ESQUEMASHOW
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Procurar
     
     

    Resultados por:
     


    Rechercher Pesquisa avançada

    Estatísticas
    Temos 1611 usuários registrados
    O último membro registrado é ronny

    Os nossos membros postaram um total de 26660 mensagens em 3250 assuntos

    um pouco de filosofia

    Ir para baixo

    um pouco de filosofia Empty um pouco de filosofia

    Mensagem por Edinhocg® Seg Jul 30, 2012 8:11 am

    Uma dúvida sempre persiste, sobretudo no início da nossa vida: "O que existe de mais importante no mundo?" É a velha questão, que nos chama cedo ou mais tarde à atenção e que nos embala ao ideal; no meu entender a resposta é a "amizade", tal como acredito que seja para a maior parte de todos nós, é um facto, é uma realidade peculiar do ser humano, partindo de uma forma mais objectiva, o ser humano nasce para ser necessariamente feliz, antes e depois de realizar os seus sonhos e objectivos, a sua vida é percorrida e acumulada com carinhos, abraços, beijos, alegrias e sensações partilhadas, sonhos unidos...., isto tudo faz parte do que passamos com os nossos amigos que fazemos ao longo da nossa vida, por vezes podemos estar enganados com alguns deles e isso nota-se quando a falsidade vísivel e não escondida atinge-nos em momentos da nossa vida.
    Costuma-se dizer que os verdadeiros amigos são aqueles que aparessem em momentos difíceis da nossa vida, sendo-lhes indiferente o grau de dificuldade em que nos encontremos eles estão lá para nos dar atenção, conselhos, carinhos e afinal de contas para nos dar outra forma de pensar e estar na vida, quero eu dizer que conviver com os amigos não é só estar no divertimento e se falar de coisas de que se gosta em comum, mas também é crescer moralmente, faz-nos levantar a auto-estima submersa e o mais importante ajuda-nos a atingir o nosso ideal de felicidade.
    Eu confesso, eu não tenho muitos amigos, mas os que tenho, digo com toda a clareza que são uns amigos verdadeiros e confiáveis. Contudo, na verdade não existem palavras para descrever o que é a amizade, é algo de misterioso e abstracto, quase me arrisco a dizer que a amizade alimenta a nossa vida. É simplesmente a paixão do ser humano.
    Por fim para reflectir deixo-vos uma citação:

    "A amizade é uma alma com dois corpos"

    "A primeira qualidade do estilo é a clareza"

    "Ter muitos amigos é não ter nenhum"

    PUBLICADA POR JORGE CASTRO
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    VIP
    VIP

    Mensagens : 3959
    Pontos : 9209
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande Mato Grosso do Sul.

    Ir para o topo Ir para baixo

    um pouco de filosofia Empty Re: um pouco de filosofia

    Mensagem por Edinhocg® Seg Jul 30, 2012 8:01 pm

    na filosofia, moral é um conjunto de costumes e juízos "morais" de um indivíduo ou de uma sociedade; teoria que visa orientar a ação humana submetida ao dever e com vistas ao bem; conjunto de normas livre e conscientemente aceitas que visam organizar as relações dos indivíduos na sociedade.
    por: ceismael
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    VIP
    VIP

    Mensagens : 3959
    Pontos : 9209
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande Mato Grosso do Sul.

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos