Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.

    Últimos assuntos
    » Ferramenta de Busca para arquivos no 4Shared.
    Seg Out 16, 2017 8:14 pm por edfranco

    » O Peregrino – Uma Jornada para o Céu (Filme completo)
    Qui Out 12, 2017 3:48 pm por Paulo Cezar

    » André e Felipe - Decisão (Sony Music Live)
    Qui Out 05, 2017 2:08 am por Paulo Cezar

    » Versiculos biblicos do dia a dia!!!
    Qui Set 28, 2017 6:39 pm por Paulo Cezar

    » Em Breve Aqui
    Qui Set 14, 2017 2:13 am por Paulo Cezar

    » TESTEMUNHO FORTE QUE LEVOU A IGREJA ÀS LÁGRIMAS
    Sab Set 09, 2017 2:35 am por Paulo Cezar

    » Parabéns, meninas do volei! Espetacular!
    Sex Set 01, 2017 1:37 am por Paulo Cezar

    » CNH vencida agora vale como doc. de identificação.
    Sab Ago 05, 2017 11:47 am por edfranco

    » Ganhador da Mega Sena.
    Sab Ago 05, 2017 2:39 am por Paulo Cezar

    » SONY KDL-46EX405. Manual de serviço.
    Sex Jul 07, 2017 6:50 pm por edfranco

    ------------------------

    O destruidor de lares

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    O destruidor de lares

    Mensagem por M.Rogério em Seg Jan 14, 2013 2:18 pm

    Você já sentiu que deveria diminuir a bebida?
    As pessoas já o irritaram quando criticaram sua bebida?
    Você já se sentiu mal ou culpado a respeito de sua bebida?
    Você já tomou bebida alcóolica pela manhã para "aquecer" os nervos ou para se livrar de uma ressaca?
    Apenas um "sim" sugere um possível problema. Em qualquer dos casos, é importante ir ao médico ou outro profissional da área de saúde, imediatamente, para discutir suas respostas. Eles podem ajudar a determinar se você tem ou não um problema com a bebida, e, se você tiver, poderão recomendar a melhor atitude a ser tomada.


    Tratamento de Alcoolismo
    A decisão de pedir ajuda

    Reconhecer que precisa de ajuda para um problema com álcool talvez não seja fácil. Porém, tenha em mente que, o quanto antes vier a ajuda, melhores serão as chances de uma recuperação bem sucedida.

    Qualquer relutância que você sinta em discutir sobre a sua bebida com seu profissional de saúde pode reforçar muitos preconceitos sobre o alcoolismo e os dependentes de álcool. Em nossa sociedade prevalece o mito de que um problema com álcool é sinal de fraqueza moral. Como resultado disto, você pode até achar que procurar ajuda é admitir algum tipo de defeito, que você deveria se envergonhar. Contudo, o alcoolismo não é uma doença que indique maior fraqueza que o diabetes ou a asma. E ainda, identificar um possível problema com álcool tem uma compensação enorme, uma chance de viver com mais saúde.

    Quando você for a seu médico, ele vai lhe fará uma série de perguntas sobre o seu uso de álcool para determinar se você está ou não tendo problemas por causa do álcool. Tente ser o mais completo e honesto possível. Você também pode passar por exames físicos. Se o médico concluir que você é dependente de álcool, ele deve recomendar que você se dirija a um especialista para diagnosticar e tratar o alcoolismo. Você deverá tomar decisões e entender tudo sobre a necessidade do tratamento e as formas de tratar a dependência.

    Tratamento

    A natureza do tratamento depende da gravidade do alcoolismo do indivíduo e dos recursos disponíveis na comunidade. O tratamento pode incluir a desintoxicação (o processo de retirar o álcool do sistema de uma pessoa com segurança); tomar medicamentos receitados pelo médico para ajudar a evitar o retorno à bebida uma vez que já parou; e aconselhamento individual e/ou em grupo. Há tipos de aconselhamento promissores que ensinam a recuperar dependentes de álcool e a identificar situações e sentimentos que levam à necessidade de beber e de descobrir novas maneiras de lidar com a ausência do álcool. Quaisquer destes tratamentos podem ocorrer tanto em um hospital, como em tratamento residencial ou ambulatorial (o paciente fica em sua casa e vai às consultas, até todos os dias).

    Como o envolvimento com a família é importante para a recuperação, muitos programas oferecem aconselhamento conjugal e terapia familiar como parte do processo de tratamento. Alguns programas podem oferecer para o dependente recursos vitais da comunidade como a assistência legal, treinamento de trabalho, creche e aulas para pais.

    Alcoólicos Anônimos

    Quase todos os programas de tratamento do alcoolismo também incluem encontros de Alcóolicos Anônimos (AA), cuja descrição é "uma comunidade mundial de homens e mulheres que se ajudam a ficarem sóbrios". Enquanto o AA é geralmente reconhecido como um programa eficiente de auto-ajuda para recuperar dependentes de álcool, nem todas as pessoas respondem positivamente ao estilo e mensagens do AA, e outras abordagens podem estar disponíveis. Até mesmo, os que vêm conseguindo ajuda pelo AA geralmente descobrem que a recuperação funciona melhor com outros tratamentos juntos, inclusive aconselhamento e tratamento médico.

    Alcoolismo tem cura?

    Embora o alcoolismo seja uma doença tratável, ainda não há cura. Isto significa que mesmo que um dependente de álcool esteja sóbrio por muito tempo e tenha sua saúde de volta, ele ainda está suscetível a recaídas e deve continuar a evitar todas as bebidas alcóolicas. "Reduzir" não adianta; parar é necessário para uma recuperação bem sucedida.

    Contudo, até indivíduos determinados a ficarem sóbrios podem ter recaídas, antes de chegar à sobriedade de longo prazo. Recaídas são muito comuns e não significam que uma pessoa fracassou ou não pode eventualmente se recuperar do alcoolismo. Tenha em mente também que todo dia que um dependente do álcool fica sóbrio antes de uma recaída é extremamente valioso, tanto para o indivíduo quanto para sua família. Se ocorre uma recaída, é muito importante tentar parar de beber de novo e obter o apoio necessário para não beber mais. A recaída não destrói as conquistas que ocorreram durante a abstinência, na maioria das vezes.

    Ajuda ao abuso do álcool

    Se o seu médico determinar que você não é dependente de álcool, mas está envolvido em um padrão de abuso de álcool, ele pode ajudá-lo:

    Examine os benefícios de parar de beber e o risco de continuar bebendo
    Estabeleça uma meta de bebida para você mesmo. Algumas pessoas se abstêm do álcool, enquanto outras preferem limitar as quantidades bebidas
    Examine as situações que desencadeiam seus padrões não saudáveis de bebida, e desenvolva novas formas de lidar com situações de modo a manter suas metas em relação à bebida.
    Algumas pessoas que pararam de beber depois de terem tido problemas relacionados ao álcool frequentam os AA para obter informação e apoio, mesmo não sendo dependentes.
    avatar
    M.Rogério
    .
    .

    Mensagens : 4114
    Pontos : 9756
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 45
    Localização : Anápolis- Goiás

    http://esquemashow.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: O destruidor de lares

    Mensagem por katiapinha em Seg Jan 14, 2013 2:53 pm

    É...esse negocio de alcool é perigoso mesmo.
    Cada organismo reage de um jeito..

    Atenção aos sinais faz toda a diferença...
    avatar
    katiapinha
    ouro
    ouro

    Mensagens : 208
    Pontos : 2205
    Data de inscrição : 27/09/2012
    Idade : 40
    Localização : Vitoria

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: O destruidor de lares

    Mensagem por Paulo Cezar em Seg Jan 14, 2013 4:32 pm

    Passei pelo alcoolismo em minha vida, cheguei a beber todos os dias, não via a hora de chegar a noite para encher a cara, estive até internado numa época por causa da bebida, passei uma semana no hospital. Graças a Deus, depois de muita busca da minha família, fui liberto. Já estava em ponto de perder minha família, batia na esposa, mulherada na rua e vários "amigos" após o milagre de Jesus em minha vida, os que diziam ser meu "amigos" despareceram e o álcool também saiu de minha vida por um milagre, até o pastor ficou admirado...Para gloria de Deus, estou sem o álcool desde final de 2001.


    Jesus foi maravilhoso comigo, amem!


    Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.
    Romanos 12:21
    avatar
    Paulo Cezar
    .
    .

    Mensagens : 5928
    Pontos : 21316
    Data de inscrição : 11/07/2012
    Idade : 52
    Localização : Anchieta ES

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: O destruidor de lares

    Mensagem por carlos cristao em Seg Jan 14, 2013 4:42 pm

    Seja glorificado o senhor Jesus, por voce ter se libertado deste destruidor de lares irmão PC, o que as vezes parece ser algo utilizado para descontrair, algo que nos deixa temporariamente certo que nos livraremos dos problemas do dia a dia, ou até mesmo para fazer parte da roda de "amigos", ser aceito pelo grupo, e ai se torna no principio da destruição de vidas e lares.

    carlos cristao
    prata
    prata

    Mensagens : 59
    Pontos : 1994
    Data de inscrição : 14/09/2012

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: O destruidor de lares

    Mensagem por M.Rogério em Seg Jan 14, 2013 5:32 pm

    Eu vou postar aqui um estudo que comprova que nenhum ser humano que bebe mesmo que socialmente ou moderadamente esta livre do alcoolismo,quem vende essa mentira é a mídia
    avatar
    M.Rogério
    .
    .

    Mensagens : 4114
    Pontos : 9756
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 45
    Localização : Anápolis- Goiás

    http://esquemashow.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: O destruidor de lares

    Mensagem por M.Rogério em Ter Jan 15, 2013 9:09 am

    Por que se bebe?

    A maioria o faz por ignorar ou subestimar seus tremendos efeitos; outros arrastados pelas obrigações sociais ou incitados pela profusa propaganda. Mas ninguém pensa que um de cada cinco bebedores moderados terminará sendo alcoólatra crônico,ou no mínimo dependente social da bebida com desculpas esfarrapadas que bebem por prazer e gozo do sabor e se acham fora da lista de risco

    A maioria bebe para escapar da realidade da vida. Passado o efeito da bebida suas dificuldades são iguais ou piores, pelo que recorrem ao álcool para libertar-se de seus problemas. Passando o efeito da bebida suas dificuldades são iguais ou piores, pelo que recorrem novamente à bebida.


    Desastrosas Conseqüências Sociais

    Cada mês nos fazia uma visita ao colégio interno onde estudávamos, um velho e esfarrapado mendigo. Mas não foi pobre sempre. Em sua mocidade estudou e obteve três títulos de doutorado, chegou a ser um próspero industrial. Mas perdeu tudo, sua fábrica, seu lar, seus amigos. Qual é a razão? Entregou-se à bebida.

    Entre os efeitos terríveis do álcool está a degradação da personalidade. De nada valem a boa criação, a educação, o êxito comercial. O álcool se apodera do indivíduo e o torna um irresponsável capaz de cometer os piores atentados contra os bons costumes, a moral e a vida de seus semelhantes.

    Talvez os efeitos piores são sentidos no âmbito familiar onde a esposa e os filhos são humilhados e vivem em constante tensão e insegurança. Os mais sagrados deveres são abandonados e às vezes se desemboca na dissolução do vínculo matrimonial. O filho fica confuso diante do espetáculo vergonhoso de um pai relaxado pela bebida.

    Muitas vezes a tragédia se abate sobre o lar diante do ataque impiedoso de um pai ofuscado pelos efeitos da bebida. O alcoolismo atenta contra a grandeza dos países, constitui uma pavorosa sangria em sua economia, empobrecendo a população, diminuindo sua capacidade de trabalho e sua potencialidade econômica.

    Em sua incessante busca da felicidade, o homem e a mulher avançam, amiúde, por caminhos equivocados. Enganando-se a si mesmos, muitas vezes adquirem necessidades artificiais cuja satisfação proporciona ...aparente bem-estar, mas que na realidade os distancia cada vez mais do verdadeiro prazer da vida. A estas necessidades artificiais e malignas as chamamos de vícios, e muitos deles não são outra coisa que intoxicações habituais.

    Os tóxicos utilizados vão perturbando as reações normais do organismo frente à agressão química, até que se cria o hábito. Este produz efeitos muito prejudiciais no organismo


    LOGO COLOCAREI A DESTRUIÇÃO CAUSADA PELO ACOOL NO ORGANISMO HUMANO
    avatar
    M.Rogério
    .
    .

    Mensagens : 4114
    Pontos : 9756
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 45
    Localização : Anápolis- Goiás

    http://esquemashow.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: O destruidor de lares

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum