destino do Senhor, inclusive até a cruz: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, carregue a sua cruz e me siga" (Mc 8,34). Estimula-nos o testemunho de tantos missionários e mártires de ontem e de hoje em nossos povos que têm chegado a compartilhar a cruz de Cristo até a entrega de sua vida. "(DAp

    Oração (Vida)

    O que o texto me leva a dizer a Deus?
    Rezo a Jesus Mestre, com o bem-aventurado Alberione
    Jesus Mestre, santificai minha mente e aumentai minha fé.
    Jesus, Mestre vivo na Igreja, atraí todos à vossa escola.
    Jesus Mestre, libertai-me do erro, dos pensamentos inúteis e das trevas eternas.
    Mestre, caminho entre o Pai e nós, tudo vos ofereço e de vós tudo espero.
    Jesus, caminho da santidade, tornai-me vosso fiel seguidor.
    Jesus caminho, tornai-me perfeito como o Pai que está nos céus.
    Jesus vida, vivei em mim, para que eu viva em vós.
    Jesus vida, não permitais que eu me separe de vós.
    Jesus Vida, fazei-me viver eternamente na alegria do vosso amor.
    Jesus verdade, que eu seja luz para o mundo.
    Jesus caminho, que eu seja vossa testemunha autêntica diante das pessoas.
    Jesus vida, fazei que minha presença contagie
    a todos com o vosso amor e a vossa alegria.


    Bênção

    - Deus nos abençoe e nos guarde.
    Amém.
    - Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós.
    Amém.
    -Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz.
    Amém.
    - Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo.
    Amém.
    betonatal
    betonatal
    PERFIL ABANDONADO PELO PRÓPRIO USUÁRIO
    PERFIL ABANDONADO PELO PRÓPRIO USUÁRIO

    Mensagens : 1397
    Pontos : 5934
    Data de inscrição : 22/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty Re: EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por pitersigma Qua Ago 29, 2012 8:39 am

    Lança teu pao sobre as aguas e depois de muito tempo o achara. Smile
    pitersigma
    pitersigma
    VIP
    VIP

    Mensagens : 1655
    Pontos : 7106
    Data de inscrição : 05/03/2012
    Idade : 60
    Localização : guarulhos sao paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por Paulo Cezar Qua Ago 29, 2012 10:32 am


    1 Pedro 2:2 - Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;

    A salvação em Cristo iniciou uma nova experiência para cada um de nós. Salvos do pecado e da condenação, precisamos aprender a caminhar na presença de Deus de acordo com esta nova aliança, que foi firmada com o sangue de Jesus derramado em nosso favor.

    Este crescimento espiritual que Deus deseja nos dar será potencializado através de três disciplinas espirituais que não podem faltar na vida do cristão: A leitura bíblica, a oração e a comunhão com o Espírito Santo. O fato é que temos uma facilidade imensa de negligenciar aquilo que realmente precisamos para crescer.

    Por isso, quero incentivá-lo a firmar um compromisso irrevogável de conhecer a Palavra de Deus, manter-se em persistente oração e buscar o poder do Espírito Santo.
    Paulo Cezar
    Paulo Cezar
    .
    .

    Mensagens : 5991
    Pontos : 26642
    Data de inscrição : 11/07/2012
    Idade : 59
    Localização : Anchieta ES

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty Re: EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por Assuero Qua Ago 29, 2012 5:28 pm

    O SERMÃO DA MONTANHA-O mapa da vida eterna!

    Mateus 5

    E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
    E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
    Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
    Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
    Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
    Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
    Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
    Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
    Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
    Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
    Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.


    Assuero
    Assuero
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 3188
    Pontos : 8501
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 56
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty Re: EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por betonatal Qui Ago 30, 2012 6:56 am

    Mt 24,42-51

    42“Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor! 43Compreendei bem isso: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.
    44Por isso, também vós ficai preparados! Porque na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá. 45Qual é o empregado fiel e prudente, que o senhor colocou como responsável pelos demais empregados, para lhes dar alimento na hora certa? 46Feliz o empregado, cujo senhor o encontrar agindo assim, quando voltar.
    47Em verdade vos digo, ele lhe confiará a administração de todos os seus bens. 48Mas, se o empregado mau pensar: ‘Meu senhor está demorando’, 49e começar a bater nos companheiros, a comer e a beber com os bêbados; 50então o senhor desse empregado virá no dia em que ele não espera, e na hora que ele não sabe. 51Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes”.

    Palavra da Salvação.
    - Glória a vós, Senhor.

    Preparo-me, com meus irmãos internautas, para a Leitura Orante, rezando:
    Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
    Creio, Senhor Jesus, que sou parte de seu Corpo.
    Espírito Santo,
    tu que vieste do Pai,
    e que permaneceste conosco, em Jesus,
    tu que habitas, pela fé, nos nossos corações,
    abre-nos à Palavra!
    Seja a nossa inteligência e a nossa vontade,
    terreno bom,
    onde tu possas trabalhar com liberdade,
    de modo que a nossa vida
    seja sinal eloquente da tua caridade.

    Amém.

    O que diz o texto do dia?
    Leio atentamente o texto: Mt 24,42-51, e observo as palavras de Jesus e o ensinamento através da parábola do servo fiel e do servo infiel.
    Como discípulo do Senhor, o empregado fiel e inteligente cumpre aquilo que deve fazer. À medida que é fiel vai recebendo maiores encargos de confiança. O empregado mau, maltrata os companheiros e se embebedam. O Evangelho diz que, ao chegar o seu patrão, receberá duro castigo e a condenação de ir para o lugar onde vão os hipócritas. Ali ele "vai chorar e ranger dentes".

    2. Meditação (Caminho)

    O que o texto diz para mim, hoje?
    Não é fácil, em nossa sociedade, em que os valores são questionados, viver a fidelidade. Sei que para ser coerente com a fé cristã devo proclamar e defender a verdade sobre mim e sobre as pessoas e dignidade de toda pessoa. Isto no ambiente em que vivo: na minha família, trabalho, escola, Igreja, em toda sociedade. Num momento de silêncio, faço um pequeno exame para verificar esta minha fidelidade. Sou servo bom ou não? (pausa).
    Jesus fala de fidelidade ao Projeto de Deus. Sobre a fidelidade, como exigência para o discípulo de Jesus, os bispos falaram em Aparecida: "Nossa fidelidade ao Evangelho, exige que proclamemos a verdade sobre o ser humano e sobre a dignidade de toda pessoa humana em todos os espaços públicos e privados do mundo de hoje e a partir de todas as instâncias da vida e da missão da Igreja." (DAp 390).

    Bênção

    "O Senhor te abençoe e te guarde.
    Amém.
    O Senhor faça brilhar sobre ti sua face, e se compadeça de ti.
    Amém.
    O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz"
    (Nm 6, 24-26).
    Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
    Amém.
    betonatal
    betonatal
    PERFIL ABANDONADO PELO PRÓPRIO USUÁRIO
    PERFIL ABANDONADO PELO PRÓPRIO USUÁRIO

    Mensagens : 1397
    Pontos : 5934
    Data de inscrição : 22/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por Paulo Cezar Qui Ago 30, 2012 9:02 am

    JESUS NÃO TE CONDENA
    Baseado em João 8:7-11

    7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, disse-lhes: Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
    8 E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
    9 Quando ouviram isto, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
    10 E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
    11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno: vai-te, e não peques mais.
    A

    lei de Moisés ordenava que, em caso de flagrante adultério, as pessoas envolvidas naquele ato eram penalizadas com a morte “Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera.” (Levítico 20:10) Aquela mulher estava numa situação muito difícil e praticamente sem escapatória: transgrediu a lei sendo apanhada em flagrante; tinha várias testemunhas de acusação contra ela; não tinha defesa alguma e todos os presentes já a estavam condenando. Embora aquelas pessoas intentassem condená-la, ninguém tinha autoridade nem condição alguma para isso, pois, todos eram igualmente pecadores e dignos de condenação. Além disso, o julgamento humano está sujeito ao erro e à corrupção “Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e perverso: quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9) visto que pela lei os dois envolvidos eram penalizados, porém, somente a mulher estava sob julgamento. O julgamento justo somente o Senhor pode fazer porque é o único que sonda atos, pensamentos e intenções “Senhor, tu me sondaste, e me conheces. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar: de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.” (Salmos 139:1-4)
    Em todos os países há leis que, quando desobedecidas, devem ser aplicadas penas aos infratores cujas questões são julgadas por homens e mulheres preparados para tal ofício. Porém, muitas vezes, esses julgamentos são controversos e suspeitos, envolvidos em corrupção e favorecimento de pessoas quanto à classe social, política ou racial “Não fareis injustiça no juízo: não aceitarás o pobre, nem respeitarás o grande; com justiça julgarás o teu próximo.” (Levítico 19:15)
    Quando se trata da lei do pecado, que traz morte e condenação eternas, o ser humano não tem a condição de julgar ou condenar o seu semelhante porque todos são igualmente pecadores “O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um.” (Salmos 14:2-3) Jesus Cristo, que tem totais condições para julgar e condenar o homem, não o fez quanto àquela mulher nem o faz quanto a nós porque Ele não veio ao mundo para condená-lo “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (João 3:17) por isso, ninguém tem o direito de acusar ou condenar. O diabo nos acusa pelos pecados do passado, mas se Jesus nos justifica, pelo poder do Seu sangue somos absolvidos seja qual for o pecado “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.” (1 Coríntios 6:10-11) Aquela mulher alcançou misericórdia e perdão do Senhor e foi instruída a não permanecer no pecado, enquanto os seus acusadores preferiram abandoná-Lo. Talvez Jesus estivesse escrevendo os seus nomes no chão, pois, assim como um risco no chão, os que rejeitam ao Senhor desaparecem em pouco tempo “Ó Senhor, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados: os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas.” (Jeremias 17:13) Sendo Jesus Cristo o seu defensor e advogado, não há quem possa te acusar ou condenar diante de Deus seja qual for a ferramenta preparada pelos seus acusadores, porque esta é a Sua promessa e a Sua obra “Toda ferramenta preparada contra ti, não prosperará; e toda a língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás: esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor.” (Isaías 54:17)
    Se você tem o Senhor Jesus como o seu Salvador, não aceite acusações do diabo nem de pecadores como você e eu, porque nenhum deles morreu na cruz e pagou o nosso resgate. “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.” (Romanos 8:33-34)
    J.S.A.
    Paulo Cezar
    Paulo Cezar
    .
    .

    Mensagens : 5991
    Pontos : 26642
    Data de inscrição : 11/07/2012
    Idade : 59
    Localização : Anchieta ES

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty Re: EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por pitersigma Qui Ago 30, 2012 11:56 am

    DEUS SEMPRE ESTA PRESENTE, ELE VE TUDO! E SEMPRE IRA OLHAR POR NOS,
    E QUANDO NOS NAO CONSEGUIR MAIS, ENTAO ELE TOMA A FRENTE DE NOSSAS CAUSAS,
    pitersigma
    pitersigma
    VIP
    VIP

    Mensagens : 1655
    Pontos : 7106
    Data de inscrição : 05/03/2012
    Idade : 60
    Localização : guarulhos sao paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty Re: EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por Assuero Qui Ago 30, 2012 3:42 pm

    Assuero escreveu:O SERMÃO DA MONTANHA-O mapa da vida eterna!

    Mateus 5

    E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
    E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
    Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
    Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
    Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
    Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
    Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
    Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
    Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
    Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
    Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.



    E aqui,tudo isso cantado:



    E aqui a formação original,com narração do pastor Roberto Rabelo:

    Assuero
    Assuero
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 3188
    Pontos : 8501
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 56
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty Re: EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por Paulo Cezar Qui Ago 30, 2012 4:26 pm

    Assuero escreveu:
    Assuero escreveu:O SERMÃO DA MONTANHA-O mapa da vida eterna!

    Mateus 5

    E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
    E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
    Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
    Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
    Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
    Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
    Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
    Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
    Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
    Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
    Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.



    E aqui,tudo isso cantado:



    E aqui a formação original,com narração do pastor Roberto Rabelo:



    Simplesmente; MA-RA-VI-LHO-SO. Amem!!!!!!

    E por falar em maravilhoso...
    Paulo Cezar
    Paulo Cezar
    .
    .

    Mensagens : 5991
    Pontos : 26642
    Data de inscrição : 11/07/2012
    Idade : 59
    Localização : Anchieta ES

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty Re: EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por betonatal Sex Ago 31, 2012 9:22 am

    Mt 25,1-13


    — O Senhor esteja convosco.
    — Ele está no meio de nós.
    — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
    — Glória a vós, Senhor.

    Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola: 1“O Reino dos Céus é como a história das dez jovens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo. 2Cinco delas eram imprevidentes, e as outras cinco eram previdentes.
    3As imprevidentes pegaram as suas lâmpadas, mas não levaram óleo consigo. 4As previdentes, porém, levaram vasilhas com óleo junto com as lâmpadas. 5O noivo estava demorando e todas elas acabaram cochilando e dormindo. 6No meio da noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo está chegando. Ide a seu encontro!’ 7Então as dez jovens se levantaram e prepararam as lâmpadas. 8As imprevidentes disseram às previdentes: ‘Dai-nos um pouco de óleo, porque nossas lâmpadas estão se apagando’.
    9As previdentes responderam: ‘De modo nenhum, porque o óleo pode ser insuficiente para nós e para vós. É melhor irdes comprar aos vendedores’. 10Enquanto elas foram comprar óleo, o noivo chegou, e as que estavam preparadas entraram com ele para a festa de casamento. E a porta se fechou. 11Por fim, chegaram também as outras jovens e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abre-nos a porta!’ 12Ele, porém, respondeu: ‘Em verdade eu vos digo: Não vos conheço!’ 13Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia, nem a hora”.

    - Palavra da Salvação.

    - Glória a vós, Senhor.

    Preparo-me para a Leitura, renovando minha fé, com todos os que, neste espaço virtual, buscam a Palavra:
    Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
    Creio, meu Deus, que estou diante de ti.
    Que me vês e escutas as minhas orações.
    Tu és tão grande e tão santo: eu te adoro.
    Tu me deste tudo: eu te agradeço.
    Foste tão ofendido por mim:
    eu te peço perdão de todo o coração.
    Tu és tão misericordioso: eu te peço todas as graças
    que sabes serem necessárias para mim.
    Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, tem piedade de nós.


    O que diz o texto do dia?

    Leio atentamente o texto: Mt 25,1-13, e observo a parábola do Reino dos céus.
    Ao falar das moças ajuizadas que levaram óleo para as lamparinas representam as pessoas que esperam o Senhor lutando para construir um mundo de acordo com o Projeto de Deus. São os cristãos que atuam nas comunidades, buscando a justiça, o amor, a verdade, como propõe Jesus no seu Evangelho. Agindo assim eles mantêm as lamparinas acesas e na Palavra de Deus, encontram o óleo para quando for preciso.As moças sem juízo são os que levam o nome de cristãos, mas não vivem como tal. Enganam aos outros e a si mesmos, buscam sempre seus interesses e não se preocupam com os demais, nem se alimentam da Palavra de Deus. Preferem outras "luzes" que não duram muito.

    O texto me convida a escolher o grupo com o qual quero ir ao encontro do noivo - o Senhor. Ainda há tempo para decidir pelo grupo que têm óleo de reserva ou pelo que não se preocupa com isto. Ou seja, basta-me viver o momento presente. Em Aparecida, os bispos falaram de "con-vocação" à comunhão e não, de buscas individuais. É um discipulado permanente. Este é o sentido das lâmpadas acesas: "A vocação ao discipulado missionário é con-vocação à comunhão em sua Igreja. Não há discipulado sem comunhão. Diante da tentação, muito presente na cultura atual de ser cristãos sem Igreja e das novas buscas espirituais individualistas, afirmamos que a fé em Jesus Cristo nos chegou através da comunidade eclesial e ela "nos dá uma família, a família universal de Deus na Igreja Católica. A fé nos liberta do isolamento do eu, porque nos conduz à comunhão". Isto significa que uma dimensão constitutiva do acontecimento cristão é o fato de pertencer a uma comunidade concreta na qual podemos viver uma experiência permanente de discipulado e de comunhão com os sucessores dos Apóstolos e com o Papa." (DAp 156).

    Bênção

    - Deus nos abençoe e nos guarde.
    Amém.
    - Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós.
    Amém.
    -Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz.
    Amém.
    - Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo.
    Amém
    betonatal
    betonatal
    PERFIL ABANDONADO PELO PRÓPRIO USUÁRIO
    PERFIL ABANDONADO PELO PRÓPRIO USUÁRIO

    Mensagens : 1397
    Pontos : 5934
    Data de inscrição : 22/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por Paulo Cezar Sex Ago 31, 2012 10:11 am


    Atos dos Apóstolos 3:7 - E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.

    O amor de Deus em nós deve nos conduzir a uma postura de prontidão quando o assunto é servir.

    A Igreja de Jesus pode cometer dois erros nesta área: (1) tentar servir apenas com a oração, com uma postura de que tudo o que o mundo precisa é espiritual; ou (2) tentar servir apenas com o material, negligenciando as implicações eternas do evangelho.

    Não é errado orar pela cura divina, mas se ela não ocorrer, estenda as mãos para ajudar. Também não é errado promover ações assistenciais, mas elas seriam muito melhores se acompanhadas de discipulado e proclamação do evangelho.

    É esta ação cristã que transforma o mundo e alcança pessoas para a salvação.
    study study study
    Paulo Cezar
    Paulo Cezar
    .
    .

    Mensagens : 5991
    Pontos : 26642
    Data de inscrição : 11/07/2012
    Idade : 59
    Localização : Anchieta ES

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty Re: EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por pitersigma Sex Ago 31, 2012 12:13 pm

    a FE E O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE NAO SE VE , E SE ESPERA,
    pitersigma
    pitersigma
    VIP
    VIP

    Mensagens : 1655
    Pontos : 7106
    Data de inscrição : 05/03/2012
    Idade : 60
    Localização : guarulhos sao paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty Re: EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por Paulo Cezar Sex Ago 31, 2012 2:08 pm

    pitersigma escreveu: a FE E O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE NAO SE VE , E SE ESPERA,


    Amem! Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
    Hebreus 11:1
    Paulo Cezar
    Paulo Cezar
    .
    .

    Mensagens : 5991
    Pontos : 26642
    Data de inscrição : 11/07/2012
    Idade : 59
    Localização : Anchieta ES

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty Re: EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por pitersigma Sex Ago 31, 2012 3:40 pm

    Very Happy cheers exatamente amigao
    pitersigma
    pitersigma
    VIP
    VIP

    Mensagens : 1655
    Pontos : 7106
    Data de inscrição : 05/03/2012
    Idade : 60
    Localização : guarulhos sao paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty Re: EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por betonatal Sáb Set 01, 2012 7:36 am

    Mateus 25,14-30

    — O Senhor esteja convosco.
    — Ele está no meio de nós.
    — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
    — Glória a vós, Senhor.

    Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola: 14“Um homem ia viajar para o estrangeiro. Chamou seus empregados e lhes entregou seus bens. 15A um deu cinco talentos, a outro deu dois e ao terceiro, um; a cada qual de acordo com a sua capacidade. Em seguida viajou. 16O empregado que havia recebido cinco talentos saiu logo, trabalhou com eles, e lucrou outros cinco.
    17Do mesmo modo, o que havia recebido dois lucrou outros dois. 18Mas aquele que havia recebido um só saiu, cavou um buraco na terra, e escondeu o dinheiro do seu patrão. 19Depois de muito tempo, o patrão voltou e foi acertar contas com os empregados. 20O empregado que havia recebido cinco talentos entregou-lhes mais cinco, dizendo: ‘Senhor, tu me entregaste cinco talentos. Aqui estão mais cinco que lucrei’.
    21O patrão lhe disse: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!’ 22Chegou também o que havia recebido dois talentos, e disse: ‘Senhor, tu me entregaste dois talentos. Aqui estão mais dois que lucrei’. 23O patrão lhe disse: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!’
    24Por fim, chegou aquele que havia recebido um talento, e disse: ‘Senhor, sei que és um homem severo, pois colhes onde não plantaste e ceifas onde não semeaste. 25Por isso fiquei com medo e escondi o teu talento no chão. Aqui tens o que te pertence’. 26O patrão lhe respondeu: ‘Servo mau e preguiçoso! Tu sabias que eu colho onde não plantei e que ceifo onde não semeei? 27Então devias ter depositado meu dinheiro no banco, para que, ao voltar, eu recebesse com juros o que me pertence’.
    28Em seguida, o patrão ordenou: ‘Tirai dele o talento e dai-o àquele que tem dez! 29Porque a todo aquele que tem será dado mais, e terá em abundância, mas daquele que não tem, até o que tem lhe será tirado. 30Quanto a este servo inútil, jogai-o lá fora, na escuridão. Ali haverá choro e ranger de dentes!’”

    - Palavra da Salvação.
    - Glória a vós, Senhor.

    Preparo-me, com meus irmãos e irmãs internautas, para a Leitura Orante, rezando:
    Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
    Jesus Mestre, creio com viva fé
    que estais aqui presente, junto de mim,
    para indicar-me o caminho que leva ao Pai.
    Iluminai minha mente, movei meu coração,
    para que esta meditação produza em mim frutos de vida.
    (Bv. Tiago Alberione)


    O que diz o texto do dia?

    Leio atentamente, na Bíblia, o texto: Mt 25,14-30, observo as palavras de Jesus e o sentido da parábola que conta.
    Nesta parábola, Jesus fala da colaboração das pessoas. O primeiro e o segundo empregados, definidos pelo seu patrão como "servo bom e fiel", são cumpridores de sua tarefa e considerados fiéis ou confiáveis.
    O terceiro foi julgado como "mau e preguiçoso", pois não fez render nada do que lhe foi confiado. Pelas suas palavras demonstrou que o medo do risco o paralisou e a preguiça o tornou inerte, omisso. Jesus, nesta parábola em que fala em termos econômicos, diz que é preciso investir, criar rendimentos para o Reino. Estes investimentos e rendimentos podem ser definidos como crescimento na fé, na ética, na justiça, na coerência com o ser cristão, na vivência fraterna.

    O que o texto diz para mim, hoje?

    Também eu recebi talentos que Deus me confiou para "investir" no Reino. Como estou investindo? Quais são os rendimentos? Em Aparecida, o bispos da América Latina, falaram muitas vezes e de diversas formas, deste dever de "investir" na vivência da fé. Indicaram também o caminho para o amadurecimento na fé. Recordamos um aspecto: "O amadurecimento no seguimento de Cristo e a paixão por anunciá-lo requerem que a Igreja local se renove constantemente em sua vida e ardor missionário. Só assim pode ser, para todos os batizados, casa e escola de comunhão, de participação e solidariedade. Em sua realidade social concreta, o discípulo tem a experiência do encontro com Jesus Cristo vivo, amadurece sua vocação cristã, descobre a riqueza e a graça de ser missionário e anuncia a palavra com alegria."
    betonatal
    betonatal
    PERFIL ABANDONADO PELO PRÓPRIO USUÁRIO
    PERFIL ABANDONADO PELO PRÓPRIO USUÁRIO

    Mensagens : 1397
    Pontos : 5934
    Data de inscrição : 22/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty Re: EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por pitersigma Sáb Set 01, 2012 10:14 am

    o que e preciso fazer para deus ouvir minhas oraçoes.
    jesus nos ensinou a evitar a repetiçao de palavras decoradas. ele disse Ao orares nao diga as mesmas coisas vez apos vez mateus 6.7 se quisermos que DEUS ouça nossas oraçoes temos que orar ed um modo que ele aprove.para isso precisamos aprender qual a vontade de DEUS em 1 joao 5 14 nao importa o que peçamos segundo a sua bontade , ele nos ouve.
    pitersigma
    pitersigma
    VIP
    VIP

    Mensagens : 1655
    Pontos : 7106
    Data de inscrição : 05/03/2012
    Idade : 60
    Localização : guarulhos sao paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por Paulo Cezar Sáb Set 01, 2012 10:56 am

    A paz de Deus, necessariamente, tem que sossegar nossas mentes e dar descanso aos nossos corações.
    São raros os momentos neste mundo veloz em que tiramos tempo para desfrutar alguns poucos momentos de paz longe do barulho e do agitado burburinho que nos cerca. Quando não estamos correndo de um lado para o outro, estamos socializando, exercitando, brincando, comprando, limpando e mantendo a vida em ordem.
    Qual foi a última vez que você gastou algum tempo em quieta solitude sem ter que necessariamente estar fazendo alguma coisa? Simplesmente sentado olhando para o mar, ou para a beleza de um calmo lago ou observando o bater do vento sob as agitadas folhas? Qual foi a ultima vez em que você esteve totalmente descontraído sem ter que atender um compromisso e com a liberdade de apenas se sentar até que estivesse pronto para seguir adiante?
    Eventualmente a coisa mais saudável e o maior beneficio que você pode trazer a você mesmo e a sua família é simplesmente dar uma parada completa na sua rotina. Ao fazer isso, descontraia e desfrute a abundância da vida que lhe esta sendo dada por Deus.
    Para Meditação:
    Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas. Hebreus 4:10
    Paulo Cezar
    Paulo Cezar
    .
    .

    Mensagens : 5991
    Pontos : 26642
    Data de inscrição : 11/07/2012
    Idade : 59
    Localização : Anchieta ES

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty Re: EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por betonatal Sáb Set 01, 2012 1:13 pm

    pitersigma escreveu:o que e preciso fazer para deus ouvir minhas oraçoes.
    jesus nos ensinou a evitar a repetiçao de palavras decoradas. ele disse Ao orares nao diga as mesmas coisas vez apos vez mateus 6.7 se quisermos que DEUS ouça nossas oraçoes temos que orar ed um modo que ele aprove.para isso precisamos aprender qual a vontade de DEUS em 1 joao 5 14 nao importa o que peçamos segundo a sua bontade , ele nos ouve.
    6:7
    7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.
    betonatal
    betonatal
    PERFIL ABANDONADO PELO PRÓPRIO USUÁRIO
    PERFIL ABANDONADO PELO PRÓPRIO USUÁRIO

    Mensagens : 1397
    Pontos : 5934
    Data de inscrição : 22/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty Re: EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por pitersigma Sáb Set 01, 2012 4:37 pm

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Images?q=tbn:ANd9GcQwW14q0pc1net-SQl36zdf-ajrguDoHcY6pN0Av5nZ266vglgbHg
    pitersigma
    pitersigma
    VIP
    VIP

    Mensagens : 1655
    Pontos : 7106
    Data de inscrição : 05/03/2012
    Idade : 60
    Localização : guarulhos sao paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA ))) Empty Re: EVANGELHO DO DIA ((( O ALIMENTO DA ALMA )))

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos