ESQUEMASHOW
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Procurar
     
     

    Resultados por:
     


    Rechercher Pesquisa avançada

    Estatísticas
    Temos 1611 usuários registrados
    O último membro registrado é ronny

    Os nossos membros postaram um total de 26660 mensagens em 3250 assuntos

    Heresias, o que fazer com elas?

    Ir para baixo

    Heresias, o que fazer com elas? Empty Heresias, o que fazer com elas?

    Mensagem por rasabino Qui Out 25, 2012 2:47 pm

    Eu sou um imitador de Cristo:

    Lucas 4:9-12
    9 - Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
    10 - Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem,
    11 - E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.


    É interessante percebermos que em todo tempo nos deparamos com alguma palavra herética. Heresia não significa dizer que não está escrito na Bíblia, mas a distorção dela segundo interesses escusos:

    II Pedro 3:15-16
    15 - E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
    16 - Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.

    Fomos instruídos por Jesus a confrontar as heresias, preservando as pessoas:

    12 - E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.

    Calar-se diante de algo que seja uma distorção da verdade é o mesmo que concordar com ela:

    II Corintios 4:1-3
    1 - Pelo que, tendo este ministério, assim como já alcançamos misericórdia, não desfalecemos
    2 - pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus
    3 - Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto

    Toda palavra adulterada pela ganância e interesses escusos de homens fraudulentos, disfarçados de "ministro do Evangelho" sempre será confrontada pela manifestação da verdade.

    Se eu participasse de um grupo de pessoas onde um líder estivesse ensinando uma heresia, eu o chamaria à parte (particular) e procuraria fazer junto com ele uma análise para profunda da palavra afim de que a heresia fosse desfeita. Não havendo entendimento mútuo, eu deixaria de participar daquele grupo de pessoas:

    Mateus 16:5-7
    5 - E, passando seus discípulos para o outro lado, tinham-se esquecido de trazer pão.
    6 - E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.
    7 - E eles arrazoavam entre si, dizendo: É porque não trouxemos pão...
    Mateus 16:11-12
    11 - Como não compreendestes que não vos falei a respeito do pão, mas que vos guardásseis do fermento dos fariseus e saduceus?
    12 - Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus.

    Jesus sempre nos alertou quanto ao ensino, fazermos a verificação se o ensino carrega elementos endossados pelo Evangelho:

    Apocalipse 2:12-15
    12 - E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios:
    13 - Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.
    14 - Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem.
    15 - Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio.

    Apocalipse 2:18-21
    18 - E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:
    19 - Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.
    20 - Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.
    21 - E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.

    Amados este é um espaço de fazermos a verificação do que escrevos e ouvimos. Se nós não tivermos o cuidado de estarmos confrontando o que lemos com as escrituras estaremos dizendo amém para tudo que lemos (babão)!

    Tenho o endosso do Evangelho para confrontar tudo aquilo que nega a escritura. Nenhum homem tem autoridade para me dizer o contrário!
    rasabino
    rasabino
    prata
    prata

    Mensagens : 73
    Pontos : 4921
    Data de inscrição : 18/10/2012
    Idade : 56
    Localização : Cianorte/PR

    http://o-evangelho-vive.blogminister.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos