ESQUEMASHOW
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Procurar
     
     

    Resultados por:
     


    Rechercher Pesquisa avançada

    Estatísticas
    Temos 1611 usuários registrados
    O último membro registrado é ronny

    Os nossos membros postaram um total de 26660 mensagens em 3250 assuntos

    Falsos profétas, cuidado

    +3
    Terciio
    M.Rogério
    klein
    7 participantes

    Ir para baixo

    Falsos profétas, cuidado Empty Falsos profétas, cuidado

    Mensagem por klein Sáb Mar 31, 2012 10:59 am

    Mateus7:15 ¶ Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.
    16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
    17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.
    18 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.
    19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.
    20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.



    Meus irmãos JESUS nos alertou, dos falsos poféta, aquelas pessoas que tem uma doutrina diferente das que JESUS ensinou.

    JESUS foi mais alem, dizendo pelos frutos conhecereis a arvore, veja que as arvores produz os seus frutos para os outros, não é para ela, percebeu.

    E os falsos proféta que fruto estão dando, ensinando mentira que até parece verdade?
    E o que eles estão fazendo pelo proximo, alem de denegrir os ensinamentos de JESUS, muitos fica na TV outros na internet, gritando chingando mais o que eles estão fazendo pelo social?
    Vou citar alguns fruto de pessoas da tv, Valdomiro, Macedo, RRSoares, Silas Malafaia, e muitos outros, alguem poderia dizer, a eles estão curando pessoas, Mentira só DEUS cura mais ninguem.
    Eles só estão atras de dinheiro para eles mesmo.

    Compare o carater dos proféta de hoje com Eliseu quando Namã quiz dar riqueza.


    2Reis5:15 ¶ Voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva; veio, pôs-se diante dele e disse: Eis que, agora, reconheço que em toda a terra não há Deus, senão em Israel; agora, pois, te peço aceites um presente do teu servo.
    16 Porém ele disse: Tão certo como vive o SENHOR, em cuja presença estou, não o aceitarei. Instou com ele para que o aceitasse, mas ele recusou.
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4910
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falsos profétas, cuidado Empty Re: Falsos profétas, cuidado

    Mensagem por M.Rogério Sáb Mar 31, 2012 3:11 pm

    Amem !!!
    M.Rogério
    M.Rogério
    .
    .

    Mensagens : 4119
    Pontos : 12210
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 52
    Localização : Anápolis- Goiás

    https://esquemashow.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falsos profétas, cuidado Empty Re: Falsos profétas, cuidado

    Mensagem por Terciio Sex Out 19, 2012 3:36 am

    klein escreveu:Mateus7:15 ¶ Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.
    16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
    17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.
    18 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.
    19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.
    20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.



    Meus irmãos JESUS nos alertou, dos falsos poféta, aquelas pessoas que tem uma doutrina diferente das que JESUS ensinou.

    JESUS foi mais alem, dizendo pelos frutos conhecereis a arvore, veja que as arvores produz os seus frutos para os outros, não é para ela, percebeu.

    E os falsos proféta que fruto estão dando, ensinando mentira que até parece verdade?
    E o que eles estão fazendo pelo proximo, alem de denegrir os ensinamentos de JESUS, muitos fica na TV outros na internet, gritando chingando mais o que eles estão fazendo pelo social?
    Vou citar alguns fruto de pessoas da tv, Valdomiro, Macedo, RRSoares, Silas Malafaia, e muitos outros, alguem poderia dizer, a eles estão curando pessoas, Mentira só DEUS cura mais ninguem.
    Eles só estão atras de dinheiro para eles mesmo.

    Compare o carater dos proféta de hoje com Eliseu quando Namã quiz dar riqueza.


    2Reis5:15 ¶ Voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva; veio, pôs-se diante dele e disse: Eis que, agora, reconheço que em toda a terra não há Deus, senão em Israel; agora, pois, te peço aceites um presente do teu servo.
    16 Porém ele disse: Tão certo como vive o SENHOR, em cuja presença estou, não o aceitarei. Instou com ele para que o aceitasse, mas ele recusou.
    Aleluia ermão. amem
    Terciio
    Terciio
    bronze
    bronze

    Mensagens : 20
    Pontos : 4308
    Data de inscrição : 17/10/2012
    Idade : 69
    Localização : Gravatai

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falsos profétas, cuidado Empty Re: Falsos profétas, cuidado

    Mensagem por rasabino Qua Out 24, 2012 8:05 am

    Meus irmão, na Lei quando um homem transgredia um dos mandamentos tornava-se réu de todos!

    Estamos falando dos "falsos profetas" como se nós pudéssemos prestar este julgamento. Quem dentre nós é falso? Quem dentre nós é um falso profeta?

    Cada um examine a si mesmo e esteja seguro se está de pé ou já caiu, mas quanto a dar nomes pecamos pelo julgamento, a assim nos condenamosa nós mesmos, pois transgredimos o mandamento do Senhor:

    Mateus 7:1-5
    1 - NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
    2 - Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
    3 - E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    4 - Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    5 - Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

    Meu discernimento me diz, que "acautelar" dos falsos profetas é para mim e para vc que ouviu Jesus dizer que assim se deve ser feito, mas nunca Jesus nos disse para nos tornar apontadores ou nomeadores destes falsos profetas, pois isto implicaria em contradição do próprio Evangelho que nos ensina a não julgarmos!

    Se para mim alguém tem "cheiro" de falso profeta, me acautalerei em relação as suas profecias (profetadas) mas continuarei amando-o como a mim mesmo, para não cometer o pecado de julgamento e de Juízo que só ao Senhor Jesus pertence!
    rasabino
    rasabino
    prata
    prata

    Mensagens : 73
    Pontos : 4926
    Data de inscrição : 18/10/2012
    Idade : 56
    Localização : Cianorte/PR

    http://o-evangelho-vive.blogminister.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falsos profétas, cuidado Empty Re: Falsos profétas, cuidado

    Mensagem por pitersigma Qua Out 24, 2012 7:05 pm

    Na minha opiniao, todos nos vemos , que e pelos fatos, pois onde a fumaça a fogo, para mim nao existe pregador e nem ouvinte, cada um de nos na sua porçao, deve estar ciente que naquele , nao adianta reclamar, cada um individual, sera julgado, entao infelismente vemos as igrejas se multiplicarem, que e biblico, hoje ainda exixte uma geraçao de igrejas conservadoras que procuram , dar bons testemunhos da obra de DEUS, E DE UNS TEMPOS PARA CA vejo a quantidade de igrejas, que apareçeram, hoje a verdadeira musica sacra esta sendo esquecido, DEUS nao precisa pegar nada no mundo para sua obra,na terra no entando vemos muitos tras ser costumes de fora para igreja,
    nao tenho nada contra isto, mas hoje vemos samba de jesus, rock pauleira de jesus, e tantos ritmos, e ate dançam dentro da igreja e balancam a acabeça, quem nem no mundo, eu creio em DEUS, E LA EM CORINTIOS E BEM CLARO QUE CVOMO DEVEMOS PORTAR NA CADA DO SENHOR, DEVEMOS SER O SAL DA TERRA E A LUZ DO MUNDO, POIS SE NO MEIO DE LOBO ESTIVER UMA OVELHA CERTAMENTE, IREMOS VER, ASSIM DEVEMOS SER ATRAVEZ DE NOSSO TESTEMUNHOS . HOJE PODE TUDO, E LIBERAL,
    ONDE ESTA A SIMPLICIDADE, HOJE NADA E PROIBIDO, HOJE INFELISMENTE,
    QUANTIDADE NAO E QUALIDADE, E AINDA FALAM QUE NAO TEM PROBLEMA
    QUERO VER SE O PRESIDENTE DA REPUBLICA, IRA RECEBER ALGUEM DE BERMUDA, E DE QUANQUER GEITO, ASSIM NOS NA PRESENÇA DE DEUS.
    DEVEMOS SER SIMPLES, HUMILDES E TER O VERDADEIRO AMOR AO PROXIMO
    , HOJE FALAMOS DE DEUS, MAS E SO ALGUEM FALAR ALGO QUER NAO GOSTA QUE , JA QUER TIRAR SATISFAÇAO, SUPREMA EXELENCIA A CARIDADE, E SO LER, QUERENDO OU NAO E ASSIM QUE TEMOS QUE SER SIMPLES, E CUIDAR DA VERDADEIRA IGREJA QUE SOMOS NOS,
    AGORA HOJE IGREJA E FONTE DE RENDA, MUITOS SE ESCORA NAS OVELHAS A FIM DE TIRAR PROVEITO, SENDO QUE A BIBLIA NOS DIZ, ( DE CRAÇA RECEBEMOS E DE GRAÇA DAIS, E JUSTO QUE MANTER O TEMPLO LIMPO , LUZ AGUA, E MANUTENÇAO , E DAR A CESAR SEUS IMPOSTOS, NADA MAIS JUSTO
    E HOJE VEMOS CANTORES QUE SE DIZ EVANGELICOS ALELUIA ALELUIA, MAS S ENAO PAGAR SEU CACHE ELE NEM ENTRA NA IGREJA , DIGO POR QUE AQUI ACONTEÇEU, QUERO DIZER QUE A OBRA DE DEUS E PURA IMACULADA E SANTA, NAO JULGO NINGUEM POIS SOU VERME, E PO, MAS DEUS VE TUDO E AO SEU TEMPO SERA COBRADO DE CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS.

    ME PERDOE MEU AMADOS, POR EU TER A CONFIANÇA PLENA NA EXISTENCIA DE DEUS, FICO TRISTE COM O QUE VEJO HOJE, DEVEMOS VIGIAR,

    PARA NAO SER SEDUZIDOS, POR PALAVRAS DE ELOQUENCIA, PALAVRAS ESTUDADAS, NA FACULDADES, PALAVRAS QUE VAO E O VENTO LEVA,

    NA BIBLIA RELATA, QUE NAO DEVEMOS SE PREOCUPAR COM O QUE TEMOS QUE FALAR DIANTE DO POVO, DEUS DISSE EU VOS COLOCAREI PALAVRAS NA HORA, NA SUAS BOCA.
    pitersigma
    pitersigma
    VIP
    VIP

    Mensagens : 1655
    Pontos : 7089
    Data de inscrição : 05/03/2012
    Idade : 60
    Localização : guarulhos sao paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falsos profétas, cuidado Empty Re: Falsos profétas, cuidado

    Mensagem por M.Rogério Qua Out 24, 2012 11:09 pm

    A luta da verdade de Deus contra a mentira diabólica. O apóstolo Pedro deixou claro que a presença do verdadeiro não é suficiente para impedir a manifestação do falso. Ao falar dos autênticos profetas hebreus do Antigo Testamento, o apóstolo ressaltou que “também houve entre o povo falsos profetas” (2Pe 2.1). Ao longo dos séculos, percebeu-se que onde há o verdadeiro, há também o falso. Para cada Moisés, há um Janes e Jambres (2Tm 3.8; para cada Micaías, há um Zedequias, filho de Quenaana (1Rs 22.11); para cada Jeremias, há um Hananias, filho deAzur.

    como dizem precisamos de ter discernimento

    O fato é que a palavra discernimento significa formar um juízo e se relaciona com a palavra usada para julgar profecias.( e não pessoas) Envolve uma percepção que é dada de modo sobrenatural, para diferenciar entre os espíritos, bons e maus, genuínos ou falsos, a fim de chegarmos a uma conclusão. João diz que não devemos crer em todos os espíritos, mas prová-los (1 João 4.1). [...] A Bíblia, na realidade, fala em três espíritos: o de Deus, o do homem e o do Diabo (com os maus espíritos ou demônios com ele associados). Na operação deste dom na congregação, parece que o espírito do homem talvez cause mais problemas. Mesmo com as melhores intenções, é possível que algumas pessoas tenham a impressão de que seus próprios sentimentos são a voz do Espírito Santo. Ou por causa do zelo excessivo ou da ignorância espiritual de como a pessoa se rende ao Espírito Santo, seu espírito possa intrometer-se.

    A UMA ENORME DIFERENÇA ENTRE FALSO PROFETA E FALSO MESTRE, O QUE MAIS TEMOS HOJE SÃO FALSOS MESTRES E NADA DE PROFETA SEJA FALSO OU VERDADEIRO,isso falando em corpo e espirito onde temos ??

    “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo” (2Co11.13)
    Um sem número de doutrinas estranhas e absurdas tem invadido as comunidades evangélicas no Brasil. A lista de ensinos é interminável. Se o seu anjo não está mais dando conta do serviço, você pode trocá-lo por um mais eficiente.Ai é pra lascar mesmo....


    O que estamos vendo nestes dias de proliferação de grupos, movimentos e comunidades - sem história, sem teologia, sem doutrina, sem referencial de autoridade - mas ditos evangélicos, é o Evangelho falsificado, é o Cristo caricatural, é a mensagem mercantilizada. Tudo virou um grande show, o show da fé. É só ligar a TV e sintonizar o canal. É por isso que não tem sido fácil ser discípulo. O verdadeiro discípulo pode ser confundido com quem quer que hoje se diga evangélico. Artistas, jogadores de futebol, ex-modelos, todo mundo virou crente, sem precisar de muito esforso, pois basta gravar um CD e está tudo resolvido. A própria experiência do discipulado pode ser dissimulada. Uma confissão de fé pode ser falsificada. A prática confessional pode ser uma farsa, sendo certo que, falsos mestres só podem gerar falsos discípulos,nesse sentindo eu sou todavia contra esses segmentos mas eu tenho por mim ainda algo para nos libertar dessa generalizaçao algumas portas são de madeiras o piso de chão vermelho o dizimo é para pagar a luz o pastor são todos os membros,e a igreja é cada um que tem Cristo no coração
    M.Rogério
    M.Rogério
    .
    .

    Mensagens : 4119
    Pontos : 12210
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 52
    Localização : Anápolis- Goiás

    https://esquemashow.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falsos profétas, cuidado Empty Re: Falsos profétas, cuidado

    Mensagem por rasabino Qui Out 25, 2012 10:02 am

    Graça e Paz a todos!

    Não são as pessoas que estão indo de mal a pior. Elas apenas são o resultado daquilo que aprendem em sua reuniões semanais, ou seja, é só "vitória".

    As "canções gospel" embalam o ânimo dos professos e acalenta a alma dos desassossegados. Antigamente, e no meu caso, a instrução diária como alimento, era sempre será o meditar na Palavra de Deus, como havia dito o Senhor a Josué.

    Mas o povo está entupido! Entupido de afazeres, entupido de ganãncia e cobiça pelas coisas desta vida, que a responsabilidade da meditação fica ao encargo dos "líderes", e assim o povo vai comendo de tudo: de "cobras a lagartixas", sem o mínimo de filtro sobre aquilo que se ouve. Um verdadeiro ouvido do tipo "pinico". E quando alguém ousa dizer que o ensino está errado, é chamado de insuburdinado, de desgarrado, de contencioso, de encrenqueiro... e por aí vai!

    Só uma ressalva no que meu irmão Mauro escreveu a cerca da diferença entre falsos mestres e falsos profetas.

    Para entendermos a relação entre estes dois ministérios é necessário olharmos para a escritura, pois Jesus era chamado de Mestre e de Profeta!

    o primeiro é aquele que se responsabiliza pelo ensino da palavra, e o segundo pela autenticação (endosso) da mesma:

    Deuteronômio 13:1-5
    1 - QUANDO profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio,
    2 - E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los;
    3 - Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.
    4 - Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.
    5 - E aquele profeta ou sonhador de sonhos morrerá, pois falou rebeldia contra o SENHOR vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito, e vos resgatou da casa da servidão, para te apartar do caminho que te ordenou o SENHOR teu Deus, para andares nele: assim tirarás o mal do meio de ti.

    Muitos "falsos profetas" tem se levantado por meio de "revelações, prodígios e milagres", atestando e endossando ensinos de falsos mestres que são inspirados por demônios. Os editoras estão cheias de ensino fraudulento, porque o povo não lê escritura, mas lê todos os livros de Kenneth Higgins, Benny Hinn, Mike Murdock... e por aí vai.

    Sem o ensino (falso mestre) não há como o falso profeta estabelecer seu engano. Ambos estão ligados assim como o verdadeiro ensino da verdadeira profecia. Um depende do outro.

    Outra questão é quanto ao espirito, que é uma mentalidade, ou consciência: Temos três: Espirito de Deus, espirito do homem e o espirito do mundo ( que não é o diabo) mas sim o mundo:

    I Corintios 2:10-13
    10 - Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
    11 - Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
    12 - Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
    13 - As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

    O diabo é um querubim que vem aferir de qual espirito nós somos. Ele é o aferido de medidas.

    Já o espírito do mundo é determinado por tríade:

    I João 2:14-17
    14 - Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.
    15 - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
    16 - Porque tudo o que há no mundo,

    1º a concupiscência da carne,

    2º a concupiscência dos olhos,

    3º e a soberba da vida,

    não é do Pai, mas do mundo.
    17 - E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

    Este é o espirito do mundo, o espirito que governa os filhos da desobediência o qual João disse para provar se exite em nós:

    I João 4:1-3
    1 - AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
    2 - Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
    3 - E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.



    Última edição por rasabino em Sáb Out 27, 2012 3:11 pm, editado 3 vez(es)
    rasabino
    rasabino
    prata
    prata

    Mensagens : 73
    Pontos : 4926
    Data de inscrição : 18/10/2012
    Idade : 56
    Localização : Cianorte/PR

    http://o-evangelho-vive.blogminister.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falsos profétas, cuidado Empty Re: Falsos profétas, cuidado

    Mensagem por klein Qui Out 25, 2012 10:45 pm

    Amigo Rasabino você citou a biblia dizendo que não devemos julgar, e esta certo.

    Mais satanas tambem usou a biblia contra JESUS, citando o salmo 91 dizendo tambem esta escrito lança te daqui abaixo que Deus dara ordem aos seus anjo para que não tropece em nenhuma pedra.

    O apostolo paulo tambem faz um alerta dizendo aquele que se diz irmão, mais não tem a doutrina de JESUS, com estes não comais e nem bebais e nem tampouco saudeis!
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4910
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falsos profétas, cuidado Empty Re: Falsos profétas, cuidado

    Mensagem por pitersigma Sex Out 26, 2012 5:28 pm

    Shocked Shocked
    klein escreveu:Amigo Rasabino você citou a biblia dizendo que não devemos julgar, e esta certo.

    Mais satanas tambem usou a biblia contra JESUS, citando o salmo 91 dizendo tambem esta escrito lança te daqui abaixo que Deus dara ordem aos seus anjo para que não tropece em nenhuma pedra.

    O apostolo paulo tambem faz um alerta dizendo aquele que se diz irmão, mais não tem a doutrina de JESUS, com estes não comais e nem bebais e nem tampouco saudeis!
    pitersigma
    pitersigma
    VIP
    VIP

    Mensagens : 1655
    Pontos : 7089
    Data de inscrição : 05/03/2012
    Idade : 60
    Localização : guarulhos sao paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falsos profétas, cuidado Empty Re: Falsos profétas, cuidado

    Mensagem por Paulo Cezar Sex Out 26, 2012 5:45 pm

    klein escreveu:Mateus7:15 ¶ Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.
    16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
    17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.
    18 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.
    19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.
    20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.



    Meus irmãos JESUS nos alertou, dos falsos poféta, aquelas pessoas que tem uma doutrina diferente das que JESUS ensinou.

    JESUS foi mais alem, dizendo pelos frutos conhecereis a arvore, veja que as arvores produz os seus frutos para os outros, não é para ela, percebeu.

    E os falsos proféta que fruto estão dando, ensinando mentira que até parece verdade?
    E o que eles estão fazendo pelo proximo, alem de denegrir os ensinamentos de JESUS, muitos fica na TV outros na internet, gritando chingando mais o que eles estão fazendo pelo social?
    Vou citar alguns fruto de pessoas da tv, Valdomiro, Macedo, RRSoares, Silas Malafaia, e muitos outros, alguem poderia dizer, a eles estão curando pessoas, Mentira só DEUS cura mais ninguem.
    Eles só estão atras de dinheiro para eles mesmo.

    Compare o carater dos proféta de hoje com Eliseu quando Namã quiz dar riqueza.


    2Reis5:15 ¶ Voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva; veio, pôs-se diante dele e disse: Eis que, agora, reconheço que em toda a terra não há Deus, senão em Israel; agora, pois, te peço aceites um presente do teu servo.
    16 Porém ele disse: Tão certo como vive o SENHOR, em cuja presença estou, não o aceitarei. Instou com ele para que o aceitasse, mas ele recusou.

    Falsos profétas, cuidado 60348843795295368251022
    Paulo Cezar
    Paulo Cezar
    .
    .

    Mensagens : 5991
    Pontos : 26625
    Data de inscrição : 11/07/2012
    Idade : 59
    Localização : Anchieta ES

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falsos profétas, cuidado Empty Re: Falsos profétas, cuidado

    Mensagem por klein Sáb Out 27, 2012 10:03 am

    Esta imagem diz tudo, mais logo os quatro que citei acima, como você arrumou esta foto.
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4910
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falsos profétas, cuidado Empty Re: Falsos profétas, cuidado

    Mensagem por Paulo Cezar Sáb Out 27, 2012 10:08 am

    klein escreveu:Esta imagem diz tudo, mais logo os quatro que citei acima, como você arrumou esta foto.


    Bom dia meu irmão!!!

    Arrumei esta foto no face b.


    Abração...
    Paulo Cezar
    Paulo Cezar
    .
    .

    Mensagens : 5991
    Pontos : 26625
    Data de inscrição : 11/07/2012
    Idade : 59
    Localização : Anchieta ES

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falsos profétas, cuidado Empty Re: Falsos profétas, cuidado

    Mensagem por rasabino Sáb Out 27, 2012 3:45 pm

    klein escreveu:Amigo Rasabino você citou a biblia dizendo que não devemos julgar, e esta certo.

    Mais satanas tambem usou a biblia contra JESUS, citando o salmo 91 dizendo tambem esta escrito lança te daqui abaixo que Deus dara ordem aos seus anjo para que não tropece em nenhuma pedra.

    O apostolo paulo tambem faz um alerta dizendo aquele que se diz irmão, mais não tem a doutrina de JESUS, com estes não comais e nem bebais e nem tampouco saudeis!

    Perfeito! Veja a diferença da ação direta de um querubin distintamente de um falso profeta:

    o diabo quis (tentou) que Jesus usasse da Palavra para sua satisfação pessoal. Usar o poder de Deus para satifação pessoal é o que mais vemos hoje em dia. Porém quando nós emitimos esta avaliação, prestamos um julgamento e inconscientemente tb determinamos um juízo. Jesus não desfez do que o diabo lhe disse, apenas o confrontou (se firmou) com uma outra Palavra, pois no Evangelho o confronto sempre existirá, e finalmente lhe disse: vai-te satanás!

    O falso profeta por sua vez, trabalha sob algo que já está tácito, ou seja, subtendido como verdade prática do povo de Deus, ensinados por algum falso mestre. A exemplo poderíamos citar as campanhas de "sacrifícios" (em dinheiro) para que o falso profeta declare as "bençãos" do senhor sobre o povo. Eles trabalham em conjunto e nunca separados, podendo tb estar na mesma pessoas os dois falso ministérios.

    Quanto ao texto de Paulo, ele não está tratando de falsos mestres nem de falso profetas:

    I Corintios 5:1
    1 - GERALMENTE se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai...
    I Corintios 5:6-11
    6 - Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?
    7 - Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
    8 - Por isso façamos a festa (ceia da comunhão), não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.
    9 - Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
    10 - Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
    11 - Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.

    Portanto, este texto de Paulo fala de pessoas que estão na comunhão dos santos, participando da comunhão, comendo e benbendo do cálice da comunhão e Paulo nos orienta que quando identificamos um irmão que esteja comendo e bebendo conosco está entrando em condenação se não discernir o corpo de Cristo. Assim ele diz: "com este não coma. Mas o "comer" se refere a comunhão do pão e do vinho (ceia):

    Na mesma carta alguns capítulos a frete ele volta a tratar deste mesmo assunto:

    I Corintios 11:17-21
    17 - Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior.
    18 - Porque antes de tudo ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio.
    19 - E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.
    20 - De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor.
    21 - Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro embriaga-se.

    Espero que possa ler um versículo nunca divorciado do seu contexto, pois é assim que surgem as heresias!
    rasabino
    rasabino
    prata
    prata

    Mensagens : 73
    Pontos : 4926
    Data de inscrição : 18/10/2012
    Idade : 56
    Localização : Cianorte/PR

    http://o-evangelho-vive.blogminister.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falsos profétas, cuidado Empty Re: Falsos profétas, cuidado

    Mensagem por klein Sáb Out 27, 2012 4:11 pm

    O apostolo paulo tambem faz um alerta dizendo aquele que se diz irmão, mais não tem a doutrina de JESUS, com estes não comais e nem bebais e nem tampouco saudeis!

    Estas palavras estão em uma das cartas de paulo, eu ja li mais agora não estou encontrando o versiculo para citar.
    Mais estas mesmas palavra poderia ser dita por nós mesmo, todo aquele que se achega para nós dizendo ser crente e irmão, mais não tras a doutrina de JESUS, não devemos ter comunhão com esta pessoa.
    Isto não se refere aos mundano que devemos nos achegar e pregar o evangelho, que é a palavra de DEUS.
    Veja no tempo de JESUS ele comia e bebia com os publicanos e os pecadores!
    Muitas vezes nós queremos dar uma de santarrão, e ser melhor que as outras pessoas, só que para DEUS somos todos iguais, ele não faz distinção de bom e mal, ama a todos.
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4910
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falsos profétas, cuidado Empty Re: Falsos profétas, cuidado

    Mensagem por rasabino Seg Out 29, 2012 7:08 am

    klein escreveu:O apostolo paulo tambem faz um alerta dizendo aquele que se diz irmão, mais não tem a doutrina de JESUS, com estes não comais e nem bebais e nem tampouco saudeis!

    Estas palavras estão em uma das cartas de paulo, eu ja li mais agora não estou encontrando o versiculo para citar.
    Mais estas mesmas palavra poderia ser dita por nós mesmo, todo aquele que se achega para nós dizendo ser crente e irmão, mais não tras a doutrina de JESUS, não devemos ter comunhão com esta pessoa.
    Isto não se refere aos mundano que devemos nos achegar e pregar o evangelho, que é a palavra de DEUS.
    Veja no tempo de JESUS ele comia e bebia com os publicanos e os pecadores!
    Muitas vezes nós queremos dar uma de santarrão, e ser melhor que as outras pessoas, só que para DEUS somos todos iguais, ele não faz distinção de bom e mal, ama a todos.

    Bom dia Klein, Graça e Paz!

    Eu referencei o texto de Paulo acima no meu último post para que vc pudesse refletir melhor sobre o "não comais", mas parece que vc não leu o post, pois está dizendo que não se lembra onde está o texto e qual a Carta dele! Estranho...

    Quanto trazer a doutrina de Jesus, é simples: Tu amas o teu próximo como a ti mesmo?Se ama, tu traz a doutrina dEle, do contrário, nem ama nem perdoa!

    II João 1:6-10
    6 - E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.
    7 - Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
    8 - Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.
    9 - Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
    10 - Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina (amor e perdão), não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.

    III João 1:6
    6 - Que em presença da igreja testificaram do teu amor; aos quais, se conduzires como é digno para com Deus, bem farás;
    rasabino
    rasabino
    prata
    prata

    Mensagens : 73
    Pontos : 4926
    Data de inscrição : 18/10/2012
    Idade : 56
    Localização : Cianorte/PR

    http://o-evangelho-vive.blogminister.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falsos profétas, cuidado Empty Re: Falsos profétas, cuidado

    Mensagem por klein Seg Out 29, 2012 8:46 am

    rasabino escreveu:
    klein escreveu:O apostolo paulo tambem faz um alerta dizendo aquele que se diz irmão, mais não tem a doutrina de JESUS, com estes não comais e nem bebais e nem tampouco saudeis!

    Estas palavras estão em uma das cartas de paulo, eu ja li mais agora não estou encontrando o versiculo para citar.
    Mais estas mesmas palavra poderia ser dita por nós mesmo, todo aquele que se achega para nós dizendo ser crente e irmão, mais não tras a doutrina de JESUS, não devemos ter comunhão com esta pessoa.
    Isto não se refere aos mundano que devemos nos achegar e pregar o evangelho, que é a palavra de DEUS.
    Veja no tempo de JESUS ele comia e bebia com os publicanos e os pecadores!
    Muitas vezes nós queremos dar uma de santarrão, e ser melhor que as outras pessoas, só que para DEUS somos todos iguais, ele não faz distinção de bom e mal, ama a todos.

    Bom dia Klein, Graça e Paz!

    Eu referencei o texto de Paulo acima no meu último post para que vc pudesse refletir melhor sobre o "não comais", mas parece que vc não leu o post, pois está dizendo que não se lembra onde está o texto e qual a Carta dele! Estranho...

    Quanto trazer a doutrina de Jesus, é simples: Tu amas o teu próximo como a ti mesmo?Se ama, tu traz a doutrina dEle, do contrário, nem ama nem perdoa!

    II João 1:6-10
    6 - E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.
    7 - Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
    8 - Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.
    9 - Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
    10 - Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina (amor e perdão), não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.

    III João 1:6
    6 - Que em presença da igreja testificaram do teu amor; aos quais, se conduzires como é digno para com Deus, bem farás;

    Me desculpe eu confundi o altor da celebre frase, que diz que não devemos ter comunhão com o falso irmão!
    Amigo Roberto JESUS disse que devemos amar a todos, mais nunca disse que devemos ter comunhão com o falso irmão, ou o falso crente, e muito menos com o falso proféta.
    Ai você poderia me dizer, é mais quem é um falso proféta?

    Eu digo o proféta de DEUS fala a palavra de DEUS, e o falso proféta fala as suas proprias palavras.

    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4910
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falsos profétas, cuidado Empty Re: Falsos profétas, cuidado

    Mensagem por rasabino Seg Out 29, 2012 11:34 am

    klein escreveu:
    rasabino escreveu:
    klein escreveu:O apostolo paulo tambem faz um alerta dizendo aquele que se diz irmão, mais não tem a doutrina de JESUS, com estes não comais e nem bebais e nem tampouco saudeis!

    Estas palavras estão em uma das cartas de paulo, eu ja li mais agora não estou encontrando o versiculo para citar.
    Mais estas mesmas palavra poderia ser dita por nós mesmo, todo aquele que se achega para nós dizendo ser crente e irmão, mais não tras a doutrina de JESUS, não devemos ter comunhão com esta pessoa.
    Isto não se refere aos mundano que devemos nos achegar e pregar o evangelho, que é a palavra de DEUS.
    Veja no tempo de JESUS ele comia e bebia com os publicanos e os pecadores!
    Muitas vezes nós queremos dar uma de santarrão, e ser melhor que as outras pessoas, só que para DEUS somos todos iguais, ele não faz distinção de bom e mal, ama a todos.

    Bom dia Klein, Graça e Paz!

    Eu referencei o texto de Paulo acima no meu último post para que vc pudesse refletir melhor sobre o "não comais", mas parece que vc não leu o post, pois está dizendo que não se lembra onde está o texto e qual a Carta dele! Estranho...

    Quanto trazer a doutrina de Jesus, é simples: Tu amas o teu próximo como a ti mesmo?Se ama, tu traz a doutrina dEle, do contrário, nem ama nem perdoa!

    II João 1:6-10
    6 - E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.
    7 - Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
    8 - Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.
    9 - Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
    10 - Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina (amor e perdão), não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.

    III João 1:6
    6 - Que em presença da igreja testificaram do teu amor; aos quais, se conduzires como é digno para com Deus, bem farás;

    Me desculpe eu confundi o altor da celebre frase, que diz que não devemos ter comunhão com o falso irmão!
    Amigo Roberto JESUS disse que devemos amar a todos, mais nunca disse que devemos ter comunhão com o falso irmão, ou o falso crente, e muito menos com o falso proféta.
    Ai você poderia me dizer, é mais quem é um falso proféta?

    Eu digo o proféta de DEUS fala a palavra de DEUS, e o falso proféta fala as suas proprias palavras.


    Klein, Graça e Paz!

    Eu sempre acreditei que é possível nos debatermos sem contendermos. Obrigado pela sua postura irmão!

    klein escreveu:Amigo Roberto JESUS disse que devemos amar a todos, mais nunca disse que devemos ter comunhão com o falso irmão, ou o falso crente, e muito menos com o falso proféta.

    O entendimento acerca da "comunhão" é que está ofuscando seu discernimento. Vou abrir mais este assunto: "Comum+união" Eucaristia (do grego εὐχαριστία, cujo significado é "reconhecimento", "ação de graças") é uma celebração em memória da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Também é denominada "comunhão", "ceia do Senhor", "primeira comunhão", "santa ceia", "refeição noturna do Senhor".

    Faça uma verificação: existe comunhão entre luz e trevas? Existe comunhão entre Cristo e o perverso (belial), entre o fiel e o infiel?

    I Corintios 1:9
    9 - Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.

    A comunhão só exite se for feita em Cristo.

    II Corintios 6:11-18
    11 - Ó coríntios, a nossa boca está aberta para vós, o nosso coração está dilatado.
    12 - Não estais estreitados em nós; mas estais estreitados nos vossos próprios afetos.
    13 - Ora, em recompensa disto, (falo como a filhos) dilatai-vos também vós.
    14 - Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
    15 - E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
    16 - E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
    17 - Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
    18 - E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.

    Klein, o Espirito de Deus testifica com teu espirito. É fato!

    Vamos supor que vc está para festejar a celebração da comunhão (ceia), e aí uma pessoa que "se diz irmão" em relação a vc, e não a outros, for:

    "Mas agora vos escrevi que não vos associeis (participar com ele da festa, comunhão, ceia, eucaristia) com aquele que, dizendo-se irmão, for:

    devasso: carnal, concupiscente, erótico, impúdico, lascivo, libertino, libidinosso, lúbrico, salaz, sensual e voluptuoso...

    avarento: aquele que alimenta a paixão ou o hábito de juntar dinheiro. Aquele que não é generoso ou caridoso.

    idólatra: Pessoa que presta culto ou tributa adoração aos ídolos. (dinheiro, posses, bens, pessoas, conquistas, trabalhos) ver Idolatria Pentecostal:http://o-evangelho-vive.blogminister.com/O-Evangelho-b1/IDOLATRIA-PENTECOSTAL-b1-p72.htm

    ou maldizente: a pessoa que que diz mal dos outros; difamador (julga pessoas)

    ou beberrão:diz-se de quem bebe muito. quando vai comer contigo exagera na "dose"

    roubador. Pega aquilo que não lhe pertence. Pede emprestado e não devolve. Compra e não paga!

    com o tal nem ainda comais (ceiar com ele).

    Por quê?

    Porque a comunhão (ceia) é feita em Cristo. Se Paulo diz que a comunhão deve ser feita "sem fermento", ou seja, sem estes elementos acima citados qual será o resultado, "fruto" de bebermos e comermos daquilo que é puro (não tem fermento) com nossas ações/atitudes "fermentadas"?

    É IMPOSSÍVEL que se faça comunhão (ceia) com um que tem lhe tratado com todos estes "fermentos", visto que o corpo e o sangue de Cristo não endossa a falsa comunhão, mas estabelece que:

    Mateus 5:23-24
    23 - Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
    24 - Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.

    Concluindo. Se Cristo é sem fermento, puro; como posso beber e comer com alguém que, em relação a mim ( e consequentemente a Cristo) não entendeu que a comunhão deve existir sem "fermento"?

    E não adianta trocar de igreja, vc tem que ir até ele e:

    Mateus 18:15-20
    15 - Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
    16 - Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
    17 - E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano. (ame-o, mas não o inclua na tua ceia- comum a ti e a Cristo)
    18 - Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra (perdão) será ligado no céu, e tudo o que desligardes (não perdoar) na terra será desligado no céu.
    19 - Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
    20 - Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
    rasabino
    rasabino
    prata
    prata

    Mensagens : 73
    Pontos : 4926
    Data de inscrição : 18/10/2012
    Idade : 56
    Localização : Cianorte/PR

    http://o-evangelho-vive.blogminister.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falsos profétas, cuidado Empty Re: Falsos profétas, cuidado

    Mensagem por klein Seg Out 29, 2012 1:43 pm

    Amigo Roberto me permita desfazer o seu equivoco sobre comunhão.

    Ter comunhão é participar da mesma palavra de DEUS!
    Exemplo JESUS não tinha comunhão com os Samaritano, mais comia e bebia com eles.
    Outro exemplo DEUS abomina o pecado, mais ama o pedidor!

    Agora sobre rituais de religião como santa ceia, batismo nas aguas, trindade, templos etc.
    Sobre estas coisas eu prefiro não comentar, isto é questão de interpretação cada um tem a sua!
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4910
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falsos profétas, cuidado Empty Re: Falsos profétas, cuidado

    Mensagem por M.Rogério Seg Out 29, 2012 2:36 pm

    klein escreveu:Amigo Roberto me permita desfazer o seu equivoco sobre comunhão.

    Ter comunhão é participar da mesma palavra de DEUS!
    Exemplo JESUS não tinha comunhão com os Samaritano, mais comia e bebia com eles.
    Outro exemplo DEUS abomina o pecado, mais ama o pedidor!

    Agora sobre rituais de religião como santa ceia, batismo nas aguas, trindade, templos etc.
    Sobre estas coisas eu prefiro não comentar, isto é questão de interpretação cada um tem a sua!
    A Bilblia em um todo não foi escrita pelos homens santos de Deus para que se interprete isso ou aquilo por outras gerações ,isso se chama RELIGIÃO , Os LIVROs(Bíblia) que causam tantas polemicas,foram escrito para que se compreendem ou se inspirem no espirito santo
    M.Rogério
    M.Rogério
    .
    .

    Mensagens : 4119
    Pontos : 12210
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 52
    Localização : Anápolis- Goiás

    https://esquemashow.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falsos profétas, cuidado Empty Re: Falsos profétas, cuidado

    Mensagem por katiapinha Seg Out 29, 2012 6:23 pm

    Mauro Rogerio escreveu:
    klein escreveu:Amigo Roberto me permita desfazer o seu equivoco sobre comunhão.

    Ter comunhão é participar da mesma palavra de DEUS!
    Exemplo JESUS não tinha comunhão com os Samaritano, mais comia e bebia com eles.
    Outro exemplo DEUS abomina o pecado, mais ama o pedidor!

    Agora sobre rituais de religião como santa ceia, batismo nas aguas, trindade, templos etc.
    Sobre estas coisas eu prefiro não comentar, isto é questão de interpretação cada um tem a sua!
    A Bilblia em um todo não foi escrita pelos homens santos de Deus para que se interprete isso ou aquilo por outras gerações ,isso se chama RELIGIÃO , Os LIVROs(Bíblia) que causam tantas polemicas,foram escrito para que se compreendem ou se inspirem no espirito santo

    Tendo Jesus como chave interpretativa. Senao é letra morta.
    katiapinha
    katiapinha
    ouro
    ouro

    Mensagens : 208
    Pontos : 4589
    Data de inscrição : 27/09/2012
    Idade : 46
    Localização : Vitoria

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falsos profétas, cuidado Empty Re: Falsos profétas, cuidado

    Mensagem por klein Seg Out 29, 2012 9:34 pm

    Concordo com tudo que foi dito acima, mais a existencia de tantas denominação não seria os diversos tipos de interpretação da biblia.
    Cada denominação tem uma santidade a mais, muitos dizem para alguem se salvar precisa fazer parte da minha denominação, etc. etc.
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4910
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falsos profétas, cuidado Empty Re: Falsos profétas, cuidado

    Mensagem por rasabino Seg Out 29, 2012 10:16 pm

    klein escreveu:Amigo Roberto me permita desfazer o seu equivoco sobre comunhão.

    Ter comunhão é participar da mesma palavra de DEUS!
    Exemplo JESUS não tinha comunhão com os Samaritano, mais comia e bebia com eles.
    Outro exemplo DEUS abomina o pecado, mais ama o pedidor!

    Agora sobre rituais de religião como santa ceia, batismo nas aguas, trindade, templos etc.
    Sobre estas coisas eu prefiro não comentar, isto é questão de interpretação cada um tem a sua!

    Entendi!

    Comunhão = rituais! Então vc se serve do texto de Paulo para não comer com os que não seguem a "doutrina" de Jesus e diz que a ceia não é comunhão mais um ritual?

    I Corintios 11:20-26
    20 - De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor.
    21 - Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro embriaga-se.
    22 - Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo.
    23 - Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
    24 - E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
    25 - Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
    26 - Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.

    Depois deste seu esclarecimento... nada mais acrescentar! Te amo do mesmo jeito!
    rasabino
    rasabino
    prata
    prata

    Mensagens : 73
    Pontos : 4926
    Data de inscrição : 18/10/2012
    Idade : 56
    Localização : Cianorte/PR

    http://o-evangelho-vive.blogminister.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Falsos profétas, cuidado Empty Re: Falsos profétas, cuidado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos