ESQUEMASHOW
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Procurar
     
     

    Resultados por:
     


    Rechercher Pesquisa avançada

    Estatísticas
    Temos 1611 usuários registrados
    O último membro registrado é ronny

    Os nossos membros postaram um total de 26660 mensagens em 3250 assuntos

    Comportamento: Cultura ou tendência?

    5 participantes

    Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por rasabino Sex Out 26, 2012 6:57 am

    É claro que tanto no Brasil como em outros países, somos influenciados pelas tendências culturais e sociais. Aqui, na terra brasilis, a televisão ganhou seu espaço nos lares indistintamente de credo ou religião. Brasileiros de norte a sul deste país, fizeram do horário, chamado "nobre", um espaço de tempo reservado para telejornais e novelas.

    Quero chamar a atenção dos forenses para o fato de que ligar um aparelho de televisão já se tornou uma mania mundial. Este "comportamento" mudou o estilo de vida de muitas pessoas. No espaço da sala de suas casas, ela possui lugar seu de destaque, e hoje, quanto mais destaque (polegadas) melhor!

    Antigamente, há 30 anos atrás, quando um indivíduo se convertia ao Evangelho, seu primeiro testemunho era: "Irmãos, agora que estou convertido, Deus me abençoou, vendi a minha televisão por entender que ela rouba meu tempo". Hoje, o testemunho mudou: "Irmãos, agora que me converti, Deus me abençou tanto que comprei mais 02 televisões, uma 45 polegadas para colacar em nossa sala (home theater).

    Tudo para atender uma demanda da qualificação das "bençãos do Senhor". Se minha estatística de bens materiais evoluiu é porque sou um cara "abençoado". Se diminuiu é porque o diabo está me roubando (talvez porque não dou o dízimo), se deixei de dar valor as "bençãos" e resolvi viver uma vida simples é porque sou um derrotado, ou um desviado!

    Glória Perez escreveu mais de 10 novelas. Muitos cristão assistiram grande parte de suas novelas. Mas bastou ela inserir um nome que sugestiona (Salve Jorge) uma ligação com as culturas religiosas pagãs, que o povo cristão se vê panicados! É hilário!

    Durante anos os cristãos enguliram novelas, inclusive da Glória Perez, com ensinos acerca da reencarnação e ninguém nunca fez campanha para boicotar alguma delas. Mas hoje, quando as redes televisivas brigam pela disputa de audiência, é fácil percebermos de onde surge as motivações para os "boicotes":

    Mal começou e ‘Salve Jorge’ já está no centro de uma polêmica. Evangélicos estão usando a Internet para promover um boicote à novela de Glória Perez, que estreou anteontem com média de 35 pontos, na Globo. O site Exército Universal, formado por fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), alega que a trama faz adoração a Ogum, entidade espírita que corresponde a São Jorge. Até o bispo Edir Macedo, líder da Universal, faz campanha em seu blog contra a novela, pedindo que os seguidores assistam à reprise da minissérie ‘Rei Davi’, que reestreou no mesmo dia, com 6 pontos, na Record.

    “Não vejo boicote nenhum dos evangélicos, o que vejo são interesses comerciais apelando para o fundamentalismo”, rebate Glória Perez.


    Edir Macedo diz no seu blog que os fiéis não podem aceitar em suas casas algo que contrarie a sua fé, chama São Jorge de “deus pagão travestido de santo” e afirma que Davi, sim, é um herói verdadeiro. “Jorge não existiu, foi baseado em uma lenda babilônica em que o deus Marduk mata Tiamat, representada por um dragão. Sei que muita gente o vê como exemplo de herói guerreiro, mas herói guerreiro foi Davi!”, diz o texto de Macedo.


    Outros líderes evangélicos estão estimulando os fiéis em cultos a boicotarem ‘Salve Jorge’. “Aconselhei a todos na igreja a não assistirem à novela, que é uma idolatria à feitiçaria”, exagera o pastor Epitácio de Souza, presidente do Ministério Nova Aliança de São Gonçalo.


    Em comunicado, a Globo alega que a novela não fala de São Jorge, e, sim, do mito do guerreiro: “A única coisa que aparece de São Jorge é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria. É por isso que o personagem de Rodrigo Lombardi é devoto dele, pois pede proteção a cada ação. Com o decorrer da novela, isso ficará evidente para todos os grupos”.


    SANTO CAUSA CIÚME E DISPUTA


    DEVOTOS DE JORGE: Administrador da Igreja de São Jorge, no Centro do Rio, e integrante da irmandade do santo guerreiro, Jorge de Aguiar, 82 anos, não leva a sério o boicote dos evangélicos à novela de Glória Perez. “Isso é bobagem, ciúmes. Eles não vão conseguir nada”, aposta ele, que confia na força do santo para vencer essa demanda. “Acho que todas as religiões têm suas falhas, mas o importante é que as pessoas respeitem a fé dos outros”. Na última festa de São Jorge, a igreja do Centro recebeu mais de 180 mil fiéis.

    INTOLERÂNCIA RELIGIOSA: Interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, Ivanir dos Santos diz que fazer censura prévia a uma obra de ficção é uma postura fascista. “Uma coisa é você ter um olhar crítico sobre aquilo que você vê. Isso é direito de todos. Agora, outra coisa é você proibir que alguém assista a algo”, avalia Ivanir. “Acho toda essa história de intolerância uma bobagem. A população pode gostar de ‘Salve Jorge’, ‘Rei Davi’, Preto Velho, etc”.

    GUERREIRO: Em entrevista ao colunista Leo Dias, de O DIA, no último domingo, Glória Perez já tinha deixado claro que o foco da novela não era o santo, e, sim, o mito do guerreiro que São Jorge representa. “O que me levou a falar do mito foi a admiração pela força guerreira da gente do (Complexo do) Alemão, que suportou durante tantos anos o domínio dos traficantes”.


    http://www.paraiba.com.br/2012/10/24/72626-gloria-perez-diz-que-boicote-a-salve-jorge-e-interesse-comercial

    O povo cristão, que nunca caminhou com a mente do Evangelho, é facilmente manipulado pelos interesses financeiros daqueles que estão ganhando furtunas às custas do Evangelho.

    Não gosto de Televisão. Ela rouba meu tempo e divide meus relacionamentos. Prefiro a comunhão familiar e ganhar tempo com estudo da Palavra e estar aqui postanto para vcs! Já é bastante tempo empenhado.
    rasabino
    rasabino
    prata
    prata

    Mensagens : 73
    Pontos : 4943
    Data de inscrição : 18/10/2012
    Idade : 56
    Localização : Cianorte/PR

    http://o-evangelho-vive.blogminister.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por klein Sex Out 26, 2012 8:47 am

    Amigo Roberto você esta certo no seu comentario.
    Mais a biblia nos alerta sobre o nosso tempo que é o fim do milenium, diz que a ciência se multiplicaria e com isso a iniquidade tambem, e o amor de muitos esfriaria.
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4927
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por Fábio Sex Out 26, 2012 8:55 am

    a tv e o pc sao bens necessarios ms que realmente detona e manipula a populaçao mundial
    Fábio
    Fábio
    bronze
    bronze

    Mensagens : 45
    Pontos : 4552
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 45
    Localização : Taguatinga

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por klein Sex Out 26, 2012 3:21 pm

    Fábio escreveu:a tv e o pc sao bens necessarios ms que realmente detona e manipula a populaçao mundial

    Concordo!
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4927
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por rasabino Sáb Out 27, 2012 3:51 pm

    klein escreveu:Amigo Roberto você esta certo no seu comentario.
    Mais a biblia nos alerta sobre o nosso tempo que é o fim do milenium, diz que a ciência se multiplicaria e com isso a iniquidade tambem, e o amor de muitos esfriaria.

    Graça e Paz Klein!

    Poderia desenvolver mais sobre o que quer dizer com " o nosso tempo que é o fim do milenium"? Eu não consegui entender direito esta frase.
    rasabino
    rasabino
    prata
    prata

    Mensagens : 73
    Pontos : 4943
    Data de inscrição : 18/10/2012
    Idade : 56
    Localização : Cianorte/PR

    http://o-evangelho-vive.blogminister.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por klein Seg Out 29, 2012 8:57 am

    Amigo Roberto você não entendeu, eu acho que muito gente ainda não entendeu tambem.

    A biblia diz que no FIM dos tempos, uma virgem iria conceber e dar a luz a um filho, sem ajuda de um homem, isto quer dizer que a 2012 anos atras éra o fim.

    No ano 33 DC começou o reino milenial, onde JESUS é o REI, por isso eu disse que estamos no fim do reino milenial.
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4927
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por rasabino Seg Out 29, 2012 10:42 am

    klein escreveu:Amigo Roberto você não entendeu, eu acho que muito gente ainda não entendeu tambem.

    A biblia diz que no FIM dos tempos, uma virgem iria conceber e dar a luz a um filho, sem ajuda de um homem, isto quer dizer que a 2012 anos atras éra o fim.

    No ano 33 DC começou o reino milenial, onde JESUS é o REI, por isso eu disse que estamos no fim do reino milenial.

    Concordo que o "reino de Deus", ou "reino dos céus" é chegado:

    Mateus 3:1-2
    1 - E, NAQUELES dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
    2 - E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
    Mateus 4:17
    17 - Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

    Eu ainda não entendi acerca do "milenio", pois milênio (mil anos) faz referência em Apocalipse de um tempo ainda não chegado:

    Apocalipse 20:1-3
    1 - E VI descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
    2 - Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
    3 - E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.


    Assim, eu ainda não entendi o que significa "reino milenar". Poderia desenvolver este entendimento juntando as escrituras que iluminam o teu discernimento?

    Quero aprender coisas que ainda não conheço!
    rasabino
    rasabino
    prata
    prata

    Mensagens : 73
    Pontos : 4943
    Data de inscrição : 18/10/2012
    Idade : 56
    Localização : Cianorte/PR

    http://o-evangelho-vive.blogminister.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por klein Seg Out 29, 2012 1:50 pm

    Amigo Roberto se você não tem conhecimento do reino milenial não sou eu quem vai te explicar.
    Peça ao Espirito Santo ele te fará entender: Amém

    Sobre o reino milenial não da para escrever, este assunto só pode ser comentado olhando nos olhos.
    Nas letras a muita distorção e cada um torce do seu Jeito, a biblia ja é um exemplo disto cada religião interpreta do seu jeito, por isso existe milhares de denominação.
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4927
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por Assuero Seg Out 29, 2012 2:07 pm

    klein escreveu:Amigo Roberto você não entendeu, eu acho que muito gente ainda não entendeu tambem.

    A biblia diz que no FIM dos tempos, uma virgem iria conceber e dar a luz a um filho, sem ajuda de um homem, isto quer dizer que a 2012 anos atras éra o fim.

    No ano 33 DC começou o reino milenial, onde JESUS é o REI, por isso eu disse que estamos no fim do reino milenial.

    Passei um tempão procurando essa palavra >>FIM<<,nos textos de Isaías,Ezequiel e outros profetas e não encontrei...podia citar a passagem?Senão fica parecendo uma forsação de barra,introduzir essa palavra p/ dar a entender que a profecia poderia se tratar do tempo do fim...

    Assuero
    Assuero
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 3188
    Pontos : 8501
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 56
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por klein Seg Out 29, 2012 9:55 pm

    Na época que JESUS andava no mundo pregando o evangelho do reino de DEUS, muitos religiosos questionava ele dizendo este homem tem demonio porque expulsa demonios pelo principe dos demonio.
    Outros dizia que ele blasfemava.
    Hoje ainda é a mesma coisa tem religião que não esta familiarizado com certos ensinamentos, por isso seus membros dizem a eu ja procurei nos livros sagrado mais não tem, como se a palavra de DEUS não se revelasse.
    Na verdade cada um pode crêr no que achar mais conveniente!
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4927
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por rasabino Seg Out 29, 2012 10:31 pm

    Assuero escreveu:
    klein escreveu:Amigo Roberto você não entendeu, eu acho que muito gente ainda não entendeu tambem.

    A biblia diz que no FIM dos tempos, uma virgem iria conceber e dar a luz a um filho, sem ajuda de um homem, isto quer dizer que a 2012 anos atras éra o fim.

    No ano 33 DC começou o reino milenial, onde JESUS é o REI, por isso eu disse que estamos no fim do reino milenial.

    Passei um tempão procurando essa palavra >>FIM<<,nos textos de Isaías,Ezequiel e outros profetas e não encontrei...podia citar a passagem?Senão fica parecendo uma forsação de barra,introduzir essa palavra p/ dar a entender que a profecia poderia se tratar do tempo do fim...


    Em todos os textos que aparece a expressão "fim", tanto no hebraico como no grego, o sentido é término de um período ou processo, não excetuando o início de outro.

    Resumindo. q'est (hebraico) ou τελος [telos] em grego, significa fim de um período para início de algo novo! E não um fim como existinção eterna!
    rasabino
    rasabino
    prata
    prata

    Mensagens : 73
    Pontos : 4943
    Data de inscrição : 18/10/2012
    Idade : 56
    Localização : Cianorte/PR

    http://o-evangelho-vive.blogminister.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por rasabino Seg Out 29, 2012 10:37 pm

    klein escreveu:Amigo Roberto se você não tem conhecimento do reino milenial não sou eu quem vai te explicar.
    Peça ao Espirito Santo ele te fará entender: Amém

    Sobre o reino milenial não da para escrever, este assunto só pode ser comentado olhando nos olhos.
    Nas letras a muita distorção e cada um torce do seu Jeito, a biblia ja é um exemplo disto cada religião interpreta do seu jeito, por isso existe milhares de denominação.

    Amém!

    Eu ficarei aguardando esta revelação, bem como tenho aguardado em todos os livros e cartas escritas por outros irmãos em Cristo, que no passado escreveram e confiaram que o Espirito Santo nos revelaria, e àquele que buscasse com coração inteiro o conhecimento de Deus e da sua Palavra!

    Então, bora irmos para outro assunto!
    rasabino
    rasabino
    prata
    prata

    Mensagens : 73
    Pontos : 4943
    Data de inscrição : 18/10/2012
    Idade : 56
    Localização : Cianorte/PR

    http://o-evangelho-vive.blogminister.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por Assuero Seg Out 29, 2012 11:08 pm

    klein escreveu:Na época que JESUS andava no mundo pregando o evangelho do reino de DEUS, muitos religiosos questionava ele dizendo este homem tem demonio porque expulsa demonios pelo principe dos demonio.
    Outros dizia que ele blasfemava.
    Hoje ainda é a mesma coisa tem religião que não esta familiarizado com certos ensinamentos, por isso seus membros dizem a eu ja procurei nos livros sagrado mais não tem, como se a palavra de DEUS não se revelasse.
    Na verdade cada um pode crêr no que achar mais conveniente!

    rasabino escreveu:
    Assuero escreveu:
    klein escreveu:Amigo Roberto você não entendeu, eu acho que muito gente ainda não entendeu tambem.

    A biblia diz que no FIM dos tempos, uma virgem iria conceber e dar a luz a um filho, sem ajuda de um homem, isto quer dizer que a 2012 anos atras éra o fim.

    No ano 33 DC começou o reino milenial, onde JESUS é o REI, por isso eu disse que estamos no fim do reino milenial.

    Passei um tempão procurando essa palavra >>FIM<<,nos textos de Isaías,Ezequiel e outros profetas e não encontrei...podia citar a passagem?Senão fica parecendo uma forsação de barra,introduzir essa palavra p/ dar a entender que a profecia poderia se tratar do tempo do fim...


    Em todos os textos que aparece a expressão "fim", tanto no hebraico como no grego, o sentido é término de um período ou processo, não excetuando o início de outro.

    Resumindo. q'est (hebraico) ou τελος [telos] em grego, significa fim de um período para início de algo novo! E não um fim como existinção eterna!

    Pois é...e eu continuo sem entender o que o Klein quis dizer porque ele não citou a passagem de onde ele tirou essa palavra>>FIM<<...dizer que isso é culpa das religiões,é no mínimo,uma incoerência...se não for FUGIR DO ASSUNTO,qual seja,colocar a passagem bíblica...
    Assuero
    Assuero
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 3188
    Pontos : 8501
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 56
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por klein Ter Out 30, 2012 8:11 am

    Hoje com as biblias on line existe busca de palavras e assuntos, por isso muitas pessoas prefere fazer busca por palavras do que estudar a palavra de DEUS.
    Neste caso você digita FIM e aparece tudo que se refere a fim, mais não aparece o tal fim do mundo, ai se diz a o cara que falou de fim do mundo esta doido.
    A biblia nos ensina a fugir da contenda, e eu prefiro ficar com a biblia, alem do mais JESUS disse que as semente lançadas em terreno pedregoso não produz fruto!
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4927
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por Assuero Ter Out 30, 2012 10:51 am

    klein escreveu:Amigo Roberto você não entendeu, eu acho que muito gente ainda não entendeu tambem.

    A biblia diz que no FIM dos tempos, uma virgem iria conceber e dar a luz a um filho, sem ajuda de um homem, isto quer dizer que a 2012 anos atras éra o fim.

    No ano 33 DC começou o reino milenial, onde JESUS é o REI, por isso eu disse que estamos no fim do reino milenial.

    Essa frase que foi usada p/ justificar o possível inicio de um reino 'milenial'(sic),ficou como uma forçada de barra,pois como a palavra FIM não existe neste contexto,não pode dar inicio a tal reino,pois fica sem base de sustentação.O texto bíblico diz que " virgem conceberia e daria à luz um filho,o e Seu nome será..."Como se vê,sem a palavra FIM,não se pode sustentar a afirmação de que tal reino teria inicio quando do nascimento deste Menino...qualquer coisa que passar disso é especulação...
    Assuero
    Assuero
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 3188
    Pontos : 8501
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 56
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por klein Ter Out 30, 2012 1:49 pm

    Amigo Assuero a minha cóta de aborrecimento com vossa senhoria ja esgotou a bastante tempo, agora prefiro o silencio!

    Um abração e que o Espirito Santo lhe abençoe grandemente: Amém

    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4927
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por Assuero Ter Out 30, 2012 2:00 pm

    klein escreveu:Amigo Assuero a minha cóta de aborrecimento com vossa senhoria ja esgotou a bastante tempo, agora prefiro o silencio!

    Um abração e que o Espirito Santo lhe abençoe grandemente: Amém


    Talvez vc tenha se aborrecido comigo porque fala coisas que não estão na bíblia e ei cobro isso,não é?
    Assuero
    Assuero
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 3188
    Pontos : 8501
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 56
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por klein Ter Out 30, 2012 2:06 pm

    Amigo Assuero para estar certo e salvo tem que ser Adventista do sétimo dia.
    Como eu não acredito na doutrina de vocês, porque para mim esta toda errada, vocês tem uma mistura de crença de judaismo com testemunha de Jeova.
    Eu até gostaria de saber como dialogar com as pessoas que tem esta crença, mais não sei, por isso prefiro me calar!

    Depois aqui no forum tem outras pessoas que gosta de debater e tem bastante conhecimento como o Roberto, puxa ele para debater com você.
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4927
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por Assuero Ter Out 30, 2012 2:26 pm

    klein escreveu:Amigo Assuero para estar certo e salvo tem que ser Adventista do sétimo dia.
    Como eu não acredito na doutrina de vocês, porque para mim esta toda errada, vocês tem uma mistura de crença de judaismo com testemunha de Jeova.
    Eu até gostaria de saber como dialogar com as pessoas que tem esta crença, mais não sei, por isso prefiro me calar!

    Depois aqui no forum tem outras pessoas que gosta de debater e tem bastante conhecimento como o Roberto, puxa ele para debater com você.

    Klein,vc é muitissimas vezes mais cabeça dura do que eu pensei...
    Eu já te disse 1 milhão de vezes que NÃO SOU ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA!!!

    Já te falei tb que existem só no Brasil,mais de 30 denominações evangélicas que guardam o sábado,e eu faço parte de uma delas,mas vc nunca vai arrancar o nome de mim...

    O problema todo é que vc,p/ justificar suas crenças,faz adendos à bíblia,acrescenta palavras que podem modificar o texto,distorcê-lo,na esperança de que quem for lê-lo,aceite aquilo que vc postou;quando eu te cobro que vc mostre aonde aquilo está escrito,vc foge pela tangente,porque sabe que não vai achar na Palavra,aquilo que só existe na sua cabeça...

    Escreva a verdade,só a verdade,nada mais que a verdade,que eu paro de contestar o que vc escreve...
    Assuero
    Assuero
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 3188
    Pontos : 8501
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 56
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por rasabino Ter Out 30, 2012 8:04 pm

    klein escreveu:Hoje com as biblias on line existe busca de palavras e assuntos, por isso muitas pessoas prefere fazer busca por palavras do que estudar a palavra de DEUS.
    Neste caso você digita FIM e aparece tudo que se refere a fim, mais não aparece o tal fim do mundo, ai se diz a o cara que falou de fim do mundo esta doido.
    A biblia nos ensina a fugir da contenda, e eu prefiro ficar com a biblia, alem do mais JESUS disse que as semente lançadas em terreno pedregoso não produz fruto!

    Graça e Paz Klein!

    Concordo contigo: "fugir de contendas", pois ela afeta nossos ânimos, nossos sentimentos. Porém estou o tempo todo afirmando que é possível confrontar sem contender, mas ninguém entendeu isso ainda, porque não há Evangelho, consciência guardada pelo Espirito na vida daqueles que dizem ser "cristãos".

    Vamos tentar entender isso juntos? De qual "mundo" vc está se referindo:

    Hebreus 11:3
    3 - Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

    É do sistema galático?

    João 3:16
    16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

    É das pessoas, como seres humanos, é o fim da existência destes seres?

    I João 2:15
    15 - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

    Fala de uma mentalidade, um raciocínio ou pensamento. É deste mundo (psiquê) que vc está se referindo?

    Há apenas um "fim do mundo", mas existem muitos "mundos". Qual deles vc está se referindo?
    rasabino
    rasabino
    prata
    prata

    Mensagens : 73
    Pontos : 4943
    Data de inscrição : 18/10/2012
    Idade : 56
    Localização : Cianorte/PR

    http://o-evangelho-vive.blogminister.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por klein Ter Out 30, 2012 9:02 pm

    Amigo Roberto em Hebreus fala do mundo universo, em João 3:16 fala do mundo pessoas, porque DEUS amou as pessoas e não o universo.
    Em 1 João 2:15 fala do mundo as coisas materiais sistema reinos de prazeres da terra.

    Quando falei que, quando JESUS nasceu éra o fim do mundo, éra o fim de um sistema de reino, vindo depois o reino milenial este reino implantado por JESUS porque o mesmo sentou no trono do pai.
    Meu amigo lembra quando JESUS falou para Pilatos, que ele nasceu para ser REI, mais que o seu reino não éra deste mundo, deste planeta (terra).
    JESUS é o meu Rei pois esta no céu sentado no trono de DEUS e eu sou o seu súdito aqui na terra.

    Mais uma coisa a biblia foi escrita em 3 linguajem, literal,espiritual, e figurada (simbolica)!

    Obs. No velho testamento éra teocracia, no novo testamento é monarquia.
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4927
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por M.Rogério Qua Out 31, 2012 8:26 am

    rasabino escreveu:É claro que tanto no Brasil como em outros países, somos influenciados pelas tendências culturais e sociais. Aqui, na terra brasilis, a televisão ganhou seu espaço nos lares indistintamente de credo ou religião. Brasileiros de norte a sul deste país, fizeram do horário, chamado "nobre", um espaço de tempo reservado para telejornais e novelas.

    Quero chamar a atenção dos forenses para o fato de que ligar um aparelho de televisão já se tornou uma mania mundial. Este "comportamento" mudou o estilo de vida de muitas pessoas. No espaço da sala de suas casas, ela possui lugar seu de destaque, e hoje, quanto mais destaque (polegadas) melhor!

    Antigamente, há 30 anos atrás, quando um indivíduo se convertia ao Evangelho, seu primeiro testemunho era: "Irmãos, agora que estou convertido, Deus me abençoou, vendi a minha televisão por entender que ela rouba meu tempo". Hoje, o testemunho mudou: "Irmãos, agora que me converti, Deus me abençou tanto que comprei mais 02 televisões, uma 45 polegadas para colacar em nossa sala (home theater).

    Tudo para atender uma demanda da qualificação das "bençãos do Senhor". Se minha estatística de bens materiais evoluiu é porque sou um cara "abençoado". Se diminuiu é porque o diabo está me roubando (talvez porque não dou o dízimo), se deixei de dar valor as "bençãos" e resolvi viver uma vida simples é porque sou um derrotado, ou um desviado!

    Glória Perez escreveu mais de 10 novelas. Muitos cristão assistiram grande parte de suas novelas. Mas bastou ela inserir um nome que sugestiona (Salve Jorge) uma ligação com as culturas religiosas pagãs, que o povo cristão se vê panicados! É hilário!

    Durante anos os cristãos enguliram novelas, inclusive da Glória Perez, com ensinos acerca da reencarnação e ninguém nunca fez campanha para boicotar alguma delas. Mas hoje, quando as redes televisivas brigam pela disputa de audiência, é fácil percebermos de onde surge as motivações para os "boicotes":

    Mal começou e ‘Salve Jorge’ já está no centro de uma polêmica. Evangélicos estão usando a Internet para promover um boicote à novela de Glória Perez, que estreou anteontem com média de 35 pontos, na Globo. O site Exército Universal, formado por fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), alega que a trama faz adoração a Ogum, entidade espírita que corresponde a São Jorge. Até o bispo Edir Macedo, líder da Universal, faz campanha em seu blog contra a novela, pedindo que os seguidores assistam à reprise da minissérie ‘Rei Davi’, que reestreou no mesmo dia, com 6 pontos, na Record.

    “Não vejo boicote nenhum dos evangélicos, o que vejo são interesses comerciais apelando para o fundamentalismo”, rebate Glória Perez.


    Edir Macedo diz no seu blog que os fiéis não podem aceitar em suas casas algo que contrarie a sua fé, chama São Jorge de “deus pagão travestido de santo” e afirma que Davi, sim, é um herói verdadeiro. “Jorge não existiu, foi baseado em uma lenda babilônica em que o deus Marduk mata Tiamat, representada por um dragão. Sei que muita gente o vê como exemplo de herói guerreiro, mas herói guerreiro foi Davi!”, diz o texto de Macedo.


    Outros líderes evangélicos estão estimulando os fiéis em cultos a boicotarem ‘Salve Jorge’. “Aconselhei a todos na igreja a não assistirem à novela, que é uma idolatria à feitiçaria”, exagera o pastor Epitácio de Souza, presidente do Ministério Nova Aliança de São Gonçalo.


    Em comunicado, a Globo alega que a novela não fala de São Jorge, e, sim, do mito do guerreiro: “A única coisa que aparece de São Jorge é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria. É por isso que o personagem de Rodrigo Lombardi é devoto dele, pois pede proteção a cada ação. Com o decorrer da novela, isso ficará evidente para todos os grupos”.


    SANTO CAUSA CIÚME E DISPUTA


    DEVOTOS DE JORGE: Administrador da Igreja de São Jorge, no Centro do Rio, e integrante da irmandade do santo guerreiro, Jorge de Aguiar, 82 anos, não leva a sério o boicote dos evangélicos à novela de Glória Perez. “Isso é bobagem, ciúmes. Eles não vão conseguir nada”, aposta ele, que confia na força do santo para vencer essa demanda. “Acho que todas as religiões têm suas falhas, mas o importante é que as pessoas respeitem a fé dos outros”. Na última festa de São Jorge, a igreja do Centro recebeu mais de 180 mil fiéis.

    INTOLERÂNCIA RELIGIOSA: Interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, Ivanir dos Santos diz que fazer censura prévia a uma obra de ficção é uma postura fascista. “Uma coisa é você ter um olhar crítico sobre aquilo que você vê. Isso é direito de todos. Agora, outra coisa é você proibir que alguém assista a algo”, avalia Ivanir. “Acho toda essa história de intolerância uma bobagem. A população pode gostar de ‘Salve Jorge’, ‘Rei Davi’, Preto Velho, etc”.

    GUERREIRO: Em entrevista ao colunista Leo Dias, de O DIA, no último domingo, Glória Perez já tinha deixado claro que o foco da novela não era o santo, e, sim, o mito do guerreiro que São Jorge representa. “O que me levou a falar do mito foi a admiração pela força guerreira da gente do (Complexo do) Alemão, que suportou durante tantos anos o domínio dos traficantes”.


    http://www.paraiba.com.br/2012/10/24/72626-gloria-perez-diz-que-boicote-a-salve-jorge-e-interesse-comercial

    O povo cristão, que nunca caminhou com a mente do Evangelho, é facilmente manipulado pelos interesses financeiros daqueles que estão ganhando furtunas às custas do Evangelho.

    Não gosto de Televisão. Ela rouba meu tempo e divide meus relacionamentos. Prefiro a comunhão familiar e ganhar tempo com estudo da Palavra e estar aqui postando para vcs! Já é bastante tempo empenhado.
    É preciso que vcs retornem ao assunto proposto pelo tópico caso contrário o mesmo será excluído da barra de rolagem
    M.Rogério
    M.Rogério
    .
    .

    Mensagens : 4119
    Pontos : 12227
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 52
    Localização : Anápolis- Goiás

    https://esquemashow.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por klein Qua Out 31, 2012 10:34 am

    Entendido e apoiado, o pior que eu é que descambei para outro assunto que não tinha nada haver com o referido topico.
    Amigo Mauro pode apagar, foi falha minha, a eletronica esta me deixando doido.
    klein
    klein
    prata
    prata

    Mensagens : 138
    Pontos : 4927
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Idade : 68
    Localização : Ilhota SC

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por M.Rogério Qua Out 31, 2012 11:03 am

    klein escreveu:Entendido e apoiado, o pior que eu é que descambei para outro assunto que não tinha nada haver com o referido topico.
    Amigo Mauro pode apagar, foi falha minha, a eletronica esta me deixando doido.
    Fique tranquilo amigo klein , não é especificamente para vc ,é apenas um alerta, para não sair do nosso foco (((á mídia))) conforme publicado pelo autor
    M.Rogério
    M.Rogério
    .
    .

    Mensagens : 4119
    Pontos : 12227
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 52
    Localização : Anápolis- Goiás

    https://esquemashow.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comportamento: Cultura ou tendência? Empty Re: Comportamento: Cultura ou tendência?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos