ESQUEMASHOW
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Procurar
     
     

    Resultados por:
     


    Rechercher Pesquisa avançada

    Estatísticas
    Temos 1611 usuários registrados
    O último membro registrado é ronny

    Os nossos membros postaram um total de 26660 mensagens em 3250 assuntos

    Crack a destruição da sociedade

    2 participantes

    Ir para baixo

    Crack a destruição da sociedade  Empty Crack a destruição da sociedade

    Mensagem por M.Rogério Qui Nov 22, 2012 5:53 pm

    O crack é uma mistura de cloridrato de cocaína (cocaína em pó), bicarbonato de sódio ou amônia e água destilada, que resulta em pequeninos grãos, fumados em cachimbos (improvisados ou não).
    É mais barato que a cocaína, mas, como seu efeito dura muito pouco, acaba sendo usado em maiores quantidades, o que torna o vício muito caro, pois seu consumo passa a ser maior.
    Estimulantes seis vezes mais potentes que a cocaína, o crack provoca dependência física e leva à morte por sua acção fulminante sobre o sistema nervoso central e cardíaco.
    Quais são as reações do crack? O que ele provoca no organismo?
    O crack leva 15 segundos para chegar ao cérebro e já começa a produzir seus efeitos: forte aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremor muscular e excitação acentuada, sensações de aparente bem-estar, aumento da capacidade física e mental, indiferença à dor e ao cansaço. Mas, se os prazeres físicos e psíquicos chegam rápido com uma pedra de crack, os sintomas da síndrome de abstinência também não demoram a chegar. Em 15 minutos, surge de novo à necessidade de inalar a fumaça de outra pedra, caso contrário chegará inevitavelmente o desgaste físico, a prostração e a depressão profunda.
    Estudiosos como o farmacologista Dr. F. Varella de Carvalho asseguram que "todo usuário de crack é um candidato à morte", porque ele pode provocar lesões cerebrais irreversíveis por causa de sua concentração no sistema nervoso central.
    O crack é uma droga mais forte que as outras?
    Sim, as pessoas que o experimentam sentem uma compulsão (desejo incontrolável) de usá-lo de novo, estabelecendo rapidamente uma dependência física, pois querem manter o organismo em ritmo acelerado.
    Como o crack é uma das drogas de mais altos poderes viciastes a pessoa, só de experimentar, pode tornar-se um viciado. Ele não é, porém, das primeiras drogas que alguém experimenta. De um modo geral, o seu usuário já usa outras, principalmente cocaína, e passa a utilizar o crack por curiosidade, para sentir efeitos mais fortes, ou ainda por falta de dinheiro, já que ele é bem mais barato por grama do que a cocaína.

    Todavia, como o efeito do crack passa muito depressa, e o sofrimento por sua ausência no corpo vem em 15 minutos, o usuário usa-o em maior quantidade, fazendo gastos ainda maiores do que já vinha fazendo. Para conseguir, então, sustentar esse vício, as pessoas começam a usar qualquer método para comprá-lo.
    Submetidas às pressões do traficante e do próprio vício, já não dispõem de tempo para ganhar dinheiro honestamente; partem, portanto, para a ilegalidade: tráfico de drogas, aliciamento de novas pessoas para a droga, roubos, assaltos, etc.
    M.Rogério
    M.Rogério
    .
    .

    Mensagens : 4119
    Pontos : 12209
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 52
    Localização : Anápolis- Goiás

    https://esquemashow.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Crack a destruição da sociedade  Empty Re: Crack a destruição da sociedade

    Mensagem por M.Rogério Qui Nov 22, 2012 5:54 pm

    Não são raros os depoimentos de jovens adolescentes e crianças confessando que vendem o próprio corpo para conseguir dinheiro e assim, terem acesso ao crack. Este é apenas um exemplo de como esta droga maldita, retira do indivíduo toda a sua dignidade, visto que uma vez introduzido no mundo do crack o viciado se torna escravo deste vício e comete os mais variados tipos de delitos no anseio de adquirir e saciar a vontade de uso da droga. Portanto, não há como desvincular o aumento da violência em todas as cidades do Brasil, com o aumento e advento do crack nas mais diversas camadas da sociedade.

    A reflexão a ser desenvolvida acerca deste problema que atinge de forma avassaladora principalmente as crianças, jovens e adolescentes, passa necessariamente pela discussão das ações geradoras de combate a esse verdadeiro flagelo que é o crack.

    Muito se discute sobre violência, sobre seu avanço e como pode ser combatido o avanço do consumo de drogas no país. Os atos de violência quando não passionais, são deflagrados e impulsionados por um fator ou por um conjunto de elementos impulsionadores.

    O crack, assim como as demais drogas, são elementos que impulsionam os atos de violência. No entanto, atualmente, o crack é a droga a ser combatida, é a droga que eleva de maneira acentuada a violência em todas as regiões do Brasil. Essa droga possui duas características básicas que a coloca de forma concentrada no ambiente social. Primeiro, é uma droga de baixo valor de mercado e segundo, possui um alto potencial químico, gerando o vício de forma muito rápida. Estas duas características colocam essa droga de maneira rápida e muito presente nos mais diversas locais de acesso aos viciados e principalmente de acesso a novos e desavisados indivíduos que declinam ante este mal e por conseguinte perdem a sua liberdade e a sua dignidade humana.

    Diante deste poder devastador do crack, está mantida uma cadeia de outros crimes que prejudicam e assombram toda a sociedade. A prostituição infantil, o mercado clandestino de armas, roubos com uso de armas, pequenos furtos e arrombamentos, são exemplos de delitos praticados diariamente por usuários que necessitam manter-se em contato diário com a droga, vez que não conseguem viver sem a sensação de bem estar passageiro transmitida pelo entorpecente.

    Necessário ainda, que se observe que toda essa cadeia de ilícitos mantém as facções criminosas que introduzem uma quantidade cada vez mais crescente desta droga nas ruas das cidades brasileiras.

    Muito se discute sobre o assunto, muitos debates são levantados, muitos programas de combate são elaborados, no entanto, as ações que deveriam ser concretas parecem não suficientes para combater este mal devastador. São louváveis a criação e estruturação de órgãos ligados a esfera governamental, para tratar e discutir o avanço do consumo das drogas, a exemplo da SENAD (Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas) que foi criada pela Medida Provisória nº 1669 e pelo decreto nº 2632 ambos de 19/06/1988, cujo objetivo principal é discutir e trabalhar ações institucionais de combate às drogas. Mesmo valor possui o Fundo Nacional Antidrogas, “que seria responsável por estabelecer critérios para reversão do patrimônio obtido ilicitamente por meio da produção ilegal e trafico de drogas em favor da sociedade
    M.Rogério
    M.Rogério
    .
    .

    Mensagens : 4119
    Pontos : 12209
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 52
    Localização : Anápolis- Goiás

    https://esquemashow.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Crack a destruição da sociedade  Empty Re: Crack a destruição da sociedade

    Mensagem por Paulo Cezar Qua Nov 28, 2012 11:59 am

    Tenho um cunhado que esta nesta situação, era um excelente funcionário da prefeitura, muito dedicado ao trabalho. Por influencias de (amigos) caiu nessa armadilha, esta dando trabalho... Já ficou internado em varias clinicas, pago pela prefeitura e mesmo assim, esta difícil a situação dele...! Só Jesus na causa.
    Paulo Cezar
    Paulo Cezar
    .
    .

    Mensagens : 5991
    Pontos : 26624
    Data de inscrição : 11/07/2012
    Idade : 59
    Localização : Anchieta ES

    Ir para o topo Ir para baixo

    Crack a destruição da sociedade  Empty Re: Crack a destruição da sociedade

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos