ESQUEMASHOW
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Procurar
     
     

    Resultados por:
     


    Rechercher Pesquisa avançada

    Estatísticas
    Temos 1611 usuários registrados
    O último membro registrado é ronny

    Os nossos membros postaram um total de 26660 mensagens em 3250 assuntos

    MULTA POR AVANÇAR O SINAL como fazer sua defesa‏.

    5 participantes

    Ir para baixo

    MULTA POR AVANÇAR O SINAL como fazer sua defesa‏. Empty MULTA POR AVANÇAR O SINAL como fazer sua defesa‏.

    Mensagem por Paulo Cezar Qua Jan 16, 2013 4:27 pm



    Interessante e útil:

    Multa de avanço de sinal - Vejam, leiam e divulguem...

    NÃO É PRA GUARDAR É PRA ENCAMINHAR M-E-S-M-O.
    Você já levou multa por avançar um sinal vermelho?
    Se já levou e foi fotografado, provavelmente foi enganado pelo órgão de trânsito emitente da infração..
    Se nunca foi, um dia será enganado também. Não acredita? Então veja o que lhe espera:
    Você sabia que na multa, além de aparecer o seu veículo, a foto tem que mostrar também o sinal vermelho aceso e o seu carro sobre a faixa de pedestres ou, na inexistência da faixa, o seu veículo deve aparecer além da faixa de retenção?
    Não sabia, né? Então se liga!
    A lei determina que a imagem detectada pelo sistema automático não metrológico de fiscalização (pardal ou furão) deve permitir a identificação do veículo e, no mínimo:

    Deve Registrar
    - A placa do veículo, o dia e horário da infração;

    Deve Conter
    - O local da infração identificado de forma descritiva ou codificado;
    - A identificação do sistema automático não metrológico de fiscalização utilizado, mediante numeração estabelecida pelo órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via;
    - O foco vermelho do semáforo fiscalizado;
    - A faixa de travessia de pedestres, mesmo que parcial, ou na sua inexistência, a linha de retenção da aproximação fiscalizada.
    Assim está determinado na Resolução 165/2004 do CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO (CONTRAN), e Portaria 16/2004 do DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO (DENATRAN), que seguem anexas.
    Sabe por que os órgãos de trânsito não colocam a imagem completa?
    - Ou porque não existe qualquer sinalização no asfalto que indique que você está além de onde deveria estar (a responsabilidade de pintar as faixas é deles, mas eles não pintam. Só se preocupam em cobrar multas);
    - Ou, pior ainda, na maior roubalheira institucionalizada, eles fotografam o seu veículo em um pardal de velocidade (R$ 127,69) e utilizam essa imagem como se você estivesse avançando um sinal vermelho (R$ 574,62). Você leva 7 pontos na carteira, em vez de 5, e eles passam a mão no seu dinheiro como se estivessem na maior legalidade.
    Fazendo a continha dá pra entender fácil, fácil, porque eles não mostram tudo. R$ 574,62 é quatro vezes e meia os R$ 127,69. Mesmo que alguns poucos condutores entrem com recurso e ganhem, os que não recorrem pagam trocentas vezes mais do que órgão de trânsito deixa de receber dos mais esclarecidos.
    Percebeu o porquê de não mostrarem tudo na foto?
    Resumindo:
    As infrações que não contiverem todas as exigências da lei não têm qualquer validade, sendo facilmente invalidadas se o cidadão entrar com recurso argumentando que o auto de infração, por não conter (colocar as informações que faltam), está em desacordo com o parágrafo 4º da Resolução 165/2004 do CONTRAN e Artigo 6º, da Portaria 16/2004 do DENATRAN.
    Chega de dar dinheiro pra essa bandidagem.
    Conheça seus direitos e entre com recursos sempre que se sentir lesado.
    Envie e-mail para o DENATRAN (denatran@cidades.gov.br) se o seu órgão de trânsito utiliza a prática de emitir autos de infração incompletos, duvidosos e caça-níqueis.
    Mas, principalmente divulgue essas informações ao máximo de pessoas que você conhece. A prática tem mostrado que correntes do bem na Internet trazem resultados positivos.



    "Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina"
    Paulo Cezar
    Paulo Cezar
    .
    .

    Mensagens : 5991
    Pontos : 26620
    Data de inscrição : 11/07/2012
    Idade : 59
    Localização : Anchieta ES

    Ir para o topo Ir para baixo

    MULTA POR AVANÇAR O SINAL como fazer sua defesa‏. Empty Re: MULTA POR AVANÇAR O SINAL como fazer sua defesa‏.

    Mensagem por Edinhocg® Qua Jan 16, 2013 5:41 pm

    na minha opinião não só as multas eletrônicas más também o seguro "OBRIGATÓRIO" é um roubo permitido por lei nesse pais.
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    VIP
    VIP

    Mensagens : 3959
    Pontos : 9187
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande Mato Grosso do Sul.

    Ir para o topo Ir para baixo

    MULTA POR AVANÇAR O SINAL como fazer sua defesa‏. Empty Re: MULTA POR AVANÇAR O SINAL como fazer sua defesa‏.

    Mensagem por katiapinha Qui Jan 17, 2013 11:59 am

    É vdd. trabalhei na Jari/ES e os recursos que faltavam quaisquer um desses dados era deferidos...
    katiapinha
    katiapinha
    ouro
    ouro

    Mensagens : 208
    Pontos : 4584
    Data de inscrição : 27/09/2012
    Idade : 46
    Localização : Vitoria

    Ir para o topo Ir para baixo

    MULTA POR AVANÇAR O SINAL como fazer sua defesa‏. Empty Re: MULTA POR AVANÇAR O SINAL como fazer sua defesa‏.

    Mensagem por adailton Sáb Jan 26, 2013 8:19 pm

    falaram em multa,eu fui fotografado essa semana estava a 100 onde era permitido 80km hora


    4 pontos isso nao é nada bom kkk

    adailton
    VIP
    VIP

    Mensagens : 1229
    Pontos : 7595
    Data de inscrição : 23/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    MULTA POR AVANÇAR O SINAL como fazer sua defesa‏. Empty Re: MULTA POR AVANÇAR O SINAL como fazer sua defesa‏.

    Mensagem por pitersigma Dom Jan 27, 2013 11:34 am

    LEGAL , JA TINHA CIENCIA DISTO, MAS E MUITO UTIL A INFORMAÇAO.
    pitersigma
    pitersigma
    VIP
    VIP

    Mensagens : 1655
    Pontos : 7084
    Data de inscrição : 05/03/2012
    Idade : 60
    Localização : guarulhos sao paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    MULTA POR AVANÇAR O SINAL como fazer sua defesa‏. Empty Re: MULTA POR AVANÇAR O SINAL como fazer sua defesa‏.

    Mensagem por adailton Dom Jan 27, 2013 2:50 pm

    adailton escreveu:falaram em multa,eu fui fotografado essa semana estava a 100 onde era permitido 80km hora


    4 pontos isso nao é nada bom kkk

    e agora descobri que foram eu ,e mais dois irmaos,que vinham logo atraz de mim,eu levei a multa as 7;9;39 o outro as 7;9;41 e o outro as 7;9;49 kkk pode isso ?kkkk


    nesse dia eu nao estava com gps no carro,quando to com ele ,nao levo multas por q ele avisa antes do fato, quando fui na bahia se nao tivese com ele,tinha levado umas 10 kkkkkkkkkkk


    ficou a liçao,agora uma pergunta,sera se essa conta,posso creditar na conta do assuero ?kkkkkkkkkkkkk

    adailton
    VIP
    VIP

    Mensagens : 1229
    Pontos : 7595
    Data de inscrição : 23/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    MULTA POR AVANÇAR O SINAL como fazer sua defesa‏. Empty Re: MULTA POR AVANÇAR O SINAL como fazer sua defesa‏.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo


     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos