NAVEGAÇÃO
PARCEIRÃO DO FÓRUM


Parceiro do Fórum

Topico especial da Copa

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por M.Rogério em Seg Jul 07, 2014 12:38 pm

cjsouza46 escreveu:
cjsouza46 escreveu:Felipão, deve de tá arrependido hj.
Lembro-me do Lucas na sub-20.Levou a seleção nas costas além de fazer Neymar ser o artilheiro.
Chamou Hulk e Bernad.Duas b....tas.
Chamou várioss jogadores q não estavam bem em seus clubes.
Não chamou o Lucas, agora se fu......

Eu fiz outro dia um comentário no BandNewsTV, lamentando a ausência de Lucas. Foi um erro não te-lo incluído na lista dos 23. A Comissão Técnica, a esta altura, está consciente de que foi uma pisada de bola, principalmente porque Bernard está mal nos treinamentos. Ele e Jô estão muito abaixo do nível dos outros jogadores. Lucas seria perfeito para entrar no time agora.

Marcondes Brito - BAND
Acho que faltou um jogador matador Experiente na Seleção Ronaldinho Gaucho
avatar
M.Rogério
.
.

Mensagens : 4113
Pontos : 9637
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 45
Localização : Anápolis- Goiás

http://esquemashow.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por cjsouza46 em Seg Jul 07, 2014 6:28 pm

M.Rogério escreveu:
cjsouza46 escreveu:
cjsouza46 escreveu:Felipão, deve de tá arrependido hj.
Lembro-me do Lucas na sub-20.Levou a seleção nas costas além de fazer Neymar ser o artilheiro.
Chamou Hulk e Bernad.Duas b....tas.
Chamou várioss jogadores q não estavam bem em seus clubes.
Não chamou o Lucas, agora se fu......

Eu fiz outro dia um comentário no BandNewsTV, lamentando a ausência de Lucas. Foi um erro não te-lo incluído na lista dos 23. A Comissão Técnica, a esta altura, está consciente de que foi uma pisada de bola, principalmente porque Bernard está mal nos treinamentos. Ele e Jô estão muito abaixo do nível dos outros jogadores. Lucas seria perfeito para entrar no time agora.

Marcondes Brito - BAND
Acho que faltou um jogador matador Experiente na Seleção  Ronaldinho Gaucho

Tb achei isso, mas levaria o KAKA
Ronaldinho e Robinho só querem festa .

cjsouza46
VIP
VIP

Mensagens : 633
Pontos : 2698
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : maceio-al

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por cjsouza46 em Seg Jul 07, 2014 7:01 pm

Essa comisçao de disciplina da FIFA tá de brincadeira.
SUAREZ com uma mordida , mesmo q já tenha feito isso anteriormente, levou uma punição SEVERA.
O colombiano com uma joelhada visivelmente intencional, com o risco de até deixar o menino neymar ficar sem poder jogar mais. (graças a DEUS , isso não aconteceu).
Esse criminoso não vai receber nenhuma punição.
Que palhaçada é essa.Essa p.....dessa FIFA não vale b... nenhuma.Putzz....é lamentável.

cjsouza46
VIP
VIP

Mensagens : 633
Pontos : 2698
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : maceio-al

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por Luiz Carlos Goiás em Ter Jul 08, 2014 1:07 pm

Acredito que a sacanagem que o jogador Colombiano fez com Neymar mais a não punição de tal jogador, nos veremos um Brasil diferente hoje em campo, um Brasil daquele que jogou a final da Copa América à poucos meses...
PRA CIMA DELES BRASIL!!
avatar
Luiz Carlos Goiás
Moderador
Moderador

Mensagens : 1789
Pontos : 3834
Data de inscrição : 27/04/2012
Idade : 48
Localização : Goiânia-GO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por M.Rogério em Ter Jul 08, 2014 7:08 pm

o topico será excluído em breve

S/Mais

a direção


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
avatar
M.Rogério
.
.

Mensagens : 4113
Pontos : 9637
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 45
Localização : Anápolis- Goiás

http://esquemashow.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por cjsouza46 em Ter Jul 08, 2014 10:46 pm

Sem comentários.
To sem palavras

cjsouza46
VIP
VIP

Mensagens : 633
Pontos : 2698
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : maceio-al

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por Claudio....Santos em Qua Jul 09, 2014 6:58 am

Triste e triste o que tenho prá dizer meu deus....
avatar
Claudio....Santos
VIP
VIP

Mensagens : 1127
Pontos : 3272
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 46
Localização : Aracaju/SE

http://www.eletronicacs.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por Luiz Carlos Goiás em Qua Jul 09, 2014 9:03 am

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked 
avatar
Luiz Carlos Goiás
Moderador
Moderador

Mensagens : 1789
Pontos : 3834
Data de inscrição : 27/04/2012
Idade : 48
Localização : Goiânia-GO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por Luiz Carlos Goiás em Qua Jul 09, 2014 9:05 am

Luiz Carlos Goiás escreveu:Acredito que a sacanagem que o jogador Colombiano fez com Neymar mais a não punição de tal jogador, nos veremos um Brasil diferente hoje em campo, um Brasil daquele que jogou a final da Copa América à poucos meses...
PRA CIMA DELES BRASIL!!
Esqueça tudo isso que escrevi, passa uma borracha virtual nisso!!  Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad 
avatar
Luiz Carlos Goiás
Moderador
Moderador

Mensagens : 1789
Pontos : 3834
Data de inscrição : 27/04/2012
Idade : 48
Localização : Goiânia-GO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por M.Rogério em Qua Jul 09, 2014 1:50 pm

Sacode a poeira galera a conta bancaria desses incompetentes estão gorda,mesmo com essa sapecada os japoneses sobreviveram ao tsunami pq vamos nos abalar por uma copa que deste a sua confirmação foi problemática ?.A verdade é que esse time é o mais horrível que foi montado ate hoje,nem mesmo a patética seleção de 1990,onde fomos eliminados pelo gol do argentino Canigia foi tão horrível como essa,nosso time estava ai por erros de arbitragens,por uma torcida imensamente apaixonada e por nos estamos em nosso território,chegamos as semi-finais aos trancos e barrancos.
Confesso a vcs que fiquei indignado,mas não triste, como por ex.eu fiquei em 1982,onde uma super seleção foi batida, ali sim,ate chorei na época,ja a atual seleção o que nos deixa indignado é a forma humilhante que fomos goleados,nada mais que isso,pois esse time como ja disse é mais que horroroso,fica marcado por decadas,talvez séculos,porem vai fica esclarecido durante anos que esse foi a pior seleção BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS.
avatar
M.Rogério
.
.

Mensagens : 4113
Pontos : 9637
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 45
Localização : Anápolis- Goiás

http://esquemashow.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por Luiz Carlos Goiás em Qua Jul 09, 2014 5:17 pm

Depois da onça morta começa aparecer as Mães Dinás
avatar
Luiz Carlos Goiás
Moderador
Moderador

Mensagens : 1789
Pontos : 3834
Data de inscrição : 27/04/2012
Idade : 48
Localização : Goiânia-GO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por M.Rogério em Qua Jul 09, 2014 6:09 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
M.Rogério
.
.

Mensagens : 4113
Pontos : 9637
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 45
Localização : Anápolis- Goiás

http://esquemashow.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por cjsouza46 em Qua Jul 09, 2014 7:03 pm

M.Rogério escreveu:Sacode a poeira galera a conta bancaria desses incompetentes estão gorda,mesmo com essa sapecada os japoneses sobreviveram ao tsunami pq vamos nos abalar por uma copa que deste a sua confirmação foi problemática ?.A verdade é que esse time é o mais horrível que foi montado ate hoje,nem mesmo a patética seleção de 1990,onde fomos eliminados pelo gol do argentino Canigia foi tão horrível como essa,nosso time estava ai por erros de arbitragens,por uma torcida imensamente apaixonada e por nos estamos em nosso território,chegamos as semi-finais aos trancos e barrancos.
Confesso a vcs que fiquei indignado,mas não triste, como por ex.eu fiquei em 1982,onde uma super seleção foi batida, ali sim,ate chorei na época,ja a atual seleção o que nos deixa indignado é a forma humilhante que fomos goleados,nada mais que isso,pois esse time como ja disse é mais que horroroso,fica marcado por decadas,talvez séculos,porem vai fica esclarecido durante anos que esse foi a pior seleção BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS.

Disse tudo amigão.

Só queria acrescentar q parece q já tinha visto este filme
BARCELONA E SANTOS.

Diferentemente q o barça tinha jogadores de níveis alto.
A alemanha, pelo amor de DEUS, não existe nenhum craque, um bando de PERNAS DE PAUS, q há tempo jogam junto e fizeram o q o Brasil não fez durante toda preparação." TREINAMENTO "

EM tempo:

QUEM DISSE QUE O TICTAC TINHA SE DESFEITO !!!!!!

cjsouza46
VIP
VIP

Mensagens : 633
Pontos : 2698
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : maceio-al

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por Assuero em Qua Jul 09, 2014 11:19 pm

cjsouza46 escreveu:
M.Rogério escreveu:Sacode a poeira galera a conta bancaria desses incompetentes estão gorda,mesmo com essa sapecada os japoneses sobreviveram ao tsunami pq vamos nos abalar por uma copa que deste a sua confirmação foi problemática ?.A verdade é que esse time é o mais horrível que foi montado ate hoje,nem mesmo a patética seleção de 1990,onde fomos eliminados pelo gol do argentino Canigia foi tão horrível como essa,nosso time estava ai por erros de arbitragens,por uma torcida imensamente apaixonada e por nos estamos em nosso território,chegamos as semi-finais aos trancos e barrancos.
Confesso a vcs que fiquei indignado,mas não triste, como por ex.eu fiquei em 1982,onde uma super seleção foi batida, ali sim,ate chorei na época,ja a atual seleção o que nos deixa indignado é a forma humilhante que fomos goleados,nada mais que isso,pois esse time como ja disse é mais que horroroso,fica marcado por decadas,talvez séculos,porem vai fica esclarecido durante anos que esse foi a pior seleção BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS.

Disse tudo amigão.

Só queria acrescentar q parece q já tinha visto este filme
BARCELONA E SANTOS.

Diferentemente q o barça tinha jogadores de níveis alto.
A alemanha, pelo amor de DEUS, não existe nenhum craque, um bando de PERNAS DE PAUS, q há tempo jogam junto e fizeram o q o Brasil não fez durante toda preparação." TREINAMENTO "

EM tempo:

QUEM DISSE QUE O TICTAC TINHA SE DESFEITO !!!!!!

Pernas de pau?Eu li isso mesmo?

Kroos,Muller,Hummels e principalmente Klose,são pernas de pau?

Manda eles prá Gávea urgente!!!
Com esses pernas de pau a gente MASSACRA todos os adversários do Brasileirão...
avatar
Assuero
Moderador
Moderador

Mensagens : 3199
Pontos : 5997
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por M.Rogério em Qui Jul 10, 2014 8:52 am

Para piorar a situação do BRASIL os argentinos vão a final e confesso a vcs to com receito,pois se eles forem os campeões em território nacional,ai sim sera a maior tragedia do futebol Brasileiro de todos os tempos.Eles ja humilham nosso pais imaginem agora.
avatar
M.Rogério
.
.

Mensagens : 4113
Pontos : 9637
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 45
Localização : Anápolis- Goiás

http://esquemashow.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por cjsouza46 em Qui Jul 10, 2014 9:41 am

Assuero escreveu:
cjsouza46 escreveu:
M.Rogério escreveu:Sacode a poeira galera a conta bancaria desses incompetentes estão gorda,mesmo com essa sapecada os japoneses sobreviveram ao tsunami pq vamos nos abalar por uma copa que deste a sua confirmação foi problemática ?.A verdade é que esse time é o mais horrível que foi montado ate hoje,nem mesmo a patética seleção de 1990,onde fomos eliminados pelo gol do argentino Canigia foi tão horrível como essa,nosso time estava ai por erros de arbitragens,por uma torcida imensamente apaixonada e por nos estamos em nosso território,chegamos as semi-finais aos trancos e barrancos.
Confesso a vcs que fiquei indignado,mas não triste, como por ex.eu fiquei em 1982,onde uma super seleção foi batida, ali sim,ate chorei na época,ja a atual seleção o que nos deixa indignado é a forma humilhante que fomos goleados,nada mais que isso,pois esse time como ja disse é mais que horroroso,fica marcado por decadas,talvez séculos,porem vai fica esclarecido durante anos que esse foi a pior seleção BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS.

Disse tudo amigão.

Só queria acrescentar q parece q já tinha visto este filme
BARCELONA E SANTOS.

Diferentemente q o barça tinha jogadores de níveis alto.
A alemanha, pelo amor de DEUS, não existe nenhum craque, um bando de PERNAS DE PAUS, q há tempo jogam junto e fizeram o q o Brasil não fez durante toda preparação." TREINAMENTO "

EM tempo:

QUEM DISSE QUE O TICTAC TINHA SE DESFEITO !!!!!!

Pernas de pau?Eu li isso mesmo?

e principalmente Klose,são pernas de pau?

Manda eles prá Gávea urgente!!!
Com esses pernas de pau a gente MASSACRA todos os adversários do Brasileirão...

Vamos objetivar melhor:

JOGADORES QUADRADOS, como sempre foram, tirando alguns q realmente eram craques como franz beckembauer.

Me diz aí qual o craque q esse time da alemanha tem: Klose

Vc tá de brincadeira amigão, ou vc nasceu ontem.

cjsouza46
VIP
VIP

Mensagens : 633
Pontos : 2698
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : maceio-al

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por cjsouza46 em Qui Jul 10, 2014 9:50 am


cjsouza46 escreveu:
M.Rogério escreveu:
Hoje tem amistoso da Seleção


Brasil   x Servia

Tais muito otimista meu amigo
resultado
1 X 0

Sei nao, mas to desconfiado q a seleção só chega nas oitavas.
Como a maioria dos Brasis, vou trocer.
Pra mim,essa seleção é muito fraca,mas fazer o que.
Pela primeira vez,não vejo com bons olhos esses jogos.
To muito decepcionado com tudo o q rolou até agora.
Como não vejo nenhum craque na seleção, tomara q a humildade do grupo, faça vencer as dificuldades dessa competição.
VAMOS LÁ E SEJA O DEUS QUISER

Asseuro escreveu

Vc é doido de achar que um amistoso como o de hoje pode balizar a situação de uma seleção,faltando 6 dias prá estréia de uma Copa do mundo...
Várias seleções tiveram baixas significativas em amistosos pré-Copa e nossos carques entraram em campo sabendo disso...natural ver que eles 'tirassem' o pé,ou aliviassem...mas se vc acha que nossa Seleça anda mal das pernas,veja isso aqui:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Olha aí teu otimismo e previsismo mamae de ogum kkkkkkkkkk

cjsouza46
VIP
VIP

Mensagens : 633
Pontos : 2698
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : maceio-al

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por Luiz Carlos Goiás em Qui Jul 10, 2014 12:34 pm

Jogador da Alemanha diz que ficou combinado no vestiário no intervalo, que não iriam humilhar o Brasil.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Luiz Carlos Goiás
Moderador
Moderador

Mensagens : 1789
Pontos : 3834
Data de inscrição : 27/04/2012
Idade : 48
Localização : Goiânia-GO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por Assuero em Qui Jul 10, 2014 7:45 pm

cjsouza46 escreveu:
Assuero escreveu:
cjsouza46 escreveu:
M.Rogério escreveu:Sacode a poeira galera a conta bancaria desses incompetentes estão gorda,mesmo com essa sapecada os japoneses sobreviveram ao tsunami pq vamos nos abalar por uma copa que deste a sua confirmação foi problemática ?.A verdade é que esse time é o mais horrível que foi montado ate hoje,nem mesmo a patética seleção de 1990,onde fomos eliminados pelo gol do argentino Canigia foi tão horrível como essa,nosso time estava ai por erros de arbitragens,por uma torcida imensamente apaixonada e por nos estamos em nosso território,chegamos as semi-finais aos trancos e barrancos.
Confesso a vcs que fiquei indignado,mas não triste, como por ex.eu fiquei em 1982,onde uma super seleção foi batida, ali sim,ate chorei na época,ja a atual seleção o que nos deixa indignado é a forma humilhante que fomos goleados,nada mais que isso,pois esse time como ja disse é mais que horroroso,fica marcado por decadas,talvez séculos,porem vai fica esclarecido durante anos que esse foi a pior seleção BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS.

Disse tudo amigão.

Só queria acrescentar q parece q já tinha visto este filme
BARCELONA E SANTOS.

Diferentemente q o barça tinha jogadores de níveis alto.
A alemanha, pelo amor de DEUS, não existe nenhum craque, um bando de PERNAS DE PAUS, q há tempo jogam junto e fizeram o q o Brasil não fez durante toda preparação." TREINAMENTO "

EM tempo:

QUEM DISSE QUE O TICTAC TINHA SE DESFEITO !!!!!!

Pernas de pau?Eu li isso mesmo?

e principalmente Klose,são pernas de pau?

Manda eles prá Gávea urgente!!!
Com esses pernas de pau a gente MASSACRA todos os adversários do Brasileirão...

Vamos objetivar melhor:

JOGADORES QUADRADOS, como sempre foram, tirando alguns q realmente eram craques como franz beckembauer.

Me diz aí qual o craque q esse time da alemanha tem: Klose

Vc tá de brincadeira amigão, ou vc nasceu ontem.

Então tá...tira o Klose e manda os outros prá Gávea...
A sindrome de sãopaulinice tá te fazendo mal hein?
avatar
Assuero
Moderador
Moderador

Mensagens : 3199
Pontos : 5997
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por M.Rogério em Sex Jul 11, 2014 11:15 am

Será que vai feder dessa vez?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
M.Rogério
.
.

Mensagens : 4113
Pontos : 9637
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 45
Localização : Anápolis- Goiás

http://esquemashow.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por Luiz Carlos Goiás em Sex Jul 11, 2014 4:15 pm

Assuero escreveu:São duas MARIA-CHORONAS...
Um com medo dos Camarões...nunca deve ter se deliciado com eles fritos,como em 94..

O outro,com medo das próximas vítimas do Neymar...
Eu to mal parado com vcs...bando de .agões,kkkkkkkkkkkkkk
Relembrar nunca é demais... Quando eu estava com medo dos Camarões apesar das vitórias do meu Brasil amado eu sempre tava com uma pulga atrás da orelha, mas era somente uma e não sete kkkkkkk e o pior de tudo é que agora tenho que torcer para meu algoz pra não ver argentinos fazendo festa ai na sua terra, porque perece que a Globo já mandou até liberar a Marquês de Sapucaí pra eles...assim meio de quem não quer nada, faz de conta que é porque os caras estão chegando aos montes então sabemos como são reserva já o lugar pros caras comemorar...
avatar
Luiz Carlos Goiás
Moderador
Moderador

Mensagens : 1789
Pontos : 3834
Data de inscrição : 27/04/2012
Idade : 48
Localização : Goiânia-GO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por Luiz Carlos Goiás em Sex Jul 11, 2014 4:18 pm

Desculpe-me no post acima eu escrevi Globo quando na verdade queria escrever Governo do Rio de Janeiro.
avatar
Luiz Carlos Goiás
Moderador
Moderador

Mensagens : 1789
Pontos : 3834
Data de inscrição : 27/04/2012
Idade : 48
Localização : Goiânia-GO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Laranja X Bagaço.

Mensagem por edfranco em Sex Jul 11, 2014 8:12 pm


Amanhâ, 12/7, temos o jogo pelo terceiro lugar na Copa:

LARANJA X BAGAÇO



edfranco

edfranco
prata
prata

Mensagens : 63
Pontos : 1507
Data de inscrição : 08/11/2013
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por Claudio....Santos em Sab Jul 12, 2014 7:41 am

M.Rogério escreveu:Será que vai feder dessa vez?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
E eu inucentemente iludido com tudo aquilo só o que tenho a lamentar, meu deus meu deus....
avatar
Claudio....Santos
VIP
VIP

Mensagens : 1127
Pontos : 3272
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 46
Localização : Aracaju/SE

http://www.eletronicacs.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por Luiz Carlos Goiás em Dom Jul 13, 2014 12:00 am

É cambada pensa num cara que tá desanimado com futebol, sem graça, sem vontade de assistir um jogo pra falar a verdade devo assistir o jg de amanhã porque é o último da copa no Brasil e vou passar uns dias sem mexer com isso...
avatar
Luiz Carlos Goiás
Moderador
Moderador

Mensagens : 1789
Pontos : 3834
Data de inscrição : 27/04/2012
Idade : 48
Localização : Goiânia-GO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topico especial da Copa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum