ESQUEMASHOW
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Procurar
     
     

    Resultados por:
     


    Rechercher Pesquisa avançada

    Estatísticas
    Temos 1611 usuários registrados
    O último membro registrado é ronny

    Os nossos membros postaram um total de 26660 mensagens em 3250 assuntos

    Seja submisso!do contrário vc não esta Seguindo a Cristo coisa nenhuma

    2 participantes

    Ir para baixo

    Seja submisso!do contrário vc não esta Seguindo a Cristo coisa nenhuma  Empty Seja submisso!do contrário vc não esta Seguindo a Cristo coisa nenhuma

    Mensagem por M.Rogério Seg Nov 26, 2012 11:59 am

    Jesus Cristo mesmo sabendo que estava certo se submeteu as decisões e regras humanas, devemos ser contra o inimigo que esta em nossos corações e não no inimigo carnal que se chama Próximo

    http://www.apalavradedeus.org/ouvir/20101128-Romanos13.htm
    M.Rogério
    M.Rogério
    .
    .

    Mensagens : 4119
    Pontos : 12351
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 52
    Localização : Anápolis- Goiás

    https://esquemashow.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Seja submisso!do contrário vc não esta Seguindo a Cristo coisa nenhuma  Empty Re: Seja submisso!do contrário vc não esta Seguindo a Cristo coisa nenhuma

    Mensagem por rasabino Ter Nov 27, 2012 7:11 am

    Mauro Rogerio escreveu:Jesus Cristo mesmo sabendo que estava certo se submeteu as decisões e regras humanas, devemos ser contra o inimigo que esta em nossos corações e não no inimigo carnal que se chama Próximo

    http://www.apalavradedeus.org/ouvir/20101128-Romanos13.htm

    Então me explica isso:

    Regra:
    38 - Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.

    Contra regra:
    39 - Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;

    Regra:
    Mateus 5:43
    43 - Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.

    Contra regra:
    Mateus 5:44
    44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

    Regra:
    Marcos 7:2-5
    2 - E, vendo que alguns dos seus discípulos comiam pão com as mãos impuras, isto é, por lavar, os repreendiam.
    3 - Porque os fariseus, e todos os judeus, conservando a tradição dos antigos, não comem sem lavar as mãos muitas vezes;
    4 - E, quando voltam do mercado, se não se lavarem, não comem. E muitas outras coisas há que receberam para observar, como lavar os copos, e os jarros, e os vasos de metal e as camas.
    5 - Depois perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos por lavar?

    Tem mais um montão de regras e mandamentos sendo ignorado por Jesus o tempo todo, e vc quer que eu engula tudo porque Paulo disse para sermos "submissos" a toda autoridade? Cuidado para não adulterar a Palavra, nem de Jesus nem a de Paulo! study

    Marcos 7:6
    6 - E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;
    rasabino
    rasabino
    prata
    prata

    Mensagens : 73
    Pontos : 5067
    Data de inscrição : 18/10/2012
    Idade : 57
    Localização : Cianorte/PR

    http://o-evangelho-vive.blogminister.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Seja submisso!do contrário vc não esta Seguindo a Cristo coisa nenhuma  Empty Re: Seja submisso!do contrário vc não esta Seguindo a Cristo coisa nenhuma

    Mensagem por M.Rogério Ter Nov 27, 2012 8:57 am

    Ninguem que que vc engula nada irmão esse é um caminho no qual eu sigo e não procuro soluções para me considerar Salvo e dizer que o resto do mundo (doutrinas ) esta tudo errado(perdido),do jeito que falamos dos seguimentos alheios parece que estamos no Céu e os demais tudo condenado, lamento lhe dizer mais tudo tem os dois lados inclusive a minha verdade e a sua verdade

    a proposito escutou tudo mesmo ? afinal me lembro bem me dizer que ja deixou pastor falando sozinho por não concorda com o que dizia

    Mesmo vc estando errado eu o escuto e eu lhe dou a liberdade de ir ate o final meu irmão,aprenda uma coisa amado irmão

    Não se da comida para Leões de Barriga Cheia , em outras palavras

    Assim como vc não concorda (não engole) os que as doutrinas (homens) falam, as doutrinas tambem discorda do que vc(homem )prega.É duro ,mas é real

    Morar em um pais e seguir suas Leis não significa que concordamos com aquilo ,mas significa que somos sub-misso a ela, e se vc for contra essas leis vc vai arrumar serios problemas assim caminha tambem os governadores terrenos das doutrinas, vai vc ate os territorios muçulmanos pregar sobre Jesus pra vc ve o que vai lhe acontecer,aqui no Brasil é facil falar de Cristo e partir pros ataques as doutrinas erroneas,agora quero ver o verdadeiro amor que tantos nos falamos há Jesus Cristo lá em países muçulmanos < Twisted Evil precisamos compreender mais a doutrina da predestinação e acalma os nossos corações ant os perdidos na fé ser mais Dedicados na coroação do amor GENUÍNO de Jesus Cristo
    Se eu não fosse Sub-misso nem a vc eu daria meu tempo
    M.Rogério
    M.Rogério
    .
    .

    Mensagens : 4119
    Pontos : 12351
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 52
    Localização : Anápolis- Goiás

    https://esquemashow.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Seja submisso!do contrário vc não esta Seguindo a Cristo coisa nenhuma  Empty Re: Seja submisso!do contrário vc não esta Seguindo a Cristo coisa nenhuma

    Mensagem por rasabino Qua Nov 28, 2012 8:05 am

    Mauro Rogerio escreveu: precisamos compreender mais a doutrina da predestinação e acalma os nossos corações ant os perdidos na fé ser mais Dedicados na coroação do amor GENUÍNO de Jesus Cristo
    Se eu não fosse Sub-misso nem a vc eu daria meu tempo

    Como assim: "Entender mais a doutrina da predestinação"??????

    Quero te ouvir nisso!
    rasabino
    rasabino
    prata
    prata

    Mensagens : 73
    Pontos : 5067
    Data de inscrição : 18/10/2012
    Idade : 57
    Localização : Cianorte/PR

    http://o-evangelho-vive.blogminister.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Seja submisso!do contrário vc não esta Seguindo a Cristo coisa nenhuma  Empty Re: Seja submisso!do contrário vc não esta Seguindo a Cristo coisa nenhuma

    Mensagem por M.Rogério Qua Nov 28, 2012 9:20 am

    Eu sou!! e vc é !! não sou pq vc quer, e não é pq eu quero que vc seja que vc será e compreendera como queria que compreendesse ,mas pq NOSSO PAI quer e nenhum humano muda isso nem eu nem vc nem o maior Teólogo do planeta se é que existe

    Experiencia Divina não é obra Humana ,mesmo tendo sinais de obra humana,(IGREJAS, DOUTRINAS)não há como reverter o que já foi definido,Deus pode lhe usar para resgatar perdidos e os que são e estão na contra mão,mas é a Soberania de Deus é que vai fazer a Obra e não somos nos, quem fez a reviravolta na filosofia de Saulo ? foi o Homem ? tinha os Cristãos da época medo dele, assim como temos medo nos dias de hoje evangelizar em países muçulmanos,Islamicos no geral



    Saulo, que estivera perseguindo os cristãos, é cegado pela glória de Deus enquanto viaja em direção a Damasco. Deus pede que Ananias se encontre com Saulo e ore por ele a fim de que enxergue de novo. Ananias fica com medo de Saulo, mas obedece. A vista de Saulo é restaurada, e ele se torna um servo de Deus.



    Na maravilhosa conversão de Paulo,vimos o supremo poder de Deus Jesus, cujo nome ele aborrecia e desprezava acima de todos os outros,revelou-Se a Paulo a fim de deter-lhe a louca, se bem que sincera conduta, de modo que pudesse tornar esse instrumento nada promissor em um vaso escolhido para levar o evangelho aos gentios. ... A luz da iluminação celeste privara Paulo da vista, mas Jesus, o grande médico dos cegos não lha restaurou. A pergunta de Paulo, responde da seguinte maneira: ‘Levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.’ Atos 9:6. Jesus podia, não somente haver curado Paulo da cegueira, mas haver-lhe perdoado os pecados e dito qual o seu dever, traçando-lhe a futura direção. De Cristo deviam fluir todas as misericórdias e todo o poder; no entanto, Ele não deu a Paulo, em sua conversão à verdade, uma experiência independente da igreja por Ele recentemente organizada na Terra.

    Deus nos guia para servirmos os outros mesmo não sendo do nosso desejo e usa quem for preciso para mostrar sua Gloria, podemos fugir das ciladas, das doutrinas erroneas mas ai é outra historia o que precisa ficar claro é que ninguem merece ser salvo nem eu nem vc irmão ,nem o Papa, nem Santa fulana de tal e santo milagreiro ,nem Saulo... Mas quando Deus determina ele cega nossa visão, ele cala nossa boca, ele neutraliza qualquer palavra HUMANA, Deus quebra o que quiser pq Ele é DEUS

    Paulo foi um exemplo de

    ****Predestinado****

    M.Rogério
    M.Rogério
    .
    .

    Mensagens : 4119
    Pontos : 12351
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 52
    Localização : Anápolis- Goiás

    https://esquemashow.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Seja submisso!do contrário vc não esta Seguindo a Cristo coisa nenhuma  Empty Re: Seja submisso!do contrário vc não esta Seguindo a Cristo coisa nenhuma

    Mensagem por rasabino Qua Nov 28, 2012 5:20 pm

    Mauro Rogerio escreveu:Eu sou!! e vc é !! não sou pq vc quer, e não é pq eu quero que vc seja que vc será e compreendera como queria que compreendesse ,mas pq NOSSO PAI quer e nenhum humano muda isso nem eu nem vc nem o maior Teólogo do planeta se é que existe

    Experiencia Divina não é obra Humana ,mesmo tendo sinais de obra humana,(IGREJAS, DOUTRINAS)não há como reverter o que já foi definido,Deus pode lhe usar para resgatar perdidos e os que são e estão na contra mão,mas é a Soberania de Deus é que vai fazer a Obra e não somos nos, quem fez a reviravolta na filosofia de Saulo ? foi o Homem ? tinha os Cristãos da época medo dele, assim como temos medo nos dias de hoje evangelizar em países muçulmanos,Islamicos no geral



    Saulo, que estivera perseguindo os cristãos, é cegado pela glória de Deus enquanto viaja em direção a Damasco. Deus pede que Ananias se encontre com Saulo e ore por ele a fim de que enxergue de novo. Ananias fica com medo de Saulo, mas obedece. A vista de Saulo é restaurada, e ele se torna um servo de Deus.



    Na maravilhosa conversão de Paulo,vimos o supremo poder de Deus Jesus, cujo nome ele aborrecia e desprezava acima de todos os outros,revelou-Se a Paulo a fim de deter-lhe a louca, se bem que sincera conduta, de modo que pudesse tornar esse instrumento nada promissor em um vaso escolhido para levar o evangelho aos gentios. ... A luz da iluminação celeste privara Paulo da vista, mas Jesus, o grande médico dos cegos não lha restaurou. A pergunta de Paulo, responde da seguinte maneira: ‘Levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.’ Atos 9:6. Jesus podia, não somente haver curado Paulo da cegueira, mas haver-lhe perdoado os pecados e dito qual o seu dever, traçando-lhe a futura direção. De Cristo deviam fluir todas as misericórdias e todo o poder; no entanto, Ele não deu a Paulo, em sua conversão à verdade, uma experiência independente da igreja por Ele recentemente organizada na Terra.

    Deus nos guia para servirmos os outros mesmo não sendo do nosso desejo e usa quem for preciso para mostrar sua Gloria, podemos fugir das ciladas, das doutrinas erroneas mas ai é outra historia o que precisa ficar claro é que ninguem merece ser salvo nem eu nem vc irmão ,nem o Papa, nem Santa fulana de tal e santo milagreiro ,nem Saulo... Mas quando Deus determina ele cega nossa visão, ele cala nossa boca, ele neutraliza qualquer palavra HUMANA, Deus quebra o que quiser pq Ele é DEUS

    Paulo foi um exemplo de

    ****Predestinado****


    Então não existe livre-arbitrio acerca da eleição?

    Eu não ouço Jesus "teologisar" acerca de eleição nem tão pouco acerca de predestinação, mas sim de livre arbítrio:

    Mateus 16:24-27
    24 - Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
    25 - Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
    26 - Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
    27 - Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

    rasabino
    rasabino
    prata
    prata

    Mensagens : 73
    Pontos : 5067
    Data de inscrição : 18/10/2012
    Idade : 57
    Localização : Cianorte/PR

    http://o-evangelho-vive.blogminister.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Seja submisso!do contrário vc não esta Seguindo a Cristo coisa nenhuma  Empty Re: Seja submisso!do contrário vc não esta Seguindo a Cristo coisa nenhuma

    Mensagem por M.Rogério Qua Nov 28, 2012 5:36 pm

    Sim e quem esta negando a si mesmo ? eu ? vc ? acho pouco provável

    QUEM DE NOZ ESTA CARREGANDO A SUA CRUZ ? Ja que colou esses versículos quem d nos segue a doutrina de Cristo ?




    sai de sua tenda, o nosso pecado é diário e nosso desejo é infinitamente carnal Razz
    M.Rogério
    M.Rogério
    .
    .

    Mensagens : 4119
    Pontos : 12351
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 52
    Localização : Anápolis- Goiás

    https://esquemashow.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Seja submisso!do contrário vc não esta Seguindo a Cristo coisa nenhuma  Empty Re: Seja submisso!do contrário vc não esta Seguindo a Cristo coisa nenhuma

    Mensagem por rasabino Qua Nov 28, 2012 6:11 pm

    Mauro Rogerio escreveu:Sim e quem esta negando a si mesmo ? eu ? vc ? acho pouco provável

    QUEM DE NOZ ESTA CARREGANDO A SUA CRUZ ? Ja que colou esses versículos quem d nos segue a doutrina de Cristo ?

    sai de sua tenda, o nosso pecado é diário e nosso desejo é infinitamente carnal Razz

    Era só o que me faltava... o Mauro um calvinista convicto! cheers

    A cruz de Cristo é redentora, salvívica e reconciliadora, Ele nunca precisou de uma cruz para provar que "negou-se a si mesmo" pois o profeta diz:

    Isaías 53:11-12
    11 - Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
    12 - Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

    Se derramou é porque se se ofereceu e se deu em sacrifício, voluntário e por livre arbítrio.

    Já a nossa cruz conforme está dito por Jesus não é redentora, nem salvívica, pois então a salvação seria por obras e não por fé. Mas ela determina e qualifica a nossa decisão (vontade) de aceitar a Cruz (salvação) de Cristo por nós.

    "Negar a si mesmo" é um processo diário e contínuo, que nos faz assemelhar a mente, pessoa de Cristo. Não é para sermos salvos que negamos a nós mesmo, e sim, para anunciarmos ao mundo que aceitamos a Cruz de Cristo em nossas vidas e que esta decisão nos transforma, cada vez mais, dia-a-dia, na imagem dEle!

    Como se diz: A vereda (caminho) do justo é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

    Nossa cruz é um processo que nos transforma de trevas para luz, de insípido para salgado, de odientos para amorosos. Mas este processo termina quando nos encontrarmos definitivamente com Cristo nos ares, e assim seremos e o veremos como de fato Ele é!

    Mas deixa eu te falar antes que comessemos um debate teológico: Vc pode continuar calvinista, crendo em predestinação e tudo mais, isto não muda nada sua salvação em Cristo. Apenas diminui suas relações com outros irmãos não doutrinados no calvinismo, o que considero uma lástima! Experiência que comprovei dentro de outros fóruns debatendo sobre o assunto. No final não restou nada de comunhão, só discórida e ódios recolhidos.

    Então, como eu não quero que vc se estresse, vamos cada qual permanecer firmes quanto nossas identidades doutrinárias, assim não perderemos estes laços tão finos e estreitos da comunhão!
    rasabino
    rasabino
    prata
    prata

    Mensagens : 73
    Pontos : 5067
    Data de inscrição : 18/10/2012
    Idade : 57
    Localização : Cianorte/PR

    http://o-evangelho-vive.blogminister.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Seja submisso!do contrário vc não esta Seguindo a Cristo coisa nenhuma  Empty Re: Seja submisso!do contrário vc não esta Seguindo a Cristo coisa nenhuma

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos