ESQUEMASHOW
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Procurar
     
     

    Resultados por:
     


    Rechercher Pesquisa avançada

    Estatísticas
    Temos 1611 usuários registrados
    O último membro registrado é ronny

    Os nossos membros postaram um total de 26660 mensagens em 3250 assuntos

    HDMI Tire todas as suas dúvidas

    2 participantes

    Ir para baixo

    HDMI   Tire todas as suas dúvidas  Empty HDMI Tire todas as suas dúvidas

    Mensagem por M.Rogério Sáb maio 05, 2012 10:06 am

    Se você adquiriu uma HDTV, um PlayStation 3 , um aparelho de HD-DVD ou Blu-ray, provavelmente já ouviu falar sobre HDMI. Ela pode apenas parecer uma de muitas conexões nas televisões ou receptores de home theater. A HDMI, porém, é mais que uma entrada na parte de trás de uma TV. Ela é um conjunto de regras que permite a comunicação de dispositivos eletrônicos de alta definição.



    Um cabo HDMI
    Antes do desenvolvimento das televisões de alta definição, a maioria das TVs exibia imagens em definição padrão. A imagem era grosseiramente quadrada: sua proporção de imagem era 4:3. Sua resolução, ou o número de pontos que compõem a imagem na tela, era de cerca de 704 x 480 pixels. A imagem era entrelaçada: cada pedaço da imagem em movimento era realmente metade de uma imagem, mas as imagens mudavam tão rapidamente que o cérebro humano, de fato, não notava. Finalmente, as TVs mais antigas contavam com sinais analógicos, que viajavam como uma corrente elétrica constantemente variável.

    As HDTVs, por outro lado, são digitais. Elas usam as informações na forma de "uns" e zeros. Essas informações viajam através de cabos como pulsos elétricos distintos. As HDTVs têm uma proporção de imagem de 16:9; assim, a imagem é retangular. Elas também têm uma maior resolução: os padrões atuais de HDTV permitem resoluções de até 1920 x 1080 pixels. Os sinais da HDTV também podem ser progressivos, o que significa que cada quadro da imagem em movimento é uma imagem completa e não apenas metade.


    O NTSC (definição de padrão) tem uma proporção de imagem de 4:3. A HDTV tem uma proporção de imagem mais larga do que 16:9.
    Assim, comparadas às TVs padrão, as HDTVs têm uma tela mais larga, mais pixels e uma taxa de atualização mais rápida. Geralmente, as HDTVs podem exibir mais cores que os aparelhos mais antigos. Isso significa que as HDTVs precisam de mais dados, e precisam deles muito mais rapidamente do que as TVs com definição padrão. Se uma HDTV pode receber essas informações digitalmente, ela também não precisa gastar tempo ou energia de processamento convertendo o sinal de um formato analógico.
    Isso nos leva à HDMI. Criado por um grupo de fabricantes de eletrônicos, o padrão HDMI é um conjunto de diretrizes para a criação de conexões de banda larga entre dispositivos digitais. Com a configuração certa, a HDMI pode fazer uma diferença significante em um sistema de home theater. O padrão atual pode transmitir sinais de alta definição de 1080p, e suporta oito canais de áudio não compactado, suficientes para um sistema surround-sound 7.1. A HDMI pode reduzir o número de cabos requeridos para conectar componentes, e pode ainda diminuir o número de controles remotos necessários para assistir a um filme.

    Existe, porém, uma pegadinha. Para tirar vantagem de tudo que a HDMI tem a oferecer, todos os componentes de um home theater precisam ser compatíveis com ela. Alguns dos recursos que a HDMI ostenta, ainda não existem mo mercado consumidor. Além disso, existe um limite para o alcance de um cabo HDMI, alguns usuários reclamam que esse limite é muito curto para suportar configurações convenientes.



    DIFERENÇA DE SISTEMAS VEJA NA IMAGEM
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Um dos conceitos errôneos comuns sobre a HDMI é o de que o sinal digital é naturalmente superior a um sinal analógico. Na mente de algumas pessoas, a falta de conversão analógico-para-digital significa que o sinal está em um estado puro, intocado, quando ele chega ao aparelho de HDTV. É fácil imaginar um sinal digital de alta definição viajando direto de um aparelho de HD-DVD para uma HDTV. A transmissão de sinal via HDTV requer, porém, uma etapa de codificação.

    A HDMI usa sinalização diferencial minimizada pela transição (TMDS - Transition Minimized Differential Signaling) para mover informações de um lugar para outro. A TMDS é uma maneira de codificar o sinal para protegê-lo da degradação quando ele viaja pelo comprimento do cabo. O que acontece é o seguinte:

    o dispositivo emissor, como um aparelho de HD-DVD, codifica o sinal para reduzir o número de transições entre um (on) e zero (off); pense em cada transição como uma inclinação acentuada: à medida que o sinal viaja, essa inclinação pode começar a se desgastar, degradando o sinal; a etapa de codificação ajuda a proteger a qualidade do sinal, reduzindo o número de chances de o sinal se degradar;
    um dos cabos no par trançado transmite o próprio sinal; o outro transmite uma cópia inversa do sinal;
    o dispositivo receptor, como uma HDTV, decodifica o sinal; ele mede o diferencial, ou a diferença entre o sinal e seu inverso; ele usa essas informações para compensar qualquer perda de sinal ao longo do caminho.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    A HDMI codifica, transporta e decodifica sinais digitais para exibições de alta definição, como as HDTVs.
    A HDMI também tem a capacidade de proteger os dados de pirataria. Ela usa proteção de cópia digital de banda larga (HDCP) para realizar isso. O HDCP é um protocolo de autenticação. Basicamente, cada dispositivo de home theater tem dados de identificação e de codificação armazenados em seu chip de dados de identificação de exibição estendidos (EDID). O dispositivo fonte, como um aparelho Blu-ray, verifica a chave de autenticação do dispositivo receptor, como uma HDTV. Se ambas as chaves conferem, o dispositivo emissor avança para a próxima etapa. Ele gera uma nova chave e a compartilha com o dispositivo receptor. Em outras palavras, ele cria um segredo compartilhado. Idealmente, esse processo inteiro, conhecido como um handshake, ocorre quase instantaneamente.

    O dispositivo fonte codifica suas informações usando a chave que ele gerou. O dispositivo receptor a codifica usando as mesmas informações. Se um dispositivo não autorizado tentar interceptar os dados, o dispositivo fonte interrompe a transmissão. Ele também se certifica de que a chave não mudou e de que o sistema ainda é seguro a cada período de poucos minutos. Todos os dispositivos compatíveis com HDMI são requeridos para suportar HDCP, mas as empresas que fabricam e distribuem conteúdo de alta definição não são obrigadas a habilitá-lo. Nos Estados Unidos, essa capacidade de proteção de conteúdo é exigida pela Comissão Federal de Comunicações (FCC).


    Problemas de handshake de HDMI
    Um problema comum que as pessoas experimentam com a HDMI é falha de handshake. Às vezes, isso ocorre porque a HDTV é um modelo mais antigo, baseado em DVI, sem suporte de HDCP. Em outros casos, porém, existe uma solução fácil: desconectar seus componentes e ligar e desligar seu sistema. Isso pode zerar o ciclo de autenticação e restaurar sua conexão.




    Conexões HDMI
    Existem vários métodos que você pode usar para conectar componentes de home theater. Por exemplo:

    vídeo componente transmite sinais de vídeo analógicos separados em dois canais para cor e um terceiro para luminância. Os cabos do vídeo componente usam conectores RCA;
    s-vídeo transmite sinais analógicos usando um cabo e um conector de quatro pinos;
    DVI, ou interface visual digital, é uma conexão de 29 pinos comumente usados com monitores de computador. Diferentemente do vídeo componente e do s-vídeo, ele transmite sinais digitais.
    Muitos dos primeiros adaptadores de HDTV contavam com a DVI, pois ela chegou ao mercado antes da HDMI. Como ambas, DVI e HDMI, usam o protocolo TMDS, elas são compatíveis. Tudo de que você precisa para conectar um cabo HDMI a uma porta DVI é um adaptador passivo.

    Com esse adaptador simples,(vide foto) você pode
    plugar um cabo HDMI em um slot de DVI.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Os conectores DVI e HDMI têm algumas outras similaridades. Ambos usam uma grade de pinos para transmitir sinais do cabo para o dispositivo. A DVI tem um conector com 29 pinos, ao passo que o conector do tipo A da HDMI tem 19 pinos. Um conector de DVI também usa um par de parafusos embutidos para ancorá-la ao dispositivo. Os plugues de HDMI não têm esse suporte extra, e alguns usuários expressaram preocupação com o fato de que isso coloca sobrecarrega desnecessária no circuito do dispositivo. Também existe uma versão em miniatura do conector HDMI para uso em dispositivos menores, como filmadoras digitais, assim como um conector do tipo B de 29 pinos, apesar de a maioria dos dispositivos de consumo usar o tipo A.
    A partir dos pinos do conector HDMI, os sinais viajam através de pares trançados de cabo de cobre. Três canais de áudio e vídeo viajam através de dois pinos cada um, para um total de seis pinos. O clock do TMDS, que permite que os dispositivos sincronizem os dados de entrada, viaja através de um par de pinos. Cada um desses quatro pares totais tem uma proteção: outro fio que o protege de interferência de seus vizinhos. Os canais TMDS, o clock e as proteções compõem a maior parte dos pares de cabo dentro do cabo HDMI.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Os outros sinais que viajam através do cabo HDMI precisam somente de um pino. Um canal desses é o canal de eletrônicos de consumidor (CEC - consumer electronics channel). Se seus dispositivos o suportam, esse canal permite que eles enviem instruções um para o outro. Por exemplo, um aparelho de HD-DVD poderia automaticamente ligar um receptor de home theater e um HDTV quando começasse a reproduzir um disco. O canal de hot plug detect (detecção automática de plugue), que usa um pino, percebe quando você conecta ou desconecta um dispositivo, reinicializando o link HDMI, se necessário. O canal de dados de exibição (DDC - display data channel) de um pino transporta as informações do dispositivo e as informações de codificação HDCP discutidas na seção anterior. Outros canais transportam os dados de codificação e eletricidade para acionar a comunicação entre os dispositivos.
    Os próprios cabos vêm em duas categorias. A categoria 1 tem uma velocidade de 74,25 MHz. A categoria 2 tem uma velocidade de 340 MHz. A maioria dos cabos de consumo é da variedade mais rápida da categoria 2.

    Além de conector e cabo, o padrão HDMI se aplica a como os aparelhos de TV podem sincronizar som e vídeo e cor de exibição. Esses recursos mudaram significantemente com várias revisões do padrão

    Padrões e revisões da HDMI
    Os primeiros produtos de consumo com conexões HDMI chegaram ao mercado em 2003. Desde então, houve várias mudanças no padrão HDMI. Em sua maior parte, esses padrões acrescentaram suporte para tipos específicos de conteúdo ou aplicações. Por exemplo, a primeira revisão, HDMI 1.1, acrescentou suporte para áudio DVD.

    A mais recente grande revisão, o salto da versão 1.2 para a 1.3, chamou muita atenção. Novos recursos incluíram um aumento maciço na banda larga, suporte para cor com 16 bits e suporte para o padrão de cor xvYCC, que suporta cores adicionais. Um novo recurso de sincronização labial também reduziu a ausência de sintonia entre som e vídeo durante a reprodução, que tornava uma gravação imaculada numa dublagem mal feita. Alguns relatórios até afirmaram que quaisquer dispositivos que não tinham HDMI 1.3 eram obsoletos.

    1080p: Somente para HDMI?
    Uma das grandes perguntas sobre a HDTV é se a HDMI é requerida para resolução 1080p. A resposta é "talvez". Muitos dispositivos requerem HDMI para saída de 1080p. Outros, porém, podem enviar sinais de 1080p através de um cabo vídeo componente.


    De algumas formas, isso era tão confuso quanto impressionante. Alguns dos novos recursos da HDMI ainda não existem no mercado consumidor. Por exemplo, a banda larga aumentada (de 4,9 Gbps para 10,2 Gbps) pode suportar uma taxa de atualização de 120 Hz, ou 120 quadros por segundo. Isso é duas vezes mais rápido que a taxa de atualização máxima no padrão atual de HDTV. A HDMI 1,3 pode suportar opções de 30, 36 e 48 bits de cor conhecidas como cor profunda, mas muitos media players e materiais de vídeo gravados não vão além de cor de 16 bits. Os críticos também afirmam que a cor profunda permite às telas HDTV exibir cores que a maioria das pessoas nem mesmo percebe. Além disso, os recursos de sincronização labial e controle de um toque podem ser úteis, ao passo que nem todos os dispositivos de home theater os suportam.

    Felizmente, uma falta de capacidade de 1.3 não significa que sua HDTV seja inútil. A HDMI 1.3 tem compatibilidade reversa com versões anteriores. Isso é parecido com a estréia da TV colorida. As pessoas podiam assistir aos sinais de TV colorida em seus aparelhos em preto-e-branco: a TV funcionava, mas a imagem ainda era em preto-e-branco. Se sua HDTV tem HDMI 1.2, mas seus novos componentes têm recursos da HDMI 1.3, sua TV ainda funcionará, mas sem os recursos expandidos da 1.3. Como as cotas de largura de banda dos padrões anteriores são geralmente suficientes para a maioria das aplicações de alta definição, sua imagem ainda tem uma qualidade muito boa.

    Outra preocupação comum sobre a HDMI é o comprimento do cabo. Apesar de o padrão HDMI requerer um comprimento mínimo funcional de 10 metros, alguns usuários informam comprimentos funcionais significantemente mais curtos na prática. Isso é particularmente verdade quando se transmitem sinais de 1080p: as demandas aumentadas na banda larga aceleram a deterioração do sinal. Felizmente, existem amplificadores e extensores que podem decodificar, redefinir e recodificar o sinal antes de enviá-lo para a próxima etapa de sua jornada.

    Para as pessoas que estão preocupadas com as potenciais limitações da HDMI, pode haver outra solução no horizonte. O DisplayPort é um novo padrão de alta definição que cobrirá conexões dentro dos dispositivos, como dentro de um laptop, e entre dispositivos, como a partir de um media player para uma HDTV. O DisplayPort, porém, ainda não chegou ao mercado; assim, ainda está para ser determinado se sua qualidade superará a da HDTV.



    Os fundadores da HDMI
    As seguintes empresas fazem parte dos Fundadores da HDMI:
    Hitachi
    Matsushita Electric (Panasonic)
    Royal Philips Electronics
    Silicon Image
    Sony Corporation
    Thomson and Toshiba Corporation
    M.Rogério
    M.Rogério
    .
    .

    Mensagens : 4119
    Pontos : 12206
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 52
    Localização : Anápolis- Goiás

    https://esquemashow.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    HDMI   Tire todas as suas dúvidas  Empty Re: HDMI Tire todas as suas dúvidas

    Mensagem por Eletronica JB Sáb maio 05, 2012 4:06 pm

    Perfeito

    Eletronica JB
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 2
    Pontos : 4450
    Data de inscrição : 22/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo


     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos