ESQUEMASHOW
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Procurar
     
     

    Resultados por:
     


    Rechercher Pesquisa avançada

    Estatísticas
    Temos 1611 usuários registrados
    O último membro registrado é ronny

    Os nossos membros postaram um total de 26660 mensagens em 3250 assuntos

    tempo certo

    5 participantes

    Ir para baixo

    tempo certo Empty tempo certo

    Mensagem por Edinhocg® Sex Abr 13, 2012 5:27 pm

    Em um dos livros bíblicos – o Eclesiastes – há um texto de grande beleza. É o capítulo 3.
    Esse texto, que é atribuído ao sábio Rei Salomão, versa sobre o tempo e é uma preciosa lição.
    Diz que tudo tem o seu tempo determinado, e que há tempo para todo o propósito sob o céu.
    Há tempo de nascer, e tempo de morrer. Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou.
    Tempo de derrubar, e tempo de edificar. Tempo de chorar, e tempo de rir ou de dançar.
    Tempo de abraçar, e tempo de afastar-se. Tempo de buscar, e tempo de perder.
    Tempo de guardar, e tempo de lançar fora. Tempo de rasgar, e tempo de costurar.
    Tempo de calar, e tempo de falar.
    É uma sábia avaliação do ritmo e das leis que regem a vida. Nascemos quando precisamos de mais uma experiência na Terra.
    E devemos deixar o corpo, no momento exato em que já cumprimos nossa missão na Terra. Nem antes, nem depois, mas no exato momento em que Deus nos convida a voltar para a nossa casa celeste.
    Há a hora certa para falar: é quando nos dispomos a consolar o que chora, a emprestar um ombro amigo, a dar um bom conselho.
    Há o momento de silenciar, quando basta segurar a mão de alguém e transmitir solidariedade.
    E há o momento de calar, para não ofender, magoar, maltratar.
    Há o momento de plantar e o de colher. Não podemos esquecer que tudo o que semearmos livremente, seremos obrigados a colher mais tarde.
    É uma lei universal chamada causa e efeito: a vida nos devolverá na exata medida do que fizermos.
    Seríamos tão mais felizes se observássemos o momento adequado de todas as coisas.
    A vida requer olhos atentos. Não apenas os olhos físicos, mas as janelas da alma que são capazes de identificar necessidades e potenciais alheios.
    As almas sensíveis reconhecem a hora certa de agir.
    Diz o texto do Eclesiastes que não há coisa melhor do que alegrar-se e fazer o bem. Somente um sábio seria capaz de dizer tão profunda verdade com tanta simplicidade!

    Viver contente com todos os aprendizados que a vida traz é uma arte pouco praticada e quase desconhecida.

    Saber alegrar-se com as pequeninas coisas de todo dia. Descobrir poesia em pétalas de flor, luares e poentes.

    E fazer o bem? Há atividade mais agradável aos olhos de Deus que amar todos os seres, respeitar a Criação Divina, impregnar-se de ternura?

    É esse sentimento de admiração à obra divina que fez o sábio Salomão escrever:

    "Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente. Nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar."

    Sim, diante da obra divina, só nos cabe entender que nada acontece sem que o Pai Celeste saiba e permita.

    Embora debaixo do sol haja mais impiedade que demonstrações de amor, mais iniqüidade que justiça, acredite: tudo está correto e seguindo a vontade Divina.

    Isso é tranqüilizador.

    O importante não é a maneira como os outros agem, mas como nós agimos.

    * * *

    Não se preocupe com os outros. Preste contas apenas de sua vida e de seus atos.

    Alegre-se com o amor de Deus, aja de forma reta, tenha a consciência asserenada pelo dever cumprido. Tudo isso se transforma automaticamente em felicidade.

    Edinhocg®
    Edinhocg®
    VIP
    VIP

    Mensagens : 3959
    Pontos : 9188
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande Mato Grosso do Sul.

    Ir para o topo Ir para baixo

    tempo certo Empty Re: tempo certo

    Mensagem por Assuero Sáb Abr 14, 2012 12:25 am

    Edinho,ótimo o tema que tu escolheu,mas uma coisa não ficou bem clara...me parece que tu está defendendo uma doutrina espírita,nesse texto:

    É uma sábia avaliação do ritmo e das leis que regem a vida. Nascemos quando precisamos de mais uma experiência na Terra.
    E devemos deixar o corpo, no momento exato em que já cumprimos nossa missão na Terra. Nem antes, nem depois, mas no exato momento em que Deus nos convida a voltar para a nossa casa celeste.


    É isso,ou estou enganado?
    Porque,pegando ao pé da letra,isso é a doutrina da Reencarnação...não bate com os ensinos de Jesus...
    Assuero
    Assuero
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 3188
    Pontos : 8480
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 56
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    tempo certo Empty Re: tempo certo

    Mensagem por Edinhocg® Sáb Abr 14, 2012 8:27 am

    assuero de onde vinhemos? De Deus não é isso? pois então, voltar para nossa casa celeste é voltar pra Deus!e quanto a sua pergunta,não !eu não sou espirita e nem catolico,nem evangelico,enfim eu não tenho religião e nem frequento nenhum tipo de igreja,más tenho muita fé em nosso senhor Jesus Cristo!!!
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    VIP
    VIP

    Mensagens : 3959
    Pontos : 9188
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande Mato Grosso do Sul.

    Ir para o topo Ir para baixo

    tempo certo Empty Re: tempo certo

    Mensagem por Dr. Levi Seg Abr 16, 2012 11:31 am

    Edinho meu caro , parabens pelo tema , mas o Assuero está certo no comentario dele , alguem ADICIONOU interpretaçoes espíritas nesta passagem bíblica , CUIDADO.

    Dr. Levi
    Dr. Levi
    prata
    prata

    Mensagens : 112
    Pontos : 4589
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Localização : Embu das Artes SP

    Ir para o topo Ir para baixo

    tempo certo Empty Re: tempo certo

    Mensagem por M.Rogério Seg Abr 16, 2012 11:52 am

    Atenção o assunto religião por aqui é

    PERMITIDO Very Happy


    Última edição por Mauro Rogerio em Seg Abr 16, 2012 12:56 pm, editado 1 vez(es)
    M.Rogério
    M.Rogério
    .
    .

    Mensagens : 4119
    Pontos : 12206
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 52
    Localização : Anápolis- Goiás

    https://esquemashow.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    tempo certo Empty Re: tempo certo

    Mensagem por Assuero Seg Abr 16, 2012 12:13 pm

    Question Question Question
    Assuero
    Assuero
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 3188
    Pontos : 8480
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 56
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    tempo certo Empty Re: tempo certo

    Mensagem por Edinhocg® Seg Abr 16, 2012 12:32 pm

    más se fosse isso,como poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo?
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    VIP
    VIP

    Mensagens : 3959
    Pontos : 9188
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande Mato Grosso do Sul.

    Ir para o topo Ir para baixo

    tempo certo Empty Re: tempo certo

    Mensagem por M.Rogério Seg Abr 16, 2012 1:00 pm

    Assuero escreveu: Question Question Question
    pq em alguns fórum esse assunto é proibido e essa regra não foi criada aqui ou seja fiquem a vontade para dialogar alias todos esses assuntos (FUTEBOL RELIGIÃO E POLITICA) povo morre de medo de discutir ,aqui é permitido


    EU ADORO DESAFIOS

    M.Rogério
    M.Rogério
    .
    .

    Mensagens : 4119
    Pontos : 12206
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 52
    Localização : Anápolis- Goiás

    https://esquemashow.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    tempo certo Empty Re: tempo certo

    Mensagem por Assuero Seg Abr 16, 2012 1:07 pm

    Ok!
    Tomei um susto...
    Assuero
    Assuero
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 3188
    Pontos : 8480
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 56
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    tempo certo Empty Re: tempo certo

    Mensagem por klein Seg Abr 16, 2012 1:51 pm

    edinhocgr escreveu:assuero de onde vinhemos? De Deus não é isso? pois então, voltar para nossa casa celeste é voltar pra Deus!e quanto a sua pergunta,não !eu não sou espirita e nem catolico,nem evangelico,enfim eu não tenho religião e nem frequento nenhum tipo de igreja,más tenho muita fé em nosso senhor Jesus Cristo!!!

    Amigo edinho Que bom ler isso, temos a mesma religião, ou não temos religião!

    Para ser discípulo de JESUS ninguem precisa de religião ou denominação.
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4906
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    tempo certo Empty Re: tempo certo

    Mensagem por M.Rogério Seg Abr 16, 2012 2:08 pm

    klein escreveu:
    edinhocgr escreveu:assuero de onde vinhemos? De Deus não é isso? pois então, voltar para nossa casa celeste é voltar pra Deus!e quanto a sua pergunta,não !eu não sou espirita e nem catolico,nem evangelico,enfim eu não tenho religião e nem frequento nenhum tipo de igreja,más tenho muita fé em nosso senhor Jesus Cristo!!!


    Para ser discípulo de JESUS ninguem precisa de religião ou denominação.
    Correto !!! mas conhecendo as leis sera julgado pela lei e não conhecendo será julgado sem a lei, isso não dá há nos o direito de viver somente conforme nossa natureza e o nosso modo de pensar
    M.Rogério
    M.Rogério
    .
    .

    Mensagens : 4119
    Pontos : 12206
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 52
    Localização : Anápolis- Goiás

    https://esquemashow.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    tempo certo Empty Re: tempo certo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos