ESQUEMASHOW
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Procurar
     
     

    Resultados por:
     


    Rechercher Pesquisa avançada

    Estatísticas
    Temos 1611 usuários registrados
    O último membro registrado é ronny

    Os nossos membros postaram um total de 26660 mensagens em 3250 assuntos

    Evangelho do dia

    3 participantes

    Ir para baixo

    Evangelho do dia  Empty Evangelho do dia

    Mensagem por betonatal Seg Ago 20, 2012 7:19 am

    Mateus 19 do 16 ao 22

    16. Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna? Disse-lhe Jesus:
    17. Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos.
    18. Quais?, perguntou ele. Jesus respondeu: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho,
    19. honra teu pai e tua mãe, amarás teu próximo como a ti mesmo.
    20. Disse-lhe o jovem: Tenho observado tudo isto desde a minha infância. Que me falta ainda?
    21. Respondeu Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!
    22. Ouvindo estas palavras, o jovem foi embora muito triste, porque possuía muitos bens.



    Última edição por betonatal em Sáb Ago 25, 2012 9:34 am, editado 1 vez(es)
    betonatal
    betonatal
    PERFIL ABANDONADO PELO PRÓPRIO USUÁRIO
    PERFIL ABANDONADO PELO PRÓPRIO USUÁRIO

    Mensagens : 1397
    Pontos : 5934
    Data de inscrição : 22/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Evangelho do dia  Empty Re: Evangelho do dia

    Mensagem por Paulo Cezar Qui Ago 23, 2012 3:07 pm

    Pra muitos o dinheiro fala mais alto...Perde-se a salvação por causa e coisas que serão consumidas por cupins, maresias e tempo. Esquecem que a vida eterna, nada coroe.

    (Mateus 16:25-26)
    “Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por minha causa achá-la-á”. “Que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma”?


    Paulo Cezar
    Paulo Cezar
    .
    .

    Mensagens : 5991
    Pontos : 26642
    Data de inscrição : 11/07/2012
    Idade : 59
    Localização : Anchieta ES

    Ir para o topo Ir para baixo

    Evangelho do dia  Empty Re: Evangelho do dia

    Mensagem por betonatal Qui Ago 23, 2012 3:09 pm

    Paulo Cezar escreveu: Pra muitos o dinheiro fala mais alto...Perde-se a salvação por causa e coisas que serão consumidas por cupins, maresias e tempo. Esquecem que a vida eterna, nada coroe.

    (Mateus 16:25-26)
    “Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por minha causa achá-la-á”. “Que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma”?


    Isso mesmo .
    betonatal
    betonatal
    PERFIL ABANDONADO PELO PRÓPRIO USUÁRIO
    PERFIL ABANDONADO PELO PRÓPRIO USUÁRIO

    Mensagens : 1397
    Pontos : 5934
    Data de inscrição : 22/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Evangelho do dia  Empty OVELHA OU BODE?

    Mensagem por Paulo Cezar Qui Set 06, 2012 9:30 pm

    Baseado em João 10:14-16

    14 Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
    15 Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
    16 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.


    Jesus se entitulava “o bom Pastor” - com ‘P’ maiúsculo - por ser o verdadeiro líder e ensinar o verdadeiro caminho. Ele chama os outros líderes de “mercenários” porque estes não se importavam com o bem estar físico ou espiritual do povo como deveriam, mas o desviava da verdade para satisfazerem seus interesses financeiros “Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa. Ora o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.” (João 10:12-13)
    Deus escolheu Israel para ser o Seu povo como um rebanho de ovelhas “Assim nós, teu povo e ovelhas de teu pasto, te louvaremos eternamente; de geração em geração cantaremos os teus louvores.” (Salmos 79:13) e estes acreditavam que a salvação era um privilégio somente deles não sendo expansivo às demais nações gentias, porém, Jesus declarou que muitos dentre todas as nações da terra viriam a também fazer parte do rebanho dos salvos “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.” (João 10:16)
    O mundo é um imenso pasto onde vivem juntos homens tementes ao Senhor e homens rebeldes regidos pelo pecado. Um dia, Jesus o grande Rei e Pastor irá separar um grupo do outro como um pastor separa as ovelhas dos bodes “E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta os bodes das ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.” (Mateus 25:31-34)
    Na Palestina, comumente as ovelhas eram brancas e os bodes eram pretos e, quando pastavam juntos nos campos, facilmente eram distintos entre si pelas suas cores mesmo sendo vistos de longe. O comportamento desses animais também eram distintos: os bodes são destruidores, devastam a relva e extinguem muitas espécies de árvores e arbustos deixando as colinas sem vegetação.
    Os antigos achavam pouca utilidade nas cabras por não produzirem lã, leite e pele como as ovelhas, além disso, às vezes se tornavam teimosas, incontroláveis e possuíam um forte mau cheiro. Já as ovelhas, além de serem de muita utilidade e valor, eram consideradas de natureza pura e boa. Quando recolhidos ao curral, o pastor se colocava à porta e, com uma vara, dirigia as ovelhas à direita e os cabritos à esquerda. Acreditava-se que a direita era a posição da honra, bênção e aprovação enquanto que a esquerda era de inferioridade e rejeição. Mesmo estando escuro ao entardecer, o pastor podia notar a diferença entre as espécies tal era o seu conhecimento delas.
    O ser humano julga pela aparência e comportamento externos e, por isso, está sempre sujeito ao engano “Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” (Jeremias 17:9-10) Jesus, o Sumo Pastor, é capaz de julgar corretamente, examinando o comportamento e também o estado da alma. Ele sabe quem são as suas ovelhas que buscam a pureza, a bondade e utilidade na obra de Deus mas também quer resgatar muitos que ainda caminham para o lado da rejeição.
    Se alguém está vivendo como bode – destruidor, briguento e inútil – ainda há tempo de se tornar uma ovelha de Cristo pura, pacífica e útil. Para isso basta ouvir a voz do bom Pastor chamando-o a segui-Lo para pastos verdejantes e águas tranqüilas “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.” (Salmos 23:1-2) O mundo está sendo destruído pelos incontáveis bodes que aí estão, mas Jesus Cristo quer restaurar a alma, purificar do mau cheiro do pecado e salvar a todo aquele que se arrepender e recebê-Lo como Senhor e Sumo Pastor.
    Ele tem feito e continua fazendo o impossível: transformando bodes em ovelhas.
    Paulo Cezar
    Paulo Cezar
    .
    .

    Mensagens : 5991
    Pontos : 26642
    Data de inscrição : 11/07/2012
    Idade : 59
    Localização : Anchieta ES

    Ir para o topo Ir para baixo

    Evangelho do dia  Empty Re: Evangelho do dia

    Mensagem por pitersigma Sex Set 07, 2012 4:37 pm

    onde estiver seu coraçao ali esta seu tesouro,
    pitersigma
    pitersigma
    VIP
    VIP

    Mensagens : 1655
    Pontos : 7106
    Data de inscrição : 05/03/2012
    Idade : 60
    Localização : guarulhos sao paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Evangelho do dia  Empty PLANEJANDO VITÓRIA

    Mensagem por Paulo Cezar Sáb Set 08, 2012 11:17 am

    Imaginação é mais importante que conhecimento.
    Frequentemente, quando você visualiza todas as coisas que podem dar errado, você nem sequer se prepara para tentar realizar um determinado empreendimento. Isso ocorre porque você já está derrotado antes mesmo sequer de começar. Você foi derrotado pela sua própria imaginação.

    As coisas não deveriam, necessariamente, ser assim. Você pode visualizar tudo o que você deseja alcançar. Ao invés de antecipar fracasso e derrota, planeje em sua mente uma vitória a ser alcançada. Considere os possíveis desafios que estão à sua frente e tente se visualizar alcançando uma retumbante vitória.

    Lembre-se que você não precisa de dinheiro, ou experiência, ou conhecimento, ou permissão de qualquer pessoa para ser vitorioso. Você pode ser vitorioso porque existe Alguém muito maior por detrás da sua limitada imaginação. Esse Alguém é o próprio Deus que o encoraja a sonhar grandes sonhos, a crer em nobres ideais e a sair fora da zona da ameaçadora mediocridade. Deus o convida a realizações vitoriosas. Existe melhor opção do que essa?
    Para Meditação:
    Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós. Efésios 3:20

    Paulo Cezar
    Paulo Cezar
    .
    .

    Mensagens : 5991
    Pontos : 26642
    Data de inscrição : 11/07/2012
    Idade : 59
    Localização : Anchieta ES

    Ir para o topo Ir para baixo

    Evangelho do dia  Empty Re: Evangelho do dia

    Mensagem por pitersigma Sáb Set 08, 2012 6:45 pm

    aquele que abita no escoderijo do altissimo a sombra do onipotente descançara,
    pitersigma
    pitersigma
    VIP
    VIP

    Mensagens : 1655
    Pontos : 7106
    Data de inscrição : 05/03/2012
    Idade : 60
    Localização : guarulhos sao paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Evangelho do dia  Empty Re: Evangelho do dia

    Mensagem por Paulo Cezar Sáb Set 08, 2012 9:52 pm

    pitersigma escreveu:aquele que abita no escoderijo do altissimo a sombra do onipotente descançara,


    Amem!
    Paulo Cezar
    Paulo Cezar
    .
    .

    Mensagens : 5991
    Pontos : 26642
    Data de inscrição : 11/07/2012
    Idade : 59
    Localização : Anchieta ES

    Ir para o topo Ir para baixo

    Evangelho do dia  Empty Re: Evangelho do dia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos